16 Dicas para as dores nos pés

Quem não teve já dores nos pés? Só nos lembramos verdadeiramente da existência deles, quando nos doem. Infelizmente não podemos trocar por outros, por isso faculto algumas dicas para aliviar e melhorar a saúde dos seus pés.

Dica nº1 – Levantar os pés:

Após um longo dia de trabalho, o melhor que pode fazer pela saúde dos seus pés é descalçar-se. Sentirá um alívio de imediato! De seguida levante os seus pés a mais menos 45 graus e mexa os dedos, para activar a circulação. Faça-o durante 20 minutos.

Dica nº2 – Mergulhe os pés em água:

Coloque os seus pés numa solução de água quente, com duas colheres de sulfato de magnésio. Após isso, passe-os por água fria, seque-os e passe com creme hidratante.

Dica nº3 – Quente e frio:

Junto a duas torneiras de água quente e fria, passe os seus pés primeiro por água quente, depois por água fria, durante um minuto em cada uma das águas. Repita esta acção 3 ou 4 vezes e termine-a com a água fria. Esta alternância de água fria e água quente é muito revigorante. Atenção: não fique sujeito a estas diferenças de temperatura caso sofra de má circulação ou diabetes.

Dica nº4 – Relaxamento com essências:

Num alguidar com água quente, junte seis gotas de óleo de eucalipto e outras seis de óleo de alecrim (podem ser adquiridos numa loja de produtos naturais). Deixe os seus pés repousar nesta mistura durante uns minutos e por fim passe-os por água fria. Passe-os de seguida novamente por água quente e água fria.

Pode ainda experimentar outra solução de água quente juntamente com seis gotas de óleo de zimbro e outras seis de essência de limão, passando-os no final por água fria – água quente e água fria.

Dica nº5 – Chá para os seus pés:

Faça um chá bem forte de hortelã-pimenta ou camomila (duas saquetas de chá por cada chávena de água a ferver). Mergulhe os seus pés neste chá, passando no final por água quente e fria alternadamente.

Dica nº6 – Massagem aos pés:

Uma boa massagem com óleo para bebé proporciona um grande alívio imediato. Massage todo o pé, apertando delicadamente os dedos e fazendo pressão com movimentos em forma de círculo na zona da planta do pé. Pode ainda passar com o polegar, vigorosamente, ao longo da planta do pé.

Massagem aos pés

Dica nº7 – Gelo nos pés:

O gelo é o melhor remédio caseiro para qualquer inflamação ou dor. Enrole um pouco de gelo num pano e esfregue os seus pés e tornozelos durante uns minutos. No final seque bem os pés e passe-os por uma colónia, alcóol ou vinagre, para ficarem frescos e secos.

Dica nº8 – Exercício físico:

– Exercite os seus pés e pernas ao longo do dia, afim de evitar dores e má circulação.
– Espalhe alguns lápis pelo chão e apanhe-os com os dedos dos pés ou
– Coloque  alguns feijões secos num chinelo  fechado e calce-os, andando um pouco com eles. Isto é uma boa massagem para os pés.

Dica nº9 – Pés dormentes ou tensos:

Se costuma ter os pés dormentes ou tensos, sacuda-os durante um ou dois minutos, um de cada vez e por fim relaxe e faça mover os dedos para cima e para baixo.

Dica nº10 – Muito tempo de pé:

Caso esteja muito tempo em pé, desloque-se sempre que possível, nem que seja só um pouco no mesmo local. Tente mudar de posição e apoiar alternadamente os pés num degrau. Cansará menos os seus pés se estiver sobre uma superfície fofa, como uma carpete ou tapete.

Dica nº11 – Pés rijos:

Em caso dos seus pés ficarem rijos, sente-se e descalce-se, esticando os pés para a frente. Faça movimentos em forma de círculo com os pés, 10 vezes em cada direcção. Estique os dedos para baixo e depois para cima, repetindo outras 10 vezes. Depois pegue nos dedos e desloque-os com suavidade, para a frente e para trás.

Dica nº12 – Outro tipo de massagem para os pés:

Se quiser experimentar outro tipo de massagem para os pés, descalce-se e role os pés sobre uma bola de ténis, por exemplo, ou sobre um rolo da massa, durante um ou dois minutos. Sentirá um grande e rápido alívio.

Dica nº13 – Poupar as solas dos seus pés:

Quanto mais finas forem as solas dos seus sapatos ou ténis, mais sentirá dores ao final do dia. Use, sempre que possível, calçado com solas grossas ou com amortecedores de choque, principalmente se costuma deslocar-se sobre superfícies duras ou irregulares. Se é mulher e quer ter dores nos pés, o ideal é usar saltos altos e solas finas! Em caso de ter que andar mais apresentada, com este tipo de sapatos por exemplo, aproveite as viagens para o trabalho e para casa, usando calçado desportivo nestas viagens.

Dica nº14 – Saltos maiores ou menores:

Quanto maiores forem os saltos dos seus sapatos, mais cansados ficarão os seus pés e pernas. Use um salto o mais baixo possível, afim de evitar esta situação.

Sapato com salto alto

Dica nº15 – Palmilhas:

Se o seu pé se desloca dentro do sapato, quando usa por exemplo, sapatos de salto alto, use uma palmilha que mantenha o seu pé no lugar, afim de evitar dores no arco do pé.

Dica nº16 – Sapatos mais largos:

Se pretende alargar um pouco os seus sapatos, experimente esta dica: Encha uma meia com areia e coloque-a no local onde pretende alargar o seu sapato. Agora embrulhe o sapato numa toalha molhada e deixe secar durante 24 horas. Se necessário, repita esta operação mais uma ou duas vezes.

Deve consultar um médico se:

  • Tiver dores nos pés, que aumentam durante o decorrer do dia;
  • Os pés incharem tanto que não consegue se calçar;
  • Se logo pela manhã é dificil andar;

Se tiver sensação de queimadura nos pés isso pode significar pé-de-atleta, má circulação, diabetes, anemia, doenças da tiróide, alcoolismo, etc.



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

84 comentários até agora. Deixe também o seu!

  1. 11-05-2015

    @Samuel almeida:
    Obrigado pelo seu comentário.
    De facto todas as dores não são agradáveis, mas as do pé são algumas das piores! As melhoras para a sua mãe.
    Grande abraço e até uma próxima visita.

  2. Samuel almeida
    19-07-2014

    Meu nome e Samuel Almeida e minha mãe tem fortes dores nos pés, as dores não passa um segundo sequer! Chega a ficar inchado em baixo do pé! Pode já usar as suas dicas para aliviar a dor no pé. Desde já obrigado.

  3. Ricardo Miguel
    29-03-2014

    @Josi dos Santos:
    Bom dia amigo. Desde já desculpe a demora, mas são muitos os comentários e afazeres no site. Como deve compreender, não nos é possível fazer um diagnóstico, já que podem ser muito variadas as causas para o seu problema. Pode ser apenas um mau jeito que deu nos pés, uma inflamação ou má circulação, por exemplo. Aconselhamos que procure um médico e exponha o seu problema, para um diagnóstico correto e um tratamento adequado ao seu problema.
    Muito obrigado pelo seu comentário e as melhoras.

  4. josi dos santos
    28-01-2014

    faço corridas toda a tarde,e a dois dias que estou com muita dor no lado dos pes chega a tar inchados o que devo fazer para voltar a correr

  5. Ricardo Miguel
    08-06-2013

    @Carlos:
    Olá Carlos. No seu caso, aconselhamos que procure um médico, caso continue com dores.
    Abraço, obrigado pela sua visita e as suas melhoras.

  6. carlos
    05-06-2013

    tenho 29 anos e depois q peguei um saco de cimento meu pe parece esta fora do lugar. sinto horríveis dores na sola do pé esquerdo oque devo fazer

  7. Ricardo Miguel
    29-04-2013

    @Karina:
    Muito obrigado Karina pela sua participação.
    Abraço e até breve.

  8. Ricardo Miguel
    29-04-2013

    @Bianca:
    Olá Bianca. Experimente algumas das nossas dicas.
    Caso o problema persista, aconselhamos que procure o seu médico.
    Obrigado pela sua visita e até breve.

  9. karina
    18-04-2013

    adorei as dicas,quando meus pês estão duendo eu faço uma massagem ou passo gelo.Mais meus pês so doem quando uso salto por muito tempo

  10. Bianca
    22-02-2013

    Olá.
    A minha duvida é : quando dirijo os dedos do meu pé esquerdo ficam dormente.

  11. 29-01-2013

    @Ines:
    Ainda bem que gostou das nossas dicas!
    Abraço e obrigado pela visita.

  12. 14-12-2012

    muito obrigada pelas dicas vou cuidar melhor dos meus pés,adorei

  13. 27-10-2012

    @Ivanda:
    Poderão ser várias coisas: desde má circulação, a problema nos ossos, algum quisto, ou outro tipo de problema.
    Aconselhamos que procure o seu médico para um diagnóstico correcto.
    Obrigado pela sua visita e as melhoras.

  14. 21-10-2012

    estou sofrendo com dores nos pés, mais no direito. Levantar pela manha é sofrido, sinto como se estivesse inchados, doi muito n consigo colocar os p;es no chao, n consigo andar muito tempo.O lado do calcanhar direito incha e faço compressas de gelo, alivia mas volta.o que é?

  15. 19-09-2012

    @Marisa:
    Poderá encontrar várias dicas para ajudar a aliviar as dores nos pés, aqui mesmo neste artigo.
    Qualquer dúvida não hesite em nos contactar.
    Abraço e até breve.

  16. Marisa
    18-09-2012

    Gostaria da matéria! Então, meu pé está doendo, pois caminhei ontem demais. A dor que senti primeiro foi no calcanhar e agora está no pé todo. Qual o procedimento para a dor passar? Aguardo.

  17. 07-07-2012

    @Celia:
    Procure seguir as nossas dicas para as dores nos pés.
    O seu problema pode sim ser má circulação. Caso os sintomas não melhorem, procure um médico para um diagnóstico e tratamento adequados a si.
    Obrigado pela sua visita e até uma próxima oportunidade.

  18. celia
    05-06-2012

    sinto dores fortes nos pés, tipo formigando, e sobe para a perna.
    trabalho em pe, por mais ou menos 4 horas . e a tarde e um sofrimento , mudei de sapatilha, mas nao deu certo!
    sera que e má
    circulaçao?

  19. 16-03-2012

    @Julio:
    Ficamos muito contentes por ajudar.
    Grande abraço e as melhoras para ele e obrigado a si por ter comentado.

  20. julio balduino
    15-03-2012

    meu avo vai adorar estes conselhos e dicas pois ele a mais de 3 anos
    reclama que de tempos em tempos não consegue nem se levantar para ir ao banheiro cedo tal a dor que sente no pe direito.banhos quentes ajudaram na hora mas voltam apos 2 ou 3 dias.Meu avo tem 67 anos e eu tenho l6. Muito grato

  21. 13-03-2012

    @Rodrigo:
    Obrigado pelas dicas, que certamente ajudarão muitos leitores.
    Abraço e obrigado por nos visitar.

  22. Rodrigo
    10-03-2012

    Oi de novo:

    Postei um comentário no dia 4 de janeiro… e venho dessa vez para dar outras dicas!
    Sobre a tal pomada de USO VETERINÁRIO que mencionei, chama-se CALMINEX: é eficaz mesmo; diria que até mais que o veterano GELOL!
    E sobre ANDAR NA RUA/CAMINHAR – o ideal seria UM BOM TÊNIS para tais funções… SAPATOS COMUNS além de causarem BOLHAS, aumentam as dores nos pés: e sem falar que tais DESGASTAM MAIS FACILMENTE.

    Boa sorte,
    Rodrigo

  23. 13-02-2012

    @Michelle:
    Já experimentou as nossas dicas? Se não consegue melhoras mesmo assim, aconselhamos que procure o seu médico.
    Muito obrigado pelo seu comentário e até breve.

    @Ana Paula:
    São muitos os problemas que podem originar dores na planta e nos dedos dos pés. Desde má circulação, problemas nos ossos, na coluna, etc.
    Aconselhamos que experimente as nossas dicas e que procure também o seu médico.
    Obrigado pela sua participação e até breve.

  24. Michelle
    12-02-2012

    eu trabalho em pé o dia inteiro e fico com uma dor insuportavel e meu pés ficam muito inchados oq fazer?

  25. Ana Paula Gonçalves Rodrigues
    28-01-2012

    Minha tia sofre de dores frequentes na planta e dedos dos dois pés, quando deita a noite não consegue dormir. Já fez vários exames mas não descobrem o que causa esta dor. Gostaria que se possível possam compartilhar comigo o que pode ser essa dor.
    Obrigada Ana Paula

  26. 26-01-2012

    @Carla, @Neusa:
    Ainda bem que gostaram das nossas dicas.
    Muito obrigado pelo comentário e até uma próxima visita.

    @Stela:
    Desde já as suas melhoras.
    Prometemos que vamos criar um artigo sobre as calosidades.
    Não esqueça de consultar o seu médico que a poderá ajudar.
    Abraço e até breve.

  27. Stela Moretto
    23-01-2012

    Gostei dos comentários e já fiz quase tudo q foi sugerido.Tenho muita dor nos pés e muitas calosidades, na sola dos pés e dedinhos.Embaixo de um dedo(o maior) e entre o mindinho e outro dedo,tenho um calo q entra p/dentro das carnes, duros q nem pedra.As vezes diminuem,com calicidas,mas logo voltam.Acho q caminhei muito na minha vida,agora,com 65 anos, sofro,mas me conformo, pois acho q nunca vou me curar.E sofro muito no inverno,quando tenho q usar calçados fechados.É terrível.Se souberem de algum remédio, agradeceria muito.Amei tudo q li.Parabens.

  28. neusa maria da silva
    23-01-2012

    boa tarde tenho muito dor no calcanhar e vi umas dicas muito boa para aliviar a dor

  29. Carla
    23-01-2012

    Obrigada pelas dicas.. Vou fazer!

  30. 16-01-2012

    @Jefferson:
    Muito obrigado pelo seu comentário e pelos conselhos muito úteis para os outros leitores.
    Abraço e até uma próxima visita.

  31. 16-01-2012

    @Rodrigo:
    Muito obrigado pela sua participação e felicidades para si.
    Abraço e até breve.

  32. 08-01-2012

    As dores nos pés podem ser causadas por vários motivos, um deles pode ser uma má formação congênita, ou seja, a pessoa já nasceu com o chamado ” pé chato ” . Outro motivo bastante comum das dores nos pés são os exercícios físicos praticados de forma incorreta ou de forma exagerada causando nos atletas dores nas juntas e articulações dos pés .
    Uma boa solução para acabar com as dores nos pés é usar uma palmilha ortopédica para praticar esportes, no caso dos atletas, e para usar normalmente no dia a dia, no caso de pessoas que não tem o costume de se exercitar .

  33. 04-01-2012

    … São dores bem incômodas/chatas mesmo!
    Tenho um problema chamado VALGISMO, que seria uma ‘parte torta dos pés’. Uso palmilhas quando caminho: ou andando nas ruas mesmo.
    Sobre aliviar dores – algumas vezes encosto “coisas quentes”; como XÍCARAS DE CAFÉ/OUTROS para aliviar a dor. Cheguei uma vez a passar COISAS QUE TENHAM GEL, como DESODORANTES ROLL-ON: aliviou um pouco! Ou pomadas (algumas de USO VETERINÁRIO ajudam)…
    Outra dica infalível seria CAMINHAR NA AREIA DE ALGUMA PRAIA; fiz isso no mês passado e PRATICAMENTE RESOLVEU – até pensei que fosse algo tipo PLACEBO/AFIM.

    * O famoso/antigo GELOL também funciona.

  34. 21-12-2011

    @Mycheline:
    Antes de mais não se esqueça de consultar o seu médico.
    Poderá ainda experimentar algumas das nossas dicas para as dores nos pés.
    Muito obrigado por nos visitar e até breve.

  35. Mycheline
    20-12-2011

    Tenho muita dor no calcanhar o que devo fazer.

  36. 29-11-2011

    @Maria:
    Se já experimentou as nossas dicas e não consegui melhorar as dores nos pés ou mesmo se não experimentou, aconselhamos que procure o seu médico para um diagnóstico e tratamentos adequados para o seu problema. Entretanto, sugerimos experimentar outro tipo de calçado, com solas grossas e de borracha e sem saltos, como ténis por exemplo.
    Muito obrigado por nos ter visitado e até uma próxima visita.

  37. maria
    28-11-2011

    sinto muita dor na solar dos pés quase não suporto calçado de tanto q doi ,o q devo fazer?

  38. 12-11-2011

    @Maicon:
    Aconselhamos que leia atentamente este mesmo artigo. No entanto, aconselhamos que a sua esposa tente fazer intervalos, caminhando um pouco e elevando as suas pernas acima do nível do corpo.
    Obrigado pelo seu comentário e até uma próxima visita.

  39. maicon
    11-11-2011

    primeiramente gostaria d parabenizar pela iniciativa d esclarer duvidas das pessoas e gostaria q esclarecessem minha duvida q minha mulher é manicure e pelo fato dela fikr muito tempo sentada suas pernas e pés estão inchados e ao caminhar dói.desde já obrigado! aguardo resposta

  40. 29-10-2011

    @Rita:
    Ainda bem que encontrou dicas que a poderão ajudar. Nunca esquecer, no entanto, de consultar um médico da especialidade para diagnosticar o seu problema.
    Abraço e até uma próxima visita.

  41. Rita
    13-10-2011

    Sinto muitas dore nas pernas e pés enquanto ando.Ví neste site muitas dicas boas que me serão muito úteis.

    Muito obrigada!

  42. 13-10-2011

    @Yasmin:
    Desejamos as suas melhoras rápidas.
    Obrigado por nos ter visitado e até breve.

  43. yasmin giehl
    13-10-2011

    agora mesmo esta doendo e dormindo,parece q tem um monte d formiga mordendo!

  44. 02-10-2011

    @EmiEssi:
    Ainda bem que gostou das nossas dicas. Obrigado pelo seu comentário e por ter visitado o Dicas Caseiras.
    Abraço e até breve.

  45. EmiEssi
    01-10-2011

    Muito boas dicas! Os meus parabéns! Por vezes faço algumas só mesmo pelo gosto, não sou muito de ter dores nos pés mas faço isso procurando relaxamento e para evitar problemas futuros.

    Só tenho pena que as pessoas não leiam os comentários todos, pois isso são apenas dicas, quem postou mesmo que fosse médico, sem vos ver não consegue imaginar o que voceis tem! Vei gente há milhões de diferentes problemas cada um pode ter um diferente…

    Cumprimentos a todos.

  46. 22-09-2011

    @Ricardo:
    Pode ser problemas nos ossos ou reumático por exemplo. Aconselhamos sempre que tente consultar o seu médico e diagnosticar correctamente o seu problema, de modo a ser recomendado o tratamento correcto para si.
    As suas melhoras e obrigado por nos ter visitado.

  47. ricardo
    20-09-2011

    sinto uma dor aguda no osso do pe direito
    quando pega friagem, nesse pé, a dor aumenta, oque pode ser isso
    q tratamento devo fazer ???

  48. 14-09-2011

    @Luis Claudio:
    Como sempre dizemos, é aconselhável procurar um médico para este poder diagnosticar correctamente o seu problema e apresentar a melhor solução para si.
    As nossas dicas podem ajudar somente, não sendo uma solução para o seu problema.
    Muito obrigado pelo seu comentário e até breve.

  49. luis claudio
    13-09-2011

    Olá eu sinto muita dor no lado e de baixo do meu dedão do pé esquerdo oque pode ser ,antes de sentir estás dores o meu pé primeiro, ficou bastante tempo dormente ,por favor oque pode ser desde de já muito obrigado .

  50. 02-09-2011

    @Nice:
    Muito obrigado pelo seu comentário muito simpático. Ficamos muito felizes pelos elogios dos leitores e por poder ajudar.
    Abraço e até uma próxima visita.

  51. NICE
    02-09-2011

    Gostaria de parabenizar os adminstradores deste site, pela preocupação em amenizar sofrimentos que não necessitam de uma intervenção médica de imediato, mas sim de pequenos cuidados, que muitas vezes não permitiram que um problema maior se instale. Nice!
    Santos – SP

  52. Ricardo Miguel
    09-08-2011

    @Marcia e @Euzimar:
    Muito obrigado pela vossa participação. Ficamos muito felizes por poder ajudar os leitores.
    Abraço e até breve.

  53. Euzimar Bazeth
    04-08-2011

    Adorei a matéria sobre dor no pé,pois sofro demais com essa dor na parte superior do meu pé logo após os dedos, obrigada pelas dicas me ajudarão muito.
    Sou de Natividade-RJ

  54. Marcia Helena Pirani
    03-08-2011

    Visitei hoje sei site, e ainda lendo marquei consulta com um ortopedista, pois tenho muitas dores nos pés, especialmente no calcanhar direito. Obrigada, foi um toque e tanto!!!!!!!

  55. Ricardo Miguel
    03-08-2011

    @Fabio:
    Como sempre dizemos, as dicas que apresentamos nem sempre resolvem os problemas das pessoas, apenas permitem reduzir os sintomas.
    Só um médico poderá averiguar com pormenor e exactidão cada caso em particular e assim diagnosticar da melhor forma.
    Abraço e obrigado pela sua visita.

  56. fabio
    03-08-2011

    se vc n/ao pode dar dicasd de ajuda não fique só mandando a gemte ir no medico

  57. Ricardo Miguel
    11-07-2011

    @Rochelly:
    Desde já muito obrigado pelo seu comentário. As dicas apresentadas poderão ajudar (ou não) a melhorar o problema, mas aconselhamos sempre que consulte um médico da especialidade, de modo a verificar com mais exactidão o seu problema específico e a apresentar soluções para si.
    Obrigado pela visita e as melhoras.

  58. Rochelly
    09-07-2011

    Ultimamente o meu pé direito está doendo muito e isso é só na época que esfria mais o tempo, o estranho é porque é só o pé direito, o que posso fazer para aliviar essa dor?

  59. Ricardo Miguel
    08-07-2011

    @Vania:
    Prometo que em breve publicarei um artigo sobre as dores nas pernas!
    Fique atenta. Abraço e obrigado pela sua visita e as melhoras 🙂

  60. 08-07-2011

    Gostaria de saber dicas para pernas e solados , com muitas dores durante todo dias . Mim ajudem por favor eu nessesito muito de boas Dicas Caseiras. Fico Grata pela Ajuda .

    Um Abraco Vania

  61. 07-05-2011

    @Marlene:
    Como sempre dizemos, muitas vezes as dicas não são solução para o problema. Quando isso acontece, aconselhamos sempre a visita a um médico da especialidade. As suas melhoras e até uma próxima visita.

  62. 02-04-2011

    @Vilma:
    Nem sempre as dicas funcionam para todas as pessoas. O que recomendamos (sempre) é o aconselhamento junto de um médico da especialidade. Se tentou um médico de clínica geral aconselhamos a visita a um médico da especialidade. Desde já as melhoras.
    Abraço e obrigado pela sua participação.

    @Maria Neusa:
    Recomendamos, se já experimentou todas as dicas que mostramos, a visita a um médico da especialidade.
    Muito obrigado pelo seu comentário e até uma próxima visita.

  63. marlene
    15-03-2011

    olha sinto varias dores nos pes uma delas sao as queimasoes nos pes e nas pernas e sensaçao de pes pesados fico muito preocupada com isso queria uma resposta nao aguento mas obrigada valeu

  64. Maria Neusa Soares do Amaral
    12-03-2011

    Estou com muitas dores e formigamento nos pés ficam vermelho e a pele fina parece estar queimando.Por favor me mande algumas sugestões. Obrigada Maria Neusa

  65. vilma
    11-03-2011

    caramba procurei no google alguma dica pra aliviar as dores terriveis que estou sentindo desde novembro de 2010,ja fui no médico tomo remédio e não faz efeito.eu não estou nem podendo sair de casa devido as dores e simplismente não encontrei nada pra me ajudar fiquei chocada.

  66. RM
    08-03-2011

    Olá Mayra.
    As dicas caseiras para as dores nos pés, são somente pequenas ajudas para aliviar este problema. Num problema persistente é sempre recomendada a visita a um médico da especialidade.
    Espero que tenha ajudado.
    Muito obrigado pelo seu comentário e até uma próxima visita.

  67. RM
    08-03-2011

    Eva, desde já obrigado pelo seu comentário.
    Sugerimos sempre que se desloque a um médico especialista e não fique limitada apenas às dicas caseiras, que por vezes poderão apenas disfarçar um problema maior.
    Abraço e até uma próxima visita.

  68. RM
    06-03-2011

    Olá Paulo.
    Uma ida a um médico especialista é sempre recomendado, se as dicas caseiras não resolverem.
    De todas as formas, se o problema for mesmo fasceíte poderá tentar algumas dicas.
    Recomenda-se o descanso das actividades físicas enquanto estiver com dores, afim de não aumentar o problema.
    Poderá ainda experimentar usar calçado mais confortável e palmilhas.
    Se o problema persistir, recomendamos que consulte um médico especialista.

    Abraço e as melhoras.

  69. 02-01-2011

    Bom dia!!
    eu tenho 17 anos, e atualmente sofro com forte dores no pés, pela manhã principalmente. Minha mãe também tem o mesmo problema, eu acreditava que era o sobrepeso,eu tenho 1.60 de altura e 54 kg, não sei o que será isso…
    me ajudem!!!!

  70. 24-11-2010

    @Tiago:
    As dicas apresentas no Dicas Caseiras, são conselhos que poderão ajudar os leitores, não sendo algumas vezes, soluções para os seus problemas. Se já experimentou as nossas dicas e continua com dores nos pés, aconselhamos a consulta de um médico especialista, de modo a evitar problemas mais graves.
    As melhoras e obrigado pelo seu comentário.

  71. 22-11-2010

    eu faco caminhada amais de 15 anos mais agora eu estou sentindo muitas dores nos meus pes prencipalmente no calcanhar tem dia que eu chego em casa que nao consigo nem colocar ope no chao mim ajude.ja tomei tanto antiflamatori mais nao esta resolvemdo dicsa caseira nao esta resolvendo.mim ajude.

  72. Paulo Müller
    29-09-2010

    Acordei de manhã com dores no pé direito, aparentemente do nada, costumo jogar, caminhar, correr.tenho 43 anos. Hoje é o segundo dia e piorou comecei a tomar Ibuprofeno e aliviou um pouco. Lendo sobre o assunto parece ser fasceíte. Como tratar?

  73. thiago angelo alves de sousa
    07-09-2010

    oi boa noite,hj eu teve um dia cheio de trblho e meus pes esta me me matando de dor nao aguento nem andar direito qd me levanto,u que fasço ´para melhor rapido

  74. 08-07-2010

    @Tânia:
    Também trabalho diariamente em pé. Experimente usar uns ténis, de preferência arejados e com uma boa sola, grossa e com amortecimento de preferência. Se conseguir, coloque um tapete ou carpete no local onde anda com mais frequência. Superfícies moles tendem a cansar menos os pés.
    Não esqueça de usar um creme hidratante e sempre que possível, tente descalçar-se e descansar os pés (na sua hora de almoço por exemplo).
    As melhoras e obrigado pelo seu comentário.

  75. Tânia
    08-07-2010

    Olá! Comecei a trabalhar numa loja de roupa e tenho que estar 8h de pé e andar de um lado para o outro.
    A meio do dia já não aguento as dores, então ao fim do dia é um horror!
    Uma colega disse-me que é de usar sandalias..mas eu sempre usei no dia-a-dia e isto nunca me aconteceu!
    Será que posso fazer algo para atenuar as dores?
    Custa-me muito adormecer assim com os pés inchados e doridos..

  76. 21-05-2010

    @Izaias:
    Desde já obrigado pelo seu comentário. Experimente seguir algumas destas dicas. Se nenhuma der resultado, será conveniente consultar um médico.
    As melhoras e até breve.

  77. izaias
    21-05-2010

    faz uns 15 dias que sinto uma dor do lado esquerdo do pé esquerdo, sempre acontece a noite e de manhã sedo as veses ando manquejando e é muito dificil gostaria de u8ma dicas

  78. 28-02-2010

    @ocimarfernandes:
    Olá. Ainda bem que ficou bem melhor. Obrigado pela sua dica, que também é útil para os outros leitores. Abraço e volte sempre.

  79. ocimarfernandes
    28-02-2010

    eu tinha muitas dores nos pes de manha ao levantar durante o dia etc tomei antiflamatorios nada adiantou mihas dores so melhorou aprtir do momento em que decidi emagrecer hoje me sinto bem melhor pense nisso amigos um abraço

  80. 07-02-2010

    @Leila de oliveira santos:
    Desde já obrigado pelo seu comentário. O Dicas Caseiras não pretende substituir os médicos. Em caso de gravidade dos sintomas, aconselhamos a ida a um especialista.
    Abraço e desde já as suas melhoras.

  81. leila de oliveira santos
    06-02-2010

    sinto dores horrorosas no calcanhar do pé direito ,pela manhã mal consigo tocar no chão pelo amor de Deus me ajudem me dando uma resposta.muuuito obrigada.o site de vocês e otimo

  82. 10-01-2010

    @Fabio:
    Obrigado pelo seu comentário e volte sempre.

    @Marcia:
    Obrigado pelo seu comentário. Os pés são a sustentação do nosso corpo. Problemas relacionados com os mesmos poderão ter origem em vários factores. Nada melhor que um médico para a diagnosticar convenientemente. Abraço e volte sempre.

  83. marcia
    10-01-2010

    eu sinto muitas dores nos pés durante a manha, e se ficar muito tempo parada em um lugar, dores fortes na parte do calcanhar so que em baixo,faço massagens mas nao obtenho um resultado positivo, gostaria de saber o que é, pois tenho medo de ir ao médico e saber que é algo pior do ja imagino, obg e parabrns pelo site

  84. 07-08-2009

    eu pratico corrida de rua. Para nós dor no pé é um problemão. Eu tenho um daqueles massageadores automáticos, sempre que dá coloco os pés na água depois dos treinos.

7 Trackbacks

  1. […] Dores nos pés – 16 dicas que vão ajudar a aliviar as suas dores […]

  2. […] o computador? Ficou com lesões ao levantar pesos no seu local de trabalho? Tem dores nas pernas ou dores nos pés? Sabia que tudo isto pode ser causado por maus hábitos e posições […]

  3. […] aqui falámos sobre algumas dicas para as dores nos pés e há poucos dias abordámos um artigo sobre como tratar o suor nas mãos e nos pés. Leia esses […]

  4. […] 16 dicas para as dores nos pés – Como aliviar e prevenir as dores nos joelhos – Algumas dicas úteis para acabar com as dores nas […]

  5. […]   Se tiver dores nos pés, consulte o nosso artigo 16 dicas para as dores nos pés […]

  6. […] 16 dicas para as dores nos pés […]

  7. […] Esse post tem dicas excelentes, leiam tambem: http://www.dicascaseiras.com/2009/08/06/16-dicas-para-dores-pes/ […]