Utilidades do champo

O champô é usado para lavar o cabelo, mas não só! Sabia que pode usar o champô para limpar sapatos, lubrificar objectos, lavar o seu carro, como creme de barbear e muito mais? Saiba algumas utilidades do champô neste artigo…

Dar nova vida aos sapatos e carteiras de cabedal:

Não necessita de gastar dinheiro em produtos caros. Um pano limpo e um pouco de champô são ideias para limpar sapatos e carteiras. Passe um pouco de champô na área a limpar, fazendo movimentos circulares com um pano limpo e verá como ficarão brilhantes.

Lubrificar um fecho de correr ou ziper:

Se um fecho de correr encravar, não force. Deite um pouco de champô num cotonete e passe pelo fecho. Este vai ajudar o fecho a deslizar.

Devolver o tamanho original a uma camisola:

Encha um alguidar com água morna e um pouco de champô para bebé e misture. Coloque a camisola na superfície da água e espere que ela se afunde por si. Após 15 minutos, tire-a da água com cuidado, sem a torcer e coloque de lado. Encha agora o alguidar com água limpa e proceda da mesma forma: deixe-a à superfície e deixe que ela se afunde sozinha. Retire-a da água e coloque-a sobre uma toalha e enrole-a, para tirar a maior parte da água. coloque agora a camisola numa superfície plana sobre uma toalha seca e comece a esticá-la, com cuidado. Depois da camisola seca, estique-a de vez em quando e verá o seu trabalho recompensado.

Lavar as folhas das plantas:

Num pouco de água, adicione umas gotas de champô, mexa e mergulhe um pano nesta mistura, torcendo-o bem depois. Limpe as folhas e verá como ficam brilhantes.

Lave o seu carro:

Se não tiver champô específico para automóveis, o champô normal servirá perfeitamente para lavar o seu carro.

Lubrificar porcas e parafusos perros:

Se não tiver óleo lubrificante, uma gota de champô terá também um óptimo resultado para desapertar aquela porca ou parafuso mais teimoso.

 

Parafusos e Porcas

Retirar os pensos rápidos sem doer:

Basta esfregar um pouco de champô sobre o penso a retirar e verá a diferença.

Sono de beleza:

Enquanto está a dormir pode dar um belo tratamento aos seus pés: antes de dormir, passe um pouco de champô por todo o pé e de seguida calce umas meias de algodão. Ao acordar terá os seus pés macios e sedosos.

Desmaquilhar os olhos:

Champô para bebé é dos melhores desmaquilhadores para os olhos. Deite um pouco desse champô num algodão e retire suavemente a maquilhagem. Passe seguidamente os olhos por água.

Tomar um banho de espuma:

Um óptimo banho de espuma pode ser facilmente feito com champô. Terá também a vantagem posterior de lavar com mais facilidade a banheira.

Creme de barbear:

Se o creme de barbear acabou, não use sabonete mas sim o champô que é uma alternativa muito melhor.

 

Creme de barbear

Tirar gordura das mãos:

Em vez de sabonete experimente usar champô para retirar óleo, gorduras ou tinta de água das mãos. Verá uma grande diferença.

Limpar a banheira e as torneiras:

O champô é óptimo para retirar resíduos da banheira e também para deixar as torneiras cromadas super brilhantes.

Limpar pentes e escovas de cabelo:

Depois de retirar todos os cabelos, esfregue um pouco de champô na escova ou pente e deixe-os alguns minutos num recipiente com água. Verá como ficam limpos e brilhantes.



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

2 comentários até agora. Deixe também o seu!

  1. 18-03-2010

    @Daniela:
    Desde já obrigado pelo seu comentário. É verdade, são mesmo muitas as utilidades! Abraço e até breve.

  2. Daniela
    04-08-2009

    Eh pá mt bom nunca pensei que o champo servisse para tanta coisa que nao apenas lavar o cabelo,tenho que experimentar 😀