Um molho de chaves pode servir para muita coisa

Sabia que as chaves podem ser usadas para pescar ou fazerem de fio-de-prumo?
Sabe qual a sua origem? Saiba mais lendo o resto do artigo.

Use as chaves como chumbo para as suas pescarias:

As chaves inutilizadas são muito eficientes para servirem de chumbos para pescar, caso se tenha esquecido dos seus em casa. O próprio buraco servirá para amarrar a linha de pesca e o seu peso fará com que a linha se afunde, como se de um chumbo se tratasse.

Mantenha as cortinas bem esticadas com umas chaves:

Colocar umas chaves que já não têm uso na bainha dos seus cortinados pode ter um óptimo resultado, se quiser que as suas cortinas fiquem bem esticadas. Basta cose-las à bainha, passando a linha pelos orifícios das chaves.

Utilize as chaves para um Fio-de-prumo improvisado:

Se por acaso não tem um fio de prumo na altura que tanto precisava dele, porque não pegar num pedaço de fio e na sua ponta amarrar-lhe uma ou mais chaves? Terá uma linha vertical exacta que servirá de guia para colocar um quadro, colar papel de parede ou qualquer outra coisa em que seja necessário ter uma guia vertical exacta.

Fio de prumo

Como curiosidade…

Origem das chaves:

O uso de chaves e fechaduras remonta de há mais de 4000 anos atrás, segundo vestígios encontrados no Egipto, com mais de 4000 anos. Existem também teorias que a chave foi inventada no século 6 antes de Cristo, por Teodoro de Samos.

Nos Estados Unidos, as chaves eram vistas como um símbolo de poder, desde os tempos coloniais.
As chaves feitas de metal começaram a proliferar no início do século vinte, após a introdução da mecânica que permitia a sua fácil duplicação.



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.