Mostarda e as suas utilizações no dia-a-dia

Sabia que a mostarda também pode ser usada para aliviar dores nas costas e nos músculos, tirar cheiros desagradáveis e desentupir o nariz? Saiba mais…

Alivie dores nas costas:

Prepare um banho de imersão com mostarda: Deite cerca de 200 a 250 ml de mostarda normal (amarela) na banheira e ponha água quente a correr. Depois da banheira cheia, misture bem e relaxe pelo menos 15 minutos. Pode optar, caso não tenha tempo, por colocar a mostarda directamente na zona que lhe causa dor.

Relaxe os músculos:

Junte ao seu banho de imersão um pouco de sulfato de magnésio e algumas colheres de sopa de mostarda. O efeito calmante dos sais, juntamente com a mostarda, vão ajudar no relaxamento da tensão muscular.

Tirar mau cheiro de garrafas e recipientes:

Se tem garrafas ou recipientes com mau cheiro e não o consegue eliminar, experimente colocar uma pequena de quantidade de mostarda dentro deles. De seguida, junte água morna e agite a solução durante uns segundos. Passe por água de seguida e verá que os maus cheiros desapareceram.

Mostarda ajuda na congestão nasal

Alivie a congestão nasal:

Esfregue um pouco de mostarda no peito. Depois molhe um pano em água quente e escorra-o, colocando-o de seguida sobre a mostarda.

Máscara facial:

Faça uma máscara facial com mostarda, que torna a pele macia e suave. Teste sempre primeiro numa outra zona do corpo para se certificar que a sua pele é tolerante à mostarda.

 

História da mostarda:

Já os antigos Romanos usavam as sementes da mostarda, para dar mais sabor ao sumo de uva não fermentado, chamado mosto. Deduz-se que a origem da palavra mostrada veio dessa palavra. Esta planta aromática servia também para fins medicinais.

A mostarda dos dias de hoje, teve origem no século 13, na cidade de Dijon, França. Esta mostarda é mais escura que a normal (mostarda amarela).



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

2 comentários até agora. Deixe também o seu!

  1. 02-04-2012

    @Maria Leonor Nunes:
    Ainda bem que gostou das nossas dicas.
    Abraço e até uma próxima visita.

  2. maria Leonor Nunes
    24-03-2012

    Gostei das dicas da Mostarda

1 Trackback

  1. […] Conheça tudo o que pode fazer com a mostarda – Saiba outras coisas que pode fazer com o açúcar – Conheça mais utilizações para o […]