Como prevenir e tratar o herpes com remedios caseiros

As picadas que se sente por cima do lábio superior são inconfundíveis. Sabe o que isso é? O início de mais um herpes labial. Para quem tem herpes labial sabe como é horrível tal sensação. Este artigo serve para ajudá-lo a prevenir e a tratar o herpes labial que incomoda tantas pessoas.

O herpes é um vírus?

Sim. O herpes é causado pelo vírus “herpes simplex”.

 

Como é que fui contagiado(a) com herpes?

O mais provável é que tenha sido contagiado pelo herpes por algum dos seus parentes que o infectou em criança, ao beijá-lo numa altura em que esse herpes simples era contagioso. O vírus precipitou-se para a sua boca e procurou uma célula hospedeira, provavelmente uma célula nervosa que permitiria a entrada imediata do vírus. Em seguida, aquele ordenou ao ADN que fizesse imensos vírus iguais a ele.

 

Quando é que vou voltar a ter herpes?

Na maior parte das vezes, estes vírus são caseiros. Mas, de vez em quando, a família vírus herpes simplex gosta de tirar umas férias. Por isso, desce as «autos-estradas» nervosas até chegar à superfície da pele.

Quando isso acontece, você começa a sentir aquelas picadas horríveis, que assinala o começo de um nova crise de herpes.

Recomendamos a leitura destes artigos:

Como tratar e cuidar dos seus lábios de forma natural
Algumas dicas de como deixar de ter a pele oleosa
Conheça as fortes propriedades do limão

 

Quando começa novamente mais uma crise de herpes, o que pode fazer em relação a isso? Deixamos de seguida algumas dicas para prevenir o aparecimento do herpes e para ajudar a eliminar rapidamente os sintomas do herpes.

Mantenha o herpes limpo e seco:

“Se o herpes não o incomodar, deixe-o em paz”. Caso o herpes ficar purulento (cheio de pus) – o que raramente acontece – procure um médico para assegurar um tratamento adequado da infecção bacteriana.

Se tem herpes substitua a sua escova de dentes

 

Substitua a sua escova de dentes:

A sua escova de dentes pode alojar o vírus do herpes durante dias, reinfectando-o depois de ter curado o herpes actual.

Investigadores da Universidade de Oklahoma expuseram durante dez minutos uma escova de dentes ao vírus. “Sete dias mais tarde, metade dos vírus produtores da doença permaneciam na escova”.

Como evitar que a escova de dentes seja contagiosa? Livre-se dela. Livre-se da escova de dentes assim que perceber que apanhou o vírus. Se, mesmo assim, desenvolver o herpes, deite a sua escova fora depois de a bolha desaparecer. Isso poderá evitar o desenvolvimento de herpes múltiplos. E assim que o tiver sarado por completo, substitua novamente a escova. Várias pessoas infectadas com este vírus dizem que experimentaram este método e reduziram significativamente o número de herpes que costumavam ter durante o ano.

 

Não deixe a escova de dentes na casa de banho:

Uma escova molhada num ambiente húmido, como o da casa de banho, é o cenário desejado pelo vírus herpes simplex. A humidade ajuda a prolongar a vida do vírus na sua escova de dentes. Guarde-a num sítio seco.

 

Sofre de dor de dentes? Conheça algumas dicas caseiras para aliviar as dores de dentes e aproveite para aprender algumas sugestões de como tratar e cuidar dos seus dentes.

 

Use bisnagas pequenas de dentífrico:

O dentífrico também pode transmitir a doença. Lembre-se de quantas vezes encontra a escova, que já esteva na sua boca, à abertura da bisnaga. Se usar bisnagas pequenas de dentífrico, tem a certeza que as substitui regularmente.

 

Proteja o herpes com vaselina:

Você pode proteger o seu herpes com uma camada de vaselina. Mas certifique-se de que não volta a tocar na pomada com o mesmo dedo que tocou no herpes. O melhor é usar uma cotonete nova.

 

Ataque o herpes com zinco:

Diversos estudos demonstram que uma solução de zinco e água, aplicada assim que sente as primeiras picadas, acelera a cicatrização.

Num estudo realizado, onde várias pessoas foram acompanhadas durante 6 (seis) anos, uma solução de 0,025 por cento de sulfato de zinco em água canforada mostrou-se muito eficaz. As feridas curaram-se em média em 3 a 5 dias. A solução era aplicada de trinta em trinta ou de sessenta em sessenta minutos, no início do herpes.

Investigadores de Israel descobriram que uma solução de 2 por cento de zinco em água, aplicada várias vezes por dia, é igualmente eficaz.

 

Acrescente lisina à sua dieta:

Aconselha-se às pessoas com mais de três crises de herpes por ano a acrescentarem à sua dieta diária um suplemento de dois a três miligramas de lisina. Recomenda também o dobro da dosagem quando sentirem a comichão e as picadas que assinalam o aparecimento de um novo herpes (não faça isto sem o conselho e consentimento do seu médico – especialmente as mulheres grávidas ou a amamentar). Alguns estudos feitos com animais mostraram que lisina em excesso interfere com o crescimento normal.

 

Identifique o padrão:

O que se estava a passar na sua vida quando lhe apareceu o último herpes? E aquando do herpes anterior? Se investigar bem, talvez consiga descobrir o que provoca o seu herpes. Se descobrir o motivo, tome lisina extra quando estiver mais propenso ao herpes.

O gelo ajuda a diminuir a inflamação por herpes

 

Coloque gelo no herpes:

Alguns dos doentes recorrem ao gelo quando sentem as primeiras picadas. Um médico diz que não tem a certeza se funciona, mas, numa base especulativa, diz que o gelo diminui a inflamação. E se substâncias inflamatórias ajudam o processo de reactivação, então talvez o gelo ajude.

 

Aplique hamamélis:

Algumas pessoas dizem que rebentar a ferida e aplicar hamamélis ou álcool ajuda muito, comenta um médico.

 

Amacie-o com um MVL:

Há diversos produtos que se diz que curam herpes. De um modo geral, contêm algum emoliente para evitar que as feridas se abram, amaciando a crosta, e um agente analgésico como fenol ou cânfora.

O fenol tem algumas propriedades anti-víricas. Ele realmente desnatura proteínas. Teoricamente, é possível que o fenol consiga matar o vírus, dizem alguns médicos.

 

Bloqueie o sol ou vento:

Todos os especialistas referiram que uma das soluções para evitar o herpes é a protecção dos lábios de traumas como queimaduras solares ou exposição ao vento.

 

Evite alimentos ricos em arginina:

O vírus do herpes precisa da arginina como aminoácido essencial ao seu metabolismo. Por isso, corte com alimentos ricos em arginina, tal como chocolate, coca-colas, ervilhas, cereais, amendoins, gelatina, caju e cerveja.

 

Aperfeiçoe a sua resistência:

Estudos demonstraram que o stress pode provocar novas ocorrências de herpes. Grandes níveis de stress não são necessariamente os causadores, diz um médico especializado em distúrbios relacionados com o stress. O modo como aguenta o stress – como o vê – é o mais importante. O stress não é uma coisa tangível; é um conceito, acrescenta.

Recomendamos a leitura do nosso guia completo sobre o stress e como o evitar.

O inimigo número 1 (um) do stress é manter um sistema de apoio social saudável. É a coisa mais importante a fazer para se proteger de muito stress. Um grande controlo é igualmente importante. Se tiver uma atitude positiva relativamente à sua saúde, terá mais facilidade em influenciar os seus sintomas, afirma o médico.

 

Procure relaxar:

Quando os sintomas aparecerem, é demasiado tarde para intervir e diminuir o stress. Mas talvez consiga diminuir a gravidade fazendo exercícios de relaxamento. Um médico especialista nesta área prefere técnicas de relaxamento dos músculos, biofeedback, visualização e meditação.

Exercício físico reforça o sistema imunulógico

 

Faça exercício físico:

Há algumas provas de que o exercício físico ajuda mesmo a defender o sistema imunológico. Quanto mais forte for o seu sistema imunológico, mais facilmente se defende dos vírus. Exercício físico é também uma óptima maneira de relaxar.

A importância do exercício-físico:

Algumas dicas de como ficar em forma para o Verão
7 exercícios de ginástica para fazer em sua casa

 

Corrija o seu conceito:

A verdade é que ninguém gosta de ter herpes. Contudo, se o tiver, concentrar-se e preocupar-se com ele pode piorá-lo. Minimize os conceitos negativos que tenha dele, aconselha um médico e adianta: convença-se de que é apenas uma borbulha e não vai interferir na sua vida.

 

O herpes tem cura?

Até agora os médicos não têm conseguido acabar com o vírus herpes simplex tipo 1, pois fica sempre um pouco de infecção em estado latente, mesmo quando não se manifesta. Agora, cientistas da Duke University (EUA – Estados Unidos da América) desenvolveram um fármaco que desperta o vírus na sua totalidade, tornando-o completamente vulnerável ao ataque por parte dos medicamentos anti-virais que estão disponíveis. Actualmente já estão a ser realizados estudos com este novo fármaco.

Sabe outras dicas para prevenir o herpes ou tratar deste vírus? Os leitores contam com a sua preciosa ajuda!



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

363 comentários até agora. Deixe também o seu!

  1. Ricardo Miguel
    28-11-2013

    @Luana:
    Muito obrigado pelo seu comentário e pela dica deixada.
    Abraço e até uma próxima visita.

    @Giu, @Francesco:
    Aconselhamos uma leitura mais atenta das dicas deixadas por nós, bem como dos vários comentários.
    Sugerimos ainda que procure um bom dermatologista por forma a fazer um diagnóstico e tratamento adequados ao seu problema específico.
    Agradecemos os vossos comentários e até breve.

    @Francesco:
    Apesar de não aceitarmos qualquer tipo de publicidade nos comentários, decidimos aprovar o seu comentário visto este poder ser útil aos nossos leitores.
    Grande abraço e até uma próxima visita.

  2. Francesco
    24-08-2013

    Amigos.
    Eu tenho 21 anos, sou atleta, e vira e volta surge esta bendita herpes em meus lábios, ja tive em tudo que é canto da boca… as vezes marcava coisas com amigos para sair e chegava fds quem chegava na minha boca??? a bendita herpes.. desde os 13 anos eu tenho, de lá pra cá me aprofundei mais e até por estar muito tempo convivendo com isso, ja tive momentos que fiquei sem a bendita herpes uns 3 a 4 meses ( no maximo ). Ja procurei vários medicos dermatologistas e sempre com a mesma coisa ” tome aciclovir comprimido e pomada ” porém passava e voltava, queria algo que sumisse durante um bom tempo.. parei de tomar nescau (achocolatado), biscoitos recheados, hamburgueres, chocoloate, amemdoim, tudo que falavam que era propício… mesmo assim as vezes eu dava uma bobeira e ela voltava, ate por eu ser jogador, estar exposto ao sol, porém eu uso protetor solar todos os dias nao esqueço sequer um dia. De uns anos pra cá comecei a namorar e tomei coragem pra falar com minha namorada, ela aceitou na boa, porém ela nao pegou o virus, graças a Deus!! nao temos relações e nem nos beijamos..
    Ano passado o medico que ja me conhece a bastante tempo por esse problema do herpes, me passou Enax (Para aumentar o sistema imunologico), acho que ficava uns 2 meses sem no maximo e voltava.. tomei isso de 6 em 6 meses.. agora mes passado ele me passou Vitamina C com zinco e pasalix(calmante”natural”), nao estou tomando o pasalix pois eu jogo futebol e tenho receio de comprometer, em ficar sonolento dentro de campo, to tomando so o Energil C com Zinco todos os dias, tem 1 semana e voltou..
    entao, depois de ter feito de tudo para parar com a bendita herpes eu ja nao sei mais o que fazer!!!
    ja fervi cravo com sal e agua e passava com algodão, detergente, ja tomei tudo que é chá, meu deus eu ja nao sei oq fazer!!!
    se voces tem algo a me dizer, ou algo que possa me ajudar ta aqui o meu e-mail, ficarei grato
    boa sorte a todos
    francescocannizaro@hotmail.com

  3. 13-08-2013

    Visitem o site http://www.herpesnuncamais.com e descubra como adormecer o vírus no seu organismo de maneira definitiva. O método é comprovado e o autor investiu milhares de Reais no Brasil e nos EUA a fim de descobrir um tratamento que realmente funciona. Vale a pena conferir. Um abraço!

  4. Giu
    13-08-2013

    Muito boa todas as dicas de todos aqui. Bem o que eu tenho não sei bem dizer se é herpes ou não. Tenho abaixo da Boca, entre o queixo e a Boca, e nem faço a barba ali, eu tiro cada fio com a pinça! Estou passando Aciclovir pomada, e tomando comprimido Aciclovir também, porém não vi grandes melhoras, para que continua do mesmo jeito. Não sei mais o que fazer, fiz a idéia do gelo tbm! Deixei gelo encima e depois coloquei a pomada, melhora na hora, mais vi comentários que não seria uma boa Idéia. Pois pode inflamar ainda mais.

    Alguém sugere uma dica eficaz?

    E mais uma vez Parabéns pelo site! Muito esclarecedor o assunto.

  5. luana
    08-06-2013

    oi pessoal minha proposta e passar uma pomada chamada ‘Aciclovir’ melhora em 3 ou 4 dias. obrigado

  6. Ricardo Miguel
    08-06-2013

    @Fernanda, @Fabio:
    Olá Fernanda e Fábio. Muito obrigado pelos vossos comentários e por mais algumas dicas, sempre úteis a todos os leitores.
    Grande abraço e até uma próxima visita.

  7. Ricardo Miguel
    01-06-2013

    @Cecy, @Allysson, @Janiny:
    Obrigado a todos pela vossa participação.
    Esperamos que em breve se encontre uma resolução definitiva para este problema que aflige tantas pessoas.
    Grande abraço e até breve.

  8. janiny niraj
    30-05-2013

    eu tenho herpes desde os 21 agora to com 40 quando começa n faze de bolhinhas eu passo uma lixa de unha nova e esfrego nas bolhas é doi um pouco mas e isso ai então cauterizo com alcool absoluto forte vai doer muito depois com minha propia saliva pego cinza de cigarro e cloco no outro dia ja ta seco so que nao pde arrancar a crosta vai passando alcool ate secar completamente o processo dura 1 semana mas vc fica livre da febre inicial fazendo o que eu disse

  9. 20-05-2013

    Olá pessoal, remédio caseiro eu esfrego bastante sabão grosso e em plasto,deixa secar com sabão, sai a dor e no primeiro dia, no outro dia uso pomada minancôra seca rápido, três dias ñ tenho já a pele começa a ficar normal. um abraço!

  10. allysson
    09-05-2013

    uma pomada excelente é a FIBRASE em dois dias ela seca a herpis pena que agora para comprar tem que ter receita. abraços!!

  11. CECY
    08-05-2013

    Tenho esse problema desde que me entendi. Já fiz de tudo para me livrar desse mal mas não consegui. Percebo que a crise vem quando como alimentos salgados ou ácidos à noite, ou quando fico tensa. Meu sonho é me livrar desse problema, pois meus lábios são manchados, o que me causa constrangimento. Espero pela cura!!

  12. fabio
    08-05-2013

    Boa noite a todos! Gostaria de dar mais uma dica a vocês depois de lerem todas postadas no sit. O que gostaria de dizer é que eu estava com herpes na semana passada dia 01/05/13 e com a leitura de alguns comentários, fiz a experiência de usar o própolis(esse mesmo comprado em qualquer farmácia) e todos os dias eu usava 3 a 4 vezes ao dia, com um cotonete e colocava no local da ferida e foi a cada dia melhorando o local. E hoje dia 07/05/13 ela está totalmente curada e seca. Conselho não usei nenhum dia a pomada somente o comprimido aciclovir para ajudar no combate desta coisa ruim que eu espero que não volte nunca mais….assim espero. Abraços a todos.

  13. Fernanda
    07-05-2013

    Tenho herpes desde criança, mas agora estou a mais de um ano sem crises apenas tomando Centrum. Então fica essa dica para vocês.

  14. Ricardo Miguel
    06-05-2013

    @Simone, @Frederico:
    Já aqui deixámos algumas dicas e sugestões de como pode aliviar o problema de herpes.
    Consultem ainda os vários comentários de diferentes leitores, com dicas adicionais para este problema.
    Obrigado pela vossa participação e as melhoras!

    @Maria, @Osvaldo Junior, @Leandro, @Monica, @Nilma Lima, @Paulo Alves, @Márcia Santos, @Manuel Cunha, @Dimitri Makarov, @Leonardo Pereira:
    Muito obrigado a todos os que participam no Dicas Caseiras e deixam dicas que podem ser muito úteis para todos os leitores.
    Grande abraço e mais uma vez obrigado pelos vossos comentários e dicas.

    @Alice Santos, @Maria:
    Muito obrigado pela vossa visita ao Dicas Caseiras e por terem deixado o vosso comentário.
    Abraço e até breve.

    @Antonio:
    Olá António. A alimentação é um dos fatores determinantes no desencadear das crises de herpes.
    Pode experimentar a abstinência desses suplementos, por forma a tentar constatar se essa é a responsável pelas crises.
    Os objetos que nos fala não são perigosos para contágio. São perigosos apenas objetos de higiene, como escovas de dentes, por exemplo.
    Para um maior esclarecimento, aconselhamos que se informe junto de um médico e apresente todas essas circunstâncias.
    Muito obrigado pela sua visita e desejamos as melhoras para o seu filho.

  15. Maria
    29-04-2013

    Vejo que cada pessoa tente encontrar um remédio uma solução que dê certo porque é realmente muito chato e desesperador de uma hora para outra vc se deparar com essas horríveis bolhinhas. Estou passando por mas uma crise, tenho vergonha até de ir ao trabalho pois todos ficam olhando e fazendo perguntas, é muito constrangedor me sinto muito mal.

  16. Paulo Alves do Nasci
    25-04-2013

    Cientistas fizeram uma pesquisa com 500 pacientes durante 2 anos e confirmam que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes.
    Eu tive a herpes genital há dois anos e comprei a echinacea na http://www.chaecia.com.br, tomei um copo do cha após as refeições e fiquei bom em uma semana, graças a Deus.

  17. Leonardo Pereira
    20-04-2013

    Muito boas as dicas no site, só queria deixar a minha opinião sobre a herpes labial é que as pessoas tem muito preconceito com a doença, muitas acham que é algum tipo de DST ou a mesma coisa que herpes genital, isso muitas vezes acaba sendo pior que as dores que a doença traz quando aparece, ainda mais que, em mim, ela sempre aparece quando estou com algum problema ou muito estressado ;s

  18. Márcia Santos
    10-04-2013

    Tenho 48 anos e convivo com o vírus do herpes há mais ou menos 25 anos.
    Tinha várias crises por ano.
    Vou passar uma dica valiosa que comigo funciona, já tem 3 anos sem crises.
    Uma cápsula de vitamina do complexo B todos os dias e 5 gotas de vitamina D (na farmácia peça a DPura). Mas tem que ser todos os dias pelo resto da sua vida.
    Nunca mais sofrerá com isso.

  19. 03-04-2013

    ola pessoal to aqui pra dar umas dicas muito importante hj to com o bendito herpes me atacando, mas to usando so pomada e tomado lisina e enax , mas faço pesquisa em sites e achei q tem um adesivo cicatrizante pra herpes labial e vou compra los, o nome é compeed pensos pra herpe labial estao disponiveis neste sites aqui http://www.farmaciarodriguesrocha.com e tbm disponivel na http://www.sweetcare.pt eu vou comprar pra usar depois dou noticias abraçoss espero te ajudado

  20. manoel cunha
    26-03-2013

    A nutrição talvez seja a peça fundamental no controle de manifestação da herpes em pessoas sensíveis. Consumir alimentos ricos em Lisina(leite e seus derivados são riquíssimos nesse aminoácido) e procurar evitar os ricos em Arginina(o chocolate o possue em quantidade apreciável) ajuda muito. Procurar também controlar o álcool, que é um facilitador de crises.

  21. 19-03-2013

    Adoro remédios caseiros! Obrigada.

  22. 15-03-2013

    Este produto ‘e otimo para disfarcar e combater a herpes labial .
    Nao ‘e encontrado em mais nenhum lugar no brasil .

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469489772-compeed-total-care-adesivo-invisivel-para-herpes-labial-_JM

  23. Dimitri Makarov
    12-03-2013

    Prezados,
    Controlo a herpes genital, com bastante sucesso, há dois anos, apenas com um comprimido efervescente de vitamina C COM ZINCO diariamente. Nada mais.
    Antes, tinha surtos a cada um mês e meio ou dois meses, agora fazem treze meses desde o último.
    Vou à praia, bebo bastante e durmo pouco, mas mesmo assim funciona.
    Essas experiências estão relatadas no blog
    http://dimitrisemherpes.blogspot.com.br
    Não tenho objetivo comercial, apenas divulgar conhecimento.
    Um abraço

  24. monica
    06-03-2013

    Gente tenho isso é horrivel, eu uso aciclovir, mas tbm umedeço algodão com soro fisologico faço a limpeza tiro toda a pomada, deixo um tempo sem ela, o soro ajuda a secar, passo a pomada somente a noite na hora de dormir, mas ainda acho que a pomada demora mais pra cicatrizar… pois bem espero que tenha ajudado.

  25. 20-02-2013

    Olá, eu tenho um protetor labial a base de aloe vera e jojoba que auxilia na cura da herpes, além de rachaduras nos lábios, e picadura de mosquitos, e já obtive exito também em pessoas que tem problemas de hemorróidas, qualquer dúvidas entre em contato comigo, contato@forevergoiania.com.br. ou pelo telefone 06232531387, tim 062 81071903 Osvaldo Junior

  26. Antonio
    16-02-2013

    Estou preocupado.
    meu filho (adotado) tem hoje 16 anos e por volta dos seis anos de idade apresentou sintomas de herpes labial não tenho a menor ideia como se contaminou pode ser genético?
    atualmente apresentou a pior de todas as crises ele e praticante de musculação e fez uso de suplementos alimentares isto pode ter desencadeado a crise?
    não quero separar nenhum utensilio e constrange-lo tenho esterilizado tudo a cada uso o irmão mais novo tem muito apego a ele e compartilham aparelhos como games e computadores isto pode ser perigoso nesta fase?
    me ajudem preciso desta orientação urgente.
    grato!

  27. maria
    15-02-2013

    ……….BETADINE…….. seca logo na primeira aplicação, não chega a ficar com mau aspeto, o herpes fica como se fosse uma borbulhinha seca nem parece uma ferida de herpes 🙂 nunca mais uso outra coisa. experimentem e boa sorte..

  28. Frederico
    06-02-2013

    Tive minha 1 crise de herpes depois do feriado de 7 de setembro.
    A crise sarou mas ficou uma mancha vermelha que não sai por nada.
    Alguém tem alguma dica para amenizar esse problema?

  29. simone
    06-02-2013

    ola, tenho herpes desde pequena nao sei como peguei isso. ja estou com 21 anos e sempre tenho, pricipalmente quando vou a praia. ‘e horrivel e eu morro de vergonha. gostaria de saber um remedio caserio, alguma coisa q cicatrize mais rapido. em mim demora mais ou menos em torno de uma semana ate duas semanas para sarar bem mesmo. nao aguento mais isso. se alguem puder me ajudar eu agradeço.

  30. 04-02-2013

    @Carlos Cavalcante:
    Muito obrigado pelo seu testemunho e por sugerir novas dicas para todos os leitores que sofrem do mesmo problema.
    Agradecemos a sua visita e desejamos as suas melhoras.

  31. Carlos Cavalcante
    04-02-2013

    Ola gente boa,

    Tenho herpes, e realmente encomoda, entretanto, somente há ardência enquanto existem as bolhas, assim, com papel higiênico (ele absorve) em cima da área afetada estouro todas as bolhas, em seguida coloco em cima das pequenas feridas sulfa, justamente para elas secarem na hora. Isso sempre sera feito apos o banho. dentro de 3 dias ou menos tudo estará cicatrizado.Até mesmo a ardencia na pele. espero ter ajudado.

    Carlos

  32. 01-02-2013

    @Thais, @Filipe, @Marisa, @Mara Aquino, @Edna, @Julia, @Daniel, @Bruna, @Luiz Alberto, @Teresa Cristina, @João Bastos:
    Desde já muito obrigado a todos pela vossa participação.
    Como a maioria deve saber, infelizmente ainda não existe uma cura definitiva, mas existem bons tratamentos para aliviar e praticamente fazer desaparecer o problema do herpes durante muito tempo.
    Aconselhamos que cada um siga as recomendações do seu médico e experimentem apenas as recomendações que acham credíveis e fiáveis.
    Aproveitem ainda para ler os diversos comentários, onde vários leitores sugerem algumas soluções para aliviar os sintomas.
    Muito obrigado pela vossa visita e as melhoras para todos.

  33. filipe
    30-01-2013

    a pagina ta muito boa mas o que eu gostava mesmo é de saber uma maneira de eliminar este vírus do meu corpo

  34. thais
    26-01-2013

    pessoal tenho herpes a uns 7 anos hoje tenho 16 e dessa vez saiu o herpes e ficou uma mancha vermelha q n quer sair o q eu faço?

  35. Marisa
    14-01-2013

    Tenho 45 anos e tenho herpes desde a adolescencia. É horrível, todos ficam olhando.Tento disfarçar com maquiagem, baton etc. Fico com vergonha.Antes elas vinham bem grandes. Cheguei a ter 6 de uma vez na boca.Hoje em dia vem menos intensas, mas ainda são muito ruins e desagradáveis.
    Ela costuma aparecer de tres em tres meses. Antes tomava o comprimido aciclovir e passava a pomada aciclovir(medicamentos caros). Hoje em dia nem faz mais efeito. É tanto desespero que hoje estouro as bolhas e pressiono um algodão embebido com água oxigenada. Parece que cicatriza mais rápido, mas pelo menos por uma semana fico ainda com a ferida. Já observei o por que ela aparece: Qdo tomo sol, qdo como muita fruta cítrica, qdo a pele é sensível existe a herpes de contato um simples beijo é uma pessoa com barba pode fazer com que o herpes apareça, percebo também que vem sempre junto com a menstruação.Qto a imunidade acho estranho, pois minha alimentação é super saudável. Nossa , não vejo a hora de descobrirem a cura.

  36. Mara Aquino
    12-01-2013

    Sofri muitas crises de herpes, até vacina tive que tomar, não conseguia ter paz. Depois de algum tempo resolvir deixar de pensar nela, foi ai que as crises diminuiram.Descobrir que quanto mais ficamos preocupados, mas as cirses vem. Usei muitas pomadas, mesmo assim demoraram muito para cicratizar, ai então tive uma ideia de de fazer um remédio caseiro, para colocar na ferida ou assim que sinto qualquer ardor.Comprei Alcool 70 e coloquei bastante folhas de eucalipto seca dentro.Logo após ou se quiser esperar alguns minutos pode usar. Ou nas feridas ou quando estiver começando o ardor, eu coloco um pequeno pedaço de algodão por alguns minutos, jogo o mesmo fora e coloco outro novamente, faço isso várias vezes ao dia. Depois retiro e deixo sem nada. Com cuidado para não contaminar os dedos. No meu caso dominua o ardor e o tempo de cicratização. Serve para qualquer ferida, desde quando, suporte o ardor do alcool e use luva para o procedimento. Mas se não for possível suportar o ardor, faça um chá das folhas secas do eucalipito e banhe a ferida e se a herpes for genital só pode ser usado o chá. Mas se a ferida for na parte externa prefira com alcool, pois mata os virus que estão nas bulhas. Use com cuidado para poder verificar se não é alergico ao eucalipto e não deixe de consultar um especialista. Eu particularmente curo minhas crises assim e não compro mas nenhum medicamento, é que as minhas são mais brandas.

  37. edna
    12-01-2013

    olá, eu tinha constantes crises de herpes labial, ja cheguei até a ter todos os meses, mas depois que fiz tratamento com laser em um dentista, nunca….acreditem nunca mais apareceu, e isso já faz uns 3 anos. recomendo, é eficaz.

  38. Julia
    03-01-2013

    Sr Ribeiro, estou a anos atras de uma cura para o herpes. Entre em contato comigo: juliavital@hotmail.com

  39. 13-12-2012

    ola pessoal eu sou daniel eu tenho viros da herpes e eu odei este negocio e muito ruim ke eu fasso eu kero saber ke remedio para a cura deste viros

  40. Bruna
    12-12-2012

    Gente, eu não sugiro que coloquem gelo nas feridas. Já fiz isso outras vezes e, apesar de ajudar a parar de coçar e arder, esbarramos sem querer em outras partes e acabamos por incentivar novas feridas.

    Já tentei babosa, alho, detergente, maquiagem… nada disso ajudou e deixo aqui a minha dica: mexer muito no machucado piora – e MUITO – a ferida. Portanto, desencanem.

    Uso apenas Aciclovir e, na verdade, fico com a sensação de que passa-se uma eternidade até que melhore de vez. É horrível. Hj mesmo estou com dois machucados na boca, bem na parte de cima. Vamos torcer para que descubram logo a cura ou uma vacina contra isso…

    Bjs a todos!

  41. luiz alberto
    22-11-2012

    Eu sempre tive herpes desde os 7 anos de idade, acho que peguei da minha mãe. Eu tinha grande incidência, de 20 em 20 dias eu tinha. Um dia uma amiga disse que seu dentista lhe recomendou tomar 7 comprimidos de Ascaridil Infantil, um por dia, a noite ao dormir, e que repetisse após 90 dias, depois mais 90 dias, e mais 90 dias. Eu fiz isso, e agora a incidência é de no máximo uma vez por ano. Mas o Ascaridil me ajudou demais, minha qualidade de vida ficou bem melhor. Pode-se repetir o tratamento após dois anos, mas não pode passar dos dias certinho, e tomar os 7 comprimidos uma a cada noite. Não pode esquecer, por isso arrume uma calendário pra assinalar as datas de tomar. Abraço a todos.

  42. Tereza Cristina
    09-11-2012

    Estou com herpes tem 5 dias, aprendi que não podemos passar nenhum tipo de pomada ou creme, pois estaremos alimentando o vírus que gosta de umidade, passo pasta de dente (creme dental), pra secar e funciona, é a segunda vez que faço esse teste.

  43. joão victor bastos
    06-11-2012

    Bom dia, estou desesperado preciso de um remédio urgente, aciclovir em comprimido funciona bastante , mas precisava de outro remedio q em 2 dias resolvesse, como é esse do detergente ?
    abraços !!!

  44. 29-10-2012

    @Bezerra:
    Esperemos que não seja herpes! Muito obrigado pelo seu comentário e até breve.

    @Catarina:
    Muito obrigado pelas sugestões que deixou aos outros leitores.
    Desejamos que melhore rapidamente e consiga uma qualidade de vida superior.
    Grande abraço e até breve.

    @Tony Takev:
    É importante ter alguns cuidados para não propagar o vírus por outras zonas.
    Leia atentamente o nosso artigo para saber como.
    Um abraço e até uma próxima visita.

    @Cintia, @Nilma Lima:
    Muito obrigado também à Cintia e Nilma pelas vossas dicas e sugestões, muito úteis para os outros leitores.
    Um grande abraço e até breve.

    @Maria Figueiredo, @Lucia Sueli, @Jose Carlos, @Débora:
    Esperamos que todos os leitores consigam encontrar uma solução melhor que aquela que têm praticado para a redução do vírus do herpes.
    Um grande abraço e muito obrigado por terem visitado o nosso site.

    @Leandro e @Ana:
    Muito obrigado pelo vosso comentário e pelas dicas que partilharam com os outros leitores.
    Esperamos que um dia o herpes venha a ter cura, mas hoje em dia é possível viver quase sem os sintomas!
    Grande abraço e até uma próxima oportunidade.

    @Aline:
    Muito obrigado pela sua dica e por ter visitado o Dicas Caseiras.
    Grande abraço e até uma próxima visita.

  45. bezerra
    24-10-2012

    adorei os comentarios tenho alguns dos sintomas, mas não sei se é herpes vou procurar um médico sorte a todos

  46. Catarina
    23-10-2012

    Recomendo vivamente Silicea( Herpes Labial Gel ) á venda no Celeiro e outras lojas de produtos naturais !O fabricante é Hubner , em Portugal é distribido pela Vitasil .É excelente! Um pouco caro ( 8,90€), mas muito eficiente! Depois de ganhar resistência ao Zovirax ( que já não me fazia nada, porque tenho Herpes recorrente) encontrei este produto que aconselho a todos quantos sofrem com o Herpes, é mesmo muito bom !È um gel á base de sílica que arde um pouco de íncio forma uma capinha e e seca as bolhas, muito mas muito eficaz !
    Eu sofro muito com o Herpes também…ultimamente aparece-me de 2 em e semanas e quase sempre os surtos aparecem quando me enervo ou sinto ansiedade.
    As melhoras para todos!!!

  47. tony takev
    23-10-2012

    Gente me nasceu pela.primwira cez na vida, um herpes logo abaixo da sobrencelha. acima fa palpebra. gostava de saber se.corro risvo de me auto infectar com esse herpes causanfo o chamafo herpes ocular.
    Obtigafo!

  48. Cintia
    17-10-2012

    Olha estou usando o clearskin, como ele eh ótimo para acne e seca muito rapido, tnho quase certeza que ajudará bastante, sobre o detergente eu não sabia, estou usando tbm, e mais o aciclovir em pomada, veremos o resultado!!

  49. nilma lima
    10-10-2012

    oi pessoal hoje to aqui novamente pra dar mais uma dica pros portadores do virus herpes,no momento estou com herpes e ele me atacou muito, to passando gelo nas bolhas, e depois a pomada aciclovir , e tomo enax 2 comprimidos ao dia, ajuda muito , antes eu furava tds as bolhas , recomendo que nao faça isso jamais,melhor deixar sara normal,abraços espero ter ajudado

  50. débora
    01-10-2012

    Parabens tirei muitas dúvidas sobre herpes, gostaria de saber mais quem sabe até a cura nao conhecia o site e já gostei desde já agradeço Débora

  51. maria figueiredo
    29-09-2012

    Boa tarde senhor Ribeiro, gostaria de saber como fazer essa raizada? pois tenho herpes desde os 15 anos , hoje eu tenho 26, afff, não sei mais o que faço, me ajude pelo amor de Deus. obrigada

  52. lucia sueli
    20-09-2012

    Olá,
    Foi muito útil, ter lido essa matéria, pois estou no momento sofrendo com mais um herpes, e vou seguir algumas dicas acima recomendada desde já, fico muitisssimo grata!

  53. jose carlos
    18-09-2012

    conheço pessoas que foram curadas se herpis com raizadas so que leva mas o menos 7 anos tomando raizadas e passando enhofre no local

  54. ana
    13-09-2012

    Eu tenho herpes à 20 anos, quando ando mais nervosa ele surge.
    Durante anos utilizei montes de medicamentos, o seu efeito era muito lento….Zovirax e afins…
    Actualmente, logo que sinto o sintoma do calor e avermelhado aplico de imediato sumo de limão com um cotonete (o meu vírus vai alternando entre a narina esquerda, ora na direita ) por vários dias na área afectada. O resultado é que o problema não chega adiantar, o sumo seca a parte onde o vírus se aloja e aparece uma crosta que depois cai naturalmente, ou seja não chega sequer a criar o tal liquido …que provoca o desconforto característico desta maleita e o tempo do vírus activo é muito reduzido.

  55. Leandro
    04-09-2012

    Galera tbm tenho esse maldito Vírus do Herpes Labial, pra ser sincero já desisti de encontrar a cura pra ela, desde os meus 10 anos tenho isso, hje estou com 26, ja usei de tudo que se possa imaginar, as minhas costumam nascer com uma frequencia de 3 ou 4 vezes ao ano, qdo me esponha muito ao sol, e outros fatores tbm. Hoje estou tomando um suplemento vitamínico chamado DermaVite, Laboratório stiefel, outro suplemento Gerilon, quando as bolhas chegam a nascer passo pomada de Aciclovir, hje mesmo estou usando uma chamada HERVIRAX. Quem sabe um dia alguem descubra a cura disso, pois e mto chato, já deixei de fazer varias coisas por causa das malditas Herpes. Te mais, sorte a todos!

  56. Aline
    08-08-2012

    Dicas muito boas. Gostaria de acrescentar mais uma, sem querer e por desespero, já que estou com um surto do herpes a 30 dias ( e nada tem resolvido ), pinguei uma gota de extrato de própolis e de ontem para hoje a ferida praticamente secou. Fica a dica.

  57. 30-07-2012

    @Nilma:
    Muito obrigado Nilma pelo seu depoimento muito importante e interessante!
    Abraço e até uma próxima visita.

    @Camilly, @Jeisa, @Samuel:
    Muito obrigado a todos pela vossa participação e pelo testemunho que deixaram para os outros leitores.
    As maiores felicidades e até breve.

    @Marcelo:
    Muita atenção e cuidado com o tipo de substâncias que colocam sobre a pele. Não esqueçam que o herpes deixa a pele mais exposta e sensível e acreditamos que o detergente não é, de todo, o melhor a aplicar.

    @Paulo Alves do Nascimento:
    Muito obrigado Paulo por mais uma dica, tão importante para todos aqueles que procuram uma ajuda no combate ao herpes.
    Abraço e até uma próxima visita.

    @Elisa:
    Olá Elisa. Infelizmente não conseguimos ajudar. Experimente em farmácias ou ervanárias.
    Abraço e até uma próxima visita.

    @Wanderson:
    Olá Wanderson. Poderá encontrar várias dicas no nosso artigo e ainda muitas outras nos comentários dos nossos leitores. Qualquer ajuda, não hesite em deixar comentário. Abraço e obrigado por nos ter visitado.

    @Cristiane:
    Poderá perguntar numa farmácia, que qualquer farmacêutico lhe saberá dizer.
    Abraço, as melhoras e obrigado pela sua visita.

  58. 26-07-2012

    @Dantas:
    Ainda bem que conseguimos lhe dar esse alívio.
    Abraço e até uma próxima visita.

    @Rafael:
    Também desejamos que seja encontrada uma cura definitiva! É muito importante que todas as pessoas que passam pelo mesmo problema, que possam consultar um médico e se prevenir contra novas crises de herpes.
    Abraço e muito obrigado pela sua participação e pelo seu testemunho.

    @Africa Angola:
    Obrigado pela dica. Esperamos que possa ajudar outros leitores com o mesmo problema.
    Abraço e até uma próxima visita.

  59. 26-07-2012

    @Vasco:
    Esta página tem vários botões de gosto! Na parte superior e inferior do artigo e na barra lateral.
    Obrigado pela sua participação e até uma próxima visita.

  60. 26-07-2012

    @Moises:
    Muito obrigado pelo seu comentário e pela dica que forneceu.
    Queremos lembrar que os medicamentos não funcionam da mesma maneira em todas as pessoas e que deve sempre consultar o seu médico para um aconselhamento sobre o que deve ou não colocar sobre o herpes.
    Grande abraço e até uma próxima visita.

  61. 26-07-2012

    @Paulo Alves de Nascimento:
    Esperamos que a sua dica possa ajudar bastante os outros leitores.
    Grande abraço e muito obrigado pela sua visita.

  62. 26-07-2012

    @Karina, @Ana Paula:
    Sugerimos que leiam atentamente o nosso artigo e mantenham a calma.
    Apesar de ainda não existir uma cura definitiva, os tratamentos que existem permitem viver uma vida completamente normal e com muito poucas crises de herpes.
    Grande abraço e até breve.

  63. 26-07-2012

    @Noname, @Gabi:
    Muito obrigado pelos vossos comentários e por apresentarem novas dicas para os outros leitores.
    Abraço e até breve.

  64. 26-07-2012

    @Mikaella, @Fabia:
    Esperamos que o Sr. Ribeiro possa dar novas informações sobre o tratamento para o herpes.
    Não esqueçam de ler atentamente o nosso artigo, bem como os comentários dos outros leitores.
    Grande abraço e obrigado pela vossa visita.

  65. 26-07-2012

    @Gabriel:
    Ainda bem que pudemos ajudar.
    Grande abraço e obrigado por nos ter visitado.

  66. Cristiane
    23-07-2012

    Oi, como posso comprar o fenol em farmácia mesmo!?e qual nome devo pedir

  67. 23-07-2012

    @Elaine Simões:
    Quase sempre o aparecimento de herpes está condicionado a mudanças de temperatura. Poderá sim ser algum tipo de herpes. Experimente algumas das nossas dicas e não despreze a consulta de um médico da especialidade.
    Obrigado pela sua visita e as melhoras.

  68. 23-07-2012

    @Alison:
    Pedimos que siga alguns dos conselhos que deixamos e outros deixados pelos outros leitores.
    Muitas vezes a prevenção é mais importante que o próprio tratamento.
    Obrigado pela sua visita e as melhoras.

  69. africa angola
    22-07-2012

    um bom remedio para herpes e;babosa.passa a gelatina na ferida ,cuidado tem que ser babosa medicinal…..

  70. dantas
    20-07-2012

    eu tava com muito medo mais agora estou mais aliviado

  71. 11-07-2012

    ola gente pf mi ajudem minha boca esta chea de feridas e bolhas o que eu faço me ajudem e eu uso aparelho e tenho vergonha de i no dentista o que eu faço

  72. Elisa
    11-07-2012

    Gostaria de saber onde a Tani comprou o remédio Urgo… não estou achando em lugar nenhum! Obrigada!!

  73. Rafael
    09-07-2012

    Faço tratamento com a dermatologista contra a Herpes há dois anos: tomo Aciclovir em comprimidos, uso um protetor labial e passo pomada a base de Aciclovir nas feridas. Mas mesmo assim eu ainda fico vulnerável. Antes do meu tratamento, eu tinha cerca de três crises por mês… isso mesmo! Hoje, reduziu bastante, mas ainda sim é horrível (tenho uma crise por trimestre, mais ou menos).
    Espero que encontrem logo a cura para essa doença constrangedora que sempre acaba com minha autoestima.

  74. vasco
    05-07-2012

    Epá esta pagina não tem um botão “GOSTO”!!!!
    Obrigado ;D a dica do gelo pode nao ser 100% credivel, mas cmg da resultado alivia picadas, nao incha tanto, e o herpe costuma desaparecer entre 4 a 7 dias…

  75. Paulo Alves do Nascimento
    21-06-2012

    Cientistas fizeram uma pesquisa com 500 pacientes e confirmaram que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes.Eu tive a herpes genital, comprei a Echinacea na http://www.chaecia.com.br, tomei o cha apos as refeiç~çoes, lavei a area afetada e fiquei bom em uma semana, graças a Deus.

  76. MArcelo
    19-06-2012

    Gente eu vir aki o uso do detergente e realmente funciona , faca o teste e espero umas 4 hs e veja o resultado . realmente funciona … eu pagaria quanto fosse pra me livrar dessa maldita doença … espero q achem logo a cura !!

    faça o teste com o detergente e veja q realmente funciona. obrigado pra aquele q descobriu isso !!!

  77. samuel
    15-06-2012

    olá pessoal eu tenho herpes desde os 15 anos ha 10 anos me receitaram ama pomada por nome betanazol . e todas as vezes que começa a furmigar eu passo a pomada .e no maximo 2 a3 dias desaparese esta maldita .ai deicho esta dica . boa sorte e um abraço.

  78. Paulo Alves do Nascimento
    11-06-2012

    Cientistas fizeram uma pesquisa com mais de 500 pacientes e confirmaram que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes.
    Eu tive a herpes genital, comprei a Echinacea na http://www.chaecia.com.br, tomei o cha apos as refeições, lavei a area afetada e fiquei bom em uma semana, graças a Deus.

  79. moises
    11-06-2012

    ola pessoal sei como é dificio essa situaçao pois a minha muller tinha herpes e levei a ao medico e ela fez o tratamento conforme o medico lle pois.

    mas o remedio e a pomada q o medico lle receitou só aliviava por algumas horas ela tinha a hepes entre os seios e sofria muito foi quando virei a pensar tenho q dar um jeito nao aguento ver minha muller sofrendo fui até na agropequaria e comesei a ver os remedios e pomadas q tinha para animais entao peguei uma pomada que se chama POMADA SARALOGO olla acho q foi Deus q me fez comprar essa pomada em quatro dias ela estava curada sou grato a Deus.

  80. 01-06-2012

    Bom dia, uma vez há mais de 30 anos tive herpes labial, não sabia o que era, deu as bolhinhas, estourei e coloquei sal, ardeu, mas sarou e nunca mais tive, hoje com mais de 60 anos estou com herpes nas costas depois de uma viagem cansativa, o médico disse que pode dar herpes tb proveniente de cansaço, stress. Receitou Zorivax de 4 em 4 hs. Tinha uma colega no quarto hotel com herpes labial, se pega, pode ter ajudado. Agora estou correndo atrás de remédio de homeopatia, estou passando uma pomada HPVir aciclovir, está secando, mas doi muito ainda, Usei até própolis. Tenho certeza que vamos encontrar um bom remédio.

  81. 15-05-2012

    Muito bom esse artigo. Também sofro de Herpes e sei o quanto é incomodo. Mas seguindo estas dicas diminui consideravelmente a quantidade de crises.

  82. nilma
    15-05-2012

    oi gente tenho 26 anos tenho o virus do herpes a desde os 16 anos de idade acho q peguei do meu primeiro namorado , mas nunca a vi ele com isso,mas resumindo morri de rir das declaraçoes acima mas concordo com alguns que disseram que tenhamos que conviver com isso no nosso dia a dia normal , no começo eu dava bastante crises ao ano sou muito stressada acredito q o meu seja mais isso ,mas fazer o que com isso aceitar ne ate aparecer a cura , mas quase td mundo que conversamos tem isso, ja esta sendo ate normal , eu ja experimentei de td ate furei as bolhas mas acho que o melhor remedio quando aparece é por a pomada e deixar o processo de cicatrizaçao sarar por si sem por mais nada ,e procurar ficar sem stresse porque acho q acelera as crises e vamo la gente superar isso alias tem muitas pessoas aí pelo mundo que estao desenganados do medicos com cancer entre a vida e a morte lutando pra sobreviver e nos reclamando de um virus pedir a deus paciencia abraços a tds..lembre se tem pessoas morrendo com outras doenças por aí e nos com essas palhaçadas.. pense nisso

  83. Ana Paula
    14-05-2012

    gente deu uma herpes em mim e eu so tenho 14 anos e nao posso ficar faltando de aula entao o qe eu fasso SOCORRO

  84. karina
    11-05-2012

    minha filha pegou herpes labial e eu ñ sei o que fazer!
    isto é novo para mim.
    gostaria que me dessem algumas dicas caseiras para eu ver se tem melhora.

  85. Gabi
    05-05-2012

    Muitissimo obrigado pelas dicas,mas tenho outra dica que pode diminuir:faça um chá daqueles que vem em saquinho e depois pegue o saquinho que coloque no frizer e espere um pouco até conjelar e depois coloque em sima da herpes.
    Espero que tenha ajudado!!!

  86. noname
    03-05-2012

    Ao sentir as primeiras pontadas aplique um pouco de pomada minancora sobre a ferida, geralmente o herpes aparece quando ficamos expostos ao frio ou ao sol que faz os labios racharem.

  87. 02-05-2012

    pelo amor de deus mim diz o santo remedio sofro tanto comisto tenha toda semna esta crise de herpes pelo amor de deus mim ensina esta cura senhoro ribeiro freitas ribeiro mim diz pelo amor de deus que ervas santas sao estas??

  88. Gabriel
    27-04-2012

    Explicações bem detalhadas e apresentadas,gostei muito,me ajudou bastante,confesso que quando apareceu o herpes fiquei muito nervoso e dei uma atenção desnescessária a ele,agora estou mais tranquilo

  89. MIKAELLA
    25-04-2012

    porfavor me ajude senhor ribeiro me mande ou fale dessa garrafada pagarei o que o senhor pedir e se tiver ao meu alcance para le paga para ter a cura tenho 21 anos e to sofrendo com isso

  90. 24-04-2012

    @Nelson Alves, @Milena:
    Muito obrigado pelo vosso comentário e ficamos muito contentes por ter ajudado.
    Abraço e até uma próxima visita.

  91. Elaine Simões
    23-04-2012

    Minha filha tem 9 anos e ultimamente toda vez que tem febre, no mesmo dia aparece uma ferida enorme nos lábios dela. Esse ano já é o terceiro que aparece. Pode ser um tipo de herpes? tenho passado gingilone, mas não vejo muito resultados

  92. alison
    11-04-2012

    Gente eu tenho 16 anos e sofro de herpes,gente é horrivel o herpes ela te constrange na hora de ir para a escola sair etc, queria saber como q faço para parar de sair essas bolhas incómodas. Li atentamente quase todos os tópicos de cima,mas quero saber como q faço para evitar que saia herpes na minha boca,pois nos primeriros dias elas sao muito incómodas!.

  93. 09-04-2012

    gostei muito esta pagina esta de parabens assim o meu trabalho vai ser o melhor da sala espero

  94. Nelson Alves
    03-04-2012

    ….adorei, simplesmente por que , eu sou uma vítma de herpes e não sbia quase nada…
    obrigado pelo artigo!!!!!!

  95. 03-04-2012

    @Marcus:
    Existem pessoas que conseguem viver praticamente sem herpes, seguindo algumas das recomendações que fazemos.
    No entanto, sugerimos que consulte um bom médico dermatologista, de forma a este lhe indicar possíveis tratamentos eficazes para si.
    Obrigado por ter visitado o Dicas Caseiras e as suas rápidas melhoras.

  96. 03-04-2012

    @Mary:
    Desejamos sinceramente que o Sr. Ribeiro a possa ajudar.
    Não deixe de ler as nossas dicas atentamente, bem como os vários comentários do artigo.
    Obrigado por nos visitar e as suas rápidas melhoras.

  97. 03-04-2012

    @Tani:
    Muito obrigado Tani pelas suas sugestões, muito úteis para todos aqueles que sofrem do problema de herpes.
    Abraço e até uma próxima visita.

  98. 03-04-2012

    @Caroline dos Santos Silva:
    Leia atentamente o nosso artigo sobre o herpes e pedimos que consulte ainda os comentários dos outros leitores.
    Com toda a certeza que encontrará muitas dicas para começar a enfrentar esse problema.
    Obrigado pela sua visita e as melhoras rápidas.

  99. 03-04-2012

    @Marcos:
    Creio que explicamos tudo isso no nosso artigo.
    Leia atentamente as dicas que apresentamos tal como os diversos comentários dos outros leitores.
    Abraço e muito obrigado pela sua visita.

  100. 03-04-2012

    @Juliana:
    Está provado que o stress aumenta a probabilidade do aparecimento de herpes.
    Este muitas vezes manifesta-se com menor ou maior intensidade, por isso não há razão para alarme.
    Siga as nossas dicas e pode ainda consultar os vários comentários com opiniões muito importantes dos outros leitores.
    Se ainda não o fez, consulte também o seu médico para um diagnóstico correcto.
    Obrigado pela sua visita e até uma próxima oportunidade.

  101. 03-04-2012

    @Flávia:
    Em princípio não haverá qualquer problema em comer camarão tendo herpes a não ser que seja alérgica a marisco.
    Mas “ouça” o seu corpo, já que este quase sempre nos informa sobre o que nos faz mal.
    Muito obrigado pelo seu comentário e até breve.

  102. 30-03-2012

    Oi , infelizmente descobrir que tenho herpes. É possivel viver com virus sem se preocupar?
    Praticando exercicios e uma alimentação saudavel se torna um bom anti-virus pra evitar a doença?
    Quais são os alimentos pra evitar o virus?

  103. Tani
    28-03-2012

    Gente, eu sou outra que ganha herpes a toda a hora…
    ja experimentei tudo o que e farmaco, desde pomadas a pensos, zoviprotect, zovirax, compeed, etc… No entanto, ainda ha poucos dias ganhei uma herpe e fui a correr a farmacia pedir pensos compeed (porque pra mim de todos os que ja experimentei eram os mais eficazes) mas la nao tinham. e a farmaceutica recomendou um produto em gel que se aplica logo no primeiro sintoma!! Arde um bocado na hora, mas funciona!! e uma maravilha, nao deixa o herpes desenvolver-se (aquele gel seca em 1-2 min e forma uma pelicula que protege, nem vais sentir nada no labio). aplico umas 3 ou 4 vezes por dia e em dois dias nao tinha nadinha! A marca do produto e Urgo, recomendo!!

  104. MEU filho ta com herpes não sei o que faço me ajudem.obrigado

  105. MARCUS
    26-03-2012

    BOA NOITE,JA FIZ VARIOS TRATAMENTOS,ATE COM INFECTOLOGISTAS,TODOS EM VAO.ESTOU COM UMA CRISE HOJE, VOU TOMAR ACICLOVIR 5 VEZES POR DIA E NAO FICO MEXENDO.É O MELHOR Q CONSIGO ATE HJ,TENHO HERPES LABIAL DESDE MEUS 15 ANOS E ESTOU COM 35,SE ALGUEM SOUBER DE ALGUMA NOVIDADE FAVOR NOS INFORMAR.NO MAIS VAMOS SER FELIZES ABC

  106. 25-03-2012

    Eu gostaria de saber se posso comer camarão estando com Herpes Simplex ??

  107. mary
    23-03-2012

    b noite senhor ribeiro

    pelo amor de Deus nos ajude eu e a familia toda sofre com isto mim ensina estas ervas estas raizes que te curou
    fico grata

  108. Juliana
    22-03-2012

    Oi, pessoal! É muito bom saber que não estou sozinha nessa, aliás, sempre soube disso, mas tem gente que as vezes é tão desinformada e olha com cara de nojo quando eu estou com o “maldito”!
    Tenho 15 anos e já faz uns três anos que venho tendo as crises, no primeiro ano foi muito ruim, nem contei direito mas aparecia todo mês! Agora ja estou conseguindo controlar, mas quando me estresso já era =( e aí fico pior…
    Ontem apareceu de novo e hoje acordei com o lábio inchado, é normal? pq antes nunca tinha inchado tanto..

  109. 13-03-2012

    @Michel:
    Infelizmente existem muitas pessoas com esse problema, mas com os tratamentos adequados podem se reduzir em muito as crises de herpes.
    Obrigado pela sua participação e até uma próxima visita.

  110. 13-03-2012

    @Jordana, @Fabio Ferreira:
    Desde já muito obrigado pela vossa participação e por também ajudarem todos aqueles que consultam os nossos artigos.
    Até uma próxima visita e tudo de bom para vocês.

  111. 13-03-2012

    @Ricardo Bessa, @Henrique, @Moisés:
    Muito obrigado pela vossa ajuda, que certamente vai ajudar os outros leitores.
    Grande abraço e agradecidos pela vossa participação.

  112. 13-03-2012

    @Gilberto:
    Muito obrigado pelos seus elogios e ficamos muito contentes em podermos ajudar muitas pessoas.
    Não esqueçam de partilhar os nossos artigos para ajudarmos ainda mais pessoas.
    Obrigado pela sua participação e até uma próxima visita.

  113. 13-03-2012

    @Gui:
    Muitíssimo obrigado pela sua bela participação e por poder ajudar outros tantos leitores com o mesmo problema.
    Obrigado pela sua participação e até uma próxima visita.

  114. 13-03-2012

    @Kelvy:
    É complicado aconselhar qualquer tipo de medicação, já que todos os organismos são diferentes. Experimente procurar o seu médico e se aconselhar junto dele.
    Muito obrigado pela sua visita e tudo de bom para si.

  115. 13-03-2012

    @Sueli:
    Poderá experimentar algumas das nossas dicas e as dicas que os nossos leitores deixam nos comentários.
    Aconselhamos ainda que procure o seu médico e se aconselhe sobre outras alternativas.
    Obrigado pela sua visita e as melhoras para si.

  116. fabio ferreira -sao roque sp
    13-03-2012

    e ai galera eu tenho 30 anos e a pelo menos 25 anos que eu tenho herpes eu tinha em media 7 a 10 crises por ano e uma farmaceutica me indicou vitaminas de complexo b e as crises reduziram para 3 a 4 por ano e com menor intensidade ,fica a dica ,esta me ajudando muito esta vitamina e nao e cara.

  117. jordana
    11-03-2012

    oi pessoal…eu tenho uma dica muito boa que aprendi tentando me livrar da herpes…quando começa a arder e aparece a primeira bolha, eu estoro a bolha e passo pasta de dente…a pasta arde um pouco…porém ajuda a cicatrizar…faço isso umas tres vezes ao dia e quando vou dormir passo a pasta e deixo ate no outro dia…em 2 ou 3 dias ja nao tem quase nada na boca…podem fazer pq funciona mesmo…esperiencia propria…espero ter ajudado.

  118. moisés
    07-03-2012

    dizem q isso é imunidade baixa, me orientaram a comer inhame e tomar complexo B, pra quem não gosta de inhame recomendo fazer um purê, fica bem melhor…segui a recomendação e fiquei mais de um ano sem ter esse negocio, só q depois relachei e parei, faz um tempinho q não como…e adivinha? apareceu a herpes, vou começar a comer de novo juntamente com o complexo B nas refeiçoes…não sei se ajudei mas comigo deu certo, pois apareciam até 3 vezes ao ano…vlw, um abraço

  119. michel
    05-03-2012

    oi! meu nome é michel tenho herpes desde dos onze anos, toda vez que o herpes se manifesta fico muito envergonhado, eu não tinha ideia de que tantas pessoas tinham essa doença.espero que encontrem a cura logo. myxxel@gmail.com

  120. henrique
    04-03-2012

    Bom amigos estou com herpes agora e esta doendo muito,porem,isto e um virus e a dor e suportável não morreremos por isto.Certamente neste exato momento existem pessoas com doenças gravíssimas,e este não é o nosso caso.Por esta razão não será a herpes que irá parar minha vida ,tenho problemas maiores para me preocupar.Que Deus abençõe a todos voces,Jesus Cristo nos AMA

  121. RICARDO BESSA
    29-02-2012

    PESSOAL VHS

    PESSOAL……………………..VAMOS DEIXAR DE BABOSEIRAS E SER MAIS PRÁTICOS…….A HERPES É UMA DOENÇA QUE SÓ ATACA QUANDO NOSSO SISTEMA IMUNOLÓGICO ESTÁ BAIXO, DEVIDO A SITUAÇÕES DE STRESS, EXPOSIÇÃO AO SOL….DENTRE OUTRAS COISAS QUE ” QUALQUER PESSOA ” PODE CONSULTAR A RESPEITO…..TENHO GERALMENTE 03 CRISES POR ANO, O MÉDICO RECEITOU ACICLOVIR 400mg (02 COMPRIMIDOS DE 200mg) DE 04 EM 04h DURANTE 10 DIAS E UMA NOVA POMADA PARA SITUAÇÕES ONDE A HERPES JÁ APARECEU “DERMOCERIUM” COMO NO MEU CASO, POIS NO COMEÇO DAS PONTADAS E ARDÊNCIA NOS LÁBIOS DEVE-SE PASSAR ACICLOVIR OU UMA DROGA MAIS ATUAL CHAMADA DE “FANCICLOVIR”QUE É O ACICLOVIR TURBINADO…..GERALMENTE ENCONTRADO COM O NOME DE PENVIR.
    JÁ GASTEI RIOS DE GRANA COM A DOENÇA….E FICO MAGOADO COM PESSOAS QUE ENTRAM NESTES FÓRUNS PARA RECEITAR COISAS INEXISTENTES E QUE PREJUDICARÃO O PRÓXIMO……….JÁ VÍ DE TUDO, DAQUI A POUCO IRÃO RECEITAR VENENO DE BARATA PRA HERPES!!!! QUEM SABE DAQUI A UNS 20 ANOS ELES DESENVOLVAM UMA VACINA EFICAZ PARA NÃO APRESENTARMOS MAIS SINTOMAS DA DOENÇA, POIS A HERPES, BEM COMO OUTRAS DOENÇAS…..ENCHEM OS BOLSOS DOS LABORATÓRIOS, DAS FARMÁCIAS, ENFIM DE TODOS, POIS ALÉM DE UM MEDICAMENTO ANTIVIRAL CARÍSSIMO, TEMOS DE COMPRAR POLIVITAMÍNICO, PROTETOR LABIAL…………………………..E TENTAR NÃO TER MAIORES PREOCULPAÇÕES.
    AGORA VAI A ÚLTIMA DICA, PEÇA A SEU MÉDICO UMA RECEITA COM UMA GRANDE QUANTIDADE DE MEDICAMENTO, E COMPRE TUDO NAS FARMÁCIAS POPURARES DO GOVERNO, ACREDITE VOCÊ VAI ECONOMIZAR E O QUE SOBRAR DE COMPRIMIDOS SERVIRÁ PARA AS PRÓXIMAS EVENTUAIS CRISES.
    É SEMPRE BOM FAZER EXAMES DE HIV 03 VEZES AO ANO E POR ÚLTIMO CASO O ACICLOVIR EM 10 DIAS NÃO FLUIR RESULTADO, TENTE A AUTOHEMOTERAPIA COM SEU PRÓPRIO SANGUE, LEMBRE-SE SEMPRE QUE NINGÚEM TEM O DIREITO DE CRITICAR-TE POR PROCURAR A MELHORA, POIS A CURA……………………..NÃO EXISTE. UM DIA A HERPES FICARÁ NO MESMO PATAMAR DA ASMA, QUE NÃO TEM CURA, MAIS A GRANDE MAIORIA NÃO MANIFESTA MAIS A DOENÇA.
    ESPERO TER AJUDADO ALGÚEM E SEI QUE UM DIA ALGÚEM VAI LER ISSO….AGRADEÇA A DEUS POR MAIS UM DIA DE VIDA, IDE EM PAZ COM JESUS…………………………..AMIGO.

  122. 25-02-2012

    eu tenho herpes,será que tomar Noni aumenta a imunidade ,fazendo assim.,que o herpes perda um pouco de sua gravidade…?!

  123. Sueli
    25-02-2012

    Ola, tenho herpes labial desde criança, estou com 54 anos , há mais de dez anos venho tendo lesões na pele , logo após a cicatrização do herpes.Isso é uma constante, já fiz vários tratamentos com aciclovir via oral, vacina e nada .Atualmente uso L-Lisina de 250 mg uma vez ao dia , mas mesmo assim o herpes aparece mais espaçado e em seguida as lesões pelo corpo ,rosto , braços, pernas …..
    e coça muito , os médicos chamam de eritema polimorfos.
    Tenho que fazer uso de prednisolona com dose decrescente.
    Pior que o herpes são essas erupções na pele , se alguém puder me ajudar eu agradeço.
    abraço

  124. Gilberto
    24-02-2012

    Cara, que delicia seus artigo! Consegui conter minha herpes durante todo o ano a partir de uma tecnica de relaxamento que aprendi fazendo homeopatia. Recomendo muito a todos que procurem um profissional homeopata!
    Tenho herpes labial há mais de 10 anos. E desde quando comecei a me concentrar no relaxamento, na respiração profunda, me alimentando com qualidade, praticando esportes e vivendo uma vida saudavel ela nao voltou mais. Fiquei o ano passado inteiro sem ataque. Infelizmente o carnaval me pegou despercebido no penultimo dia.. =s (Resultado: Tive que parar com a pegação por razoes eticas) Mas sei o que fiz de errado, e vou me controlar da próxima, inclusive adotando a dieta de lisina que vc recomendou, estourando e aplicando hamamelis (tenho que estourar mesmo?) e adotarei a vasilina..
    Muito Obrigado mesmo! Mais pessoas deveriam ler seu artigo.

  125. Gui
    18-02-2012

    Olá pessoal, eu tenho herpes labial eu quero compartilhar com vcs minha experiencia pois eu sei como ela encomoda.
    Bem eu dava herpes uma vez por ano,mas quando cheguei aos 18 anos estava tendo crise de herpes de dois em dois meses, depois começou todo mes, depois de duas em duas semana,estava desesperado,os médicos apenas me receitavam aciclovir, mas eu não acho que este remedio tem um resultado satisfatorio,pelo menos para mim não me ajudou em nada, foi ai que resolvi procurar um médico homeopatico,ja havia lido em alguns sites sobre a homeopatia e achei interessante,ainda estou no tratamento,está fazendo 5 meses e poco, e desde o inicio do tratamento e até agora não dei nadinha,mesmo passando por grandes momentos de stress,até maiores do que os momentos que antes me causavam herpes,pois para mim stress é o principal causador da herpes o resto apenas auxilia, estou muito feliz ,pois meu médico disse que já curou várias pessoas dessa enfermidade,o tratamento homeopatico é natural mas tem sim alguns efeitos colaterais,mas isso varia de pessoa para pessoa,no meu caso tive algumas crises de falta de ar, meu medico disse que era o organismo reagindo com o remedio.

    Bem como já disse estou bem mais tranquillo, para aqueles que estão desesperado podem ficar calmos pois vai passar,basta ter uma boa alimentação, tenta não se preocupar com coisas bobas que só te fazem mal, e o mais importante ter fé em Deus.
    Espero ter ajudado um abraço a todos.

  126. 16-02-2012

    @Heder alves:
    Com toda a certeza que o herpes não será condicionante para amar e ser amado.
    Vá em frente e seja honesto com a sua cara metade. Este será um dos melhores conselhos que podemos dar.
    Muito obrigado pela sua visita e muitas felicidades.

    @Camila Dias:
    É preciso ter paciência e esperança que a cura está para breve.
    Se seguir os nossos conselhos e os conselhos do seu médico, com toda a certeza que terá herpes pouco tempo e poucas vezes.
    Obrigado por nos visitar e até breve.

    @Valtenyr, @Vanessa, @Vga:
    É um prazer poder ajudar. Muito obrigado pelos vossos comentários e até uma próxima visita.

    @Fernanda:
    Poderá experimentar as dicas que apresentamos e aconselhar-se junto do seu médico.
    Cada corpo reage de maneira diferente ao mesmo tratamento, por isso é questão de ir experimentando diferentes tratamentos.
    Obrigado pela sua visita e até breve.

  127. vga
    12-02-2012

    adorei muito suas dicas me ajudaram muito

  128. Fernanda
    10-02-2012

    Olá!
    Como muitos aqui, também tenho herpes desde pequena, e sofro muito com isso. Fico muito pra baixo quando isso acontece. Gostaria de saber o que fazer para evitar e se existe alguma coisa para curar mais rápido do que aciclovir. Obrigada.

  129. vanessa
    09-02-2012

    eu tenho herpes deis de criança e sempre sai na minha boca quando eu estou nervosa ou si estiver muito calor

  130. valtenyr
    08-02-2012

    eu tenho 15 anos e a primeira crise de herpes que eu tive foi com 10 anos apos ter ficado com febre neste momento eu uso gingilmone .
    hoje mesmo eu amanheci com o herpes mas com essa pomada ele vai sair entre 5 a 7 dias.
    obrigado pelas dicas e agora vou evitar comer cereal de chocolate com coca cola .

  131. Camila Dias
    07-02-2012

    Ola pessoal!!! Eu tenho sempre de 3 a 4 crises por ano de herpes, é horrivel e uma coseira e uma dor insuportavel, e quando começa a inchar os labios, nossa!!!! é terrivel, e o pior de tudo é saber que não tem cura….. e o virus predomina na minha boca 7 dias cravados!!!!!

  132. heder alves
    04-02-2012

    eu to ficando com uma pessoa ela quer namorar serio comigo mas tenho medo de falar pra ela que tenho herpes eu ja estou ate me distanciando dela!sera se eu falar pra ela q tenho herpes ela vai desistir de mim?as veses tenho vontade de arrumar uma pessoa q tambem tenha herpes pq ai nenhum vai tratar o outro com diferença!hederalves26@gmail.com

  133. heder alves
    04-02-2012

    tenho 26 anos tenho herpes genital a quase dois anos!desde de que descobri q tenho herpes os meus sonhos de arrumar uma namorada de constituir familia me parece impossiveis!tem como levar uma vida normal?se e possivel?vou deixar meu email por favor me mandem algumas dicas de como lhe dar com isso.hederalves26@gmail.com

  134. 02-02-2012

    @Josué Ramos:
    Desde já muito obrigado pela sua participação e pelas suas dicas.
    O herpes é muito contagioso, mas nem todas as pessoas ficam contagiadas, ou imediatamente contagiadas.
    Abraço e até uma próxima visita.

    @Márcia:
    Obrigado pelo seu comentário e por ajudar outros leitores.
    Abraço e até breve.

    @Martha:
    Será que é mesmo herpes? O tempo médio é esse, mas pode durar mais tempo, principalmente se não for tratado atempadamente.
    Abraço, obrigado pelo seu comentário e desejamos as suas rápidas melhoras.

    @Daniella:
    Pode ter uma vida completamente normal tendo herpes. Tal como acontece com outras situações, também com herpes deverá existir alguns cuidados para com o seu parceiro, mas nada que prejudique a sua vida sentimental, já que o seu parceiro deverá compreender tal situação.
    Obrigado pela sua visita e volte mais vezes.

    @Jéssica Bragança:
    Poderá experimentar algumas das nossas dicas e outras dos nossos leitores.
    Cada pessoa reage de forma diferente aos vários tratamentos, mas não deverá desesperar.
    Abraço e até uma próxima visita.

    @Tani:
    Infelizmente não existe uma cura definitiva, mas existem bons tratamentos que possibilitam uma vida praticamente sem herpes.
    Muito obrigado pela sua participação e até uma próxima visita.

    @Karina:
    Deverá ter paciência e procurar pelo tratamento que mais se adequa ao seu herpes e à resposta do seu corpo.
    Grande abraço, muita força e muito obrigado por nos visitar.

  135. karina
    02-02-2012

    tenho herpes desde 8 anos de idade, é horrivel meu marido e meu filho já pegaram de mim. hoje estou com uma no canto da boca e no canto do nariz. sempre que surge fico deprimida e com vergonha de ir trabalhar

  136. Tani
    01-02-2012

    Oi gente
    infelizmente tambem sou portadora de herpes, em numero exagerado por ano. em media tenho herpes de dois em dois meses, e terrivel. desde outubro ate agora ja ganhei 4 herpes!… as vezes tenho duas herpes numa so vez outras vezes tenho herpes que nunca mais passam e as outras vezes e do normal… Fico desesperada com isto. Neste momento estou com uma grande, e tento sempre ao maximo nao deixar que ela se desenvolva, logo a primeira picada ou dor que sentir aplico logo o penso zovirax mesmo podendo nao ser herpe! Mas infelizmente tornam-se mais resistentes e nao as consigo curar com as pomadas e pensos que regularmente uso…Ja viu isto? tenho pavor, daria tudo pra uma cura!

  137. Jéssica Bragança
    01-02-2012

    Oi, tenho herpes a algum tempo, mas nunca foi tão forte como dessa vez, nas outras eu utilizava o Aciclovir e desinchava, porém dessa minha boca inchou horrores, sendo que está queimando, preciso que me ajudem com dicas sobre como desinchar a minha boca.
    Grata desde já, adorei as dicas.

  138. Daniella
    30-01-2012

    Tenho 26 anos e pela primeira vez na vida o herpes simples no lábio se manifestou, estou arrasada… Fui á médica, que me receitou remédios internos e externos… Dá pra ter uma vida normal mesmo tendo essa doença??? A médica me deixou bem tranquila com relação a doença, disse q se houver um controle, a doença dificilmente se manisfesta.
    E minha vida amorosa, como fica???

  139. Martha
    28-01-2012

    Oi galera, eu nunca tive herpes,estou com a 1° crise deis do dia 07 de janeiro e ainda estou com a herpes,queria saber porque o motivo de tanto tempo pois fiquei sabendo que ela dura de 7 a 15 dias.

  140. Márcia
    27-01-2012

    Olá tenho baixa imunidade desde então comecei a tomar Pharmaton polivitaminico,mineral e ginseng tomei em 2011 e não tive herpes labial maravilhoso mas deixei de tomar 2012 consequentemente me resfriei passei por estress e estou tratando a 2 herpes deste ano é frustante se vale como dica cuide da alimentação /verduras/frutas/legumes ou tome um poli. Um abraço a todos.

  141. Josué ramos
    27-01-2012

    Agora,vou dizer o que eu passo,e NÃO RECOMENDO porque é muito perigoso sobretudo para as crianças. Assim que sinto os mínimos sinais,eu molho um pedaço pequeno de algodão em ÉTER SULFURICO e encosto DUAS VEZES APENAS (bem rápido) na região. O éter age como álcool e literalmente queima as bactérias. Na maioria das vezes elas nem chegam a brotar,se passar umas 4 á 5 vezes por dia e mantendo a boca sempre limpa lavando com água corrente.
    Bem,estou com herpes agora,fazendo esse processo…porém,a bactéria age muitíssimo rápido. Eu já percebi que pego por causa de mãos sujas,ou roupas suadas,pois malho e trabalho com ambientes de poeira.
    Fica a dica,espero ter ajudado!

  142. Josué ramos
    27-01-2012

    Olá! Tenho herpes desde que me entendo por gente.Achei o tópico interessante dando dicas inéditas pra mim! Porém tb tenho uma informação talvez inédita para muitos! A herpes NÃO É CONTAGIOSA! Pelo menos não para todos. Digo isso por experiencia própria comprovada inumeras vezes! Nunca fiz sexo oral em uma garota quando estava assim,mas já beijei várias delas quando estava com herpes.Claro que qualquer pessoa vai perguntar o que é isso na sua boca antes de te beijar,e eu falava numa boa.Elas beijavam mesmo assim,e eu ficava com medo…até hj eu evito,mas só queria compartilhar dessa informação com vcs. Gravem isso: Herpes é que nem piolho,NÃO DÁ EM TODO MUNDO! Meu pai por exemplo colocava pilho e lendia na cabeça e eles não se criavam de jeito nenhum! Não me pergunte porque,só que é isso. Uma das meninas com que saí,me supreendeu dizendo que já beijou outros garotos que tb tinham herpes e que se fosse assim ela estaria F.. há muito tempo!

  143. 26-01-2012

    @Celia:
    Por enquanto ainda não há cura, mas não há que perder a esperança!
    Muito obrigado por nos visitar e até breve.

    @Adriana:
    São muitos os factores que ajudam o herpes a aparecer e a baixa imunidade pode ser um deles, sim.
    Abraço e muito obrigado pela sua visita.

    @Julia:
    Pode sempre experimentar manter os seus lábios com uma boa hidratação, passando um baton para tal.
    Abraço e obrigado por nos visitar.

    @Joelma e @Larissa:
    Obrigado por deixarem o vosso comentário. Quem sabe em breve teremos a cura para esse mal que aflige tanta gente.
    Abraço e até breve.

  144. larissa
    25-01-2012

    bom gente adorei as dicas,vou tentar bj

  145. Joelma
    25-01-2012

    Peguei herpes de uma irmã minha ao usar o baton dela.
    Já tem uns 10 anos e em mim se manifesta ao pegar sol de praia.
    Aconteceu em dezembro passado de o virus se manifestar pela primeira vez por causa de um estress muito grande.Uso aciclovir,mas não evita de acontecer,agora está começnado e doendo muito.
    Precisamos da cura dessa doença horrível.

  146. julia
    25-01-2012

    sempre que beijo meu namorado, mesmo sem barba,meus lábios ficam ásperos e depois surge a herpes, porque? como faço pra evitar, tem como?

  147. Adriana
    24-01-2012

    Olá!
    Tenho herpes desde que me entendo por gente. Ela arrebenta sempre que estou muito stressada ou quando o meu sistema nervoso não está legal! Já tive herpes interna, pegou toda a minha garganta, fiquei até internada, foi péssimo!Passo Zovirax, Aciclovir e Herpesil! Hoje em dia, já está tão crônico, que nada faz efeito imediat, só alivia!!
    Me disseram que isso também pode ser causada por causa da baixa imunidade!?!?!?!?

  148. celia
    23-01-2012

    oi tenho herpes deste d pequena e odeio isto queria q existisse cura p isto tomo cebion p aumenta a defesa d meu organismo.

  149. 19-01-2012

    @Levi, @Eduardo, @Tereza:
    Muito obrigado pelo vosso comentário.
    Ficamos muito contentes por continuar a ajudar.
    Grande abraço e até uma próxima visita.

  150. tereza santana
    19-01-2012

    Eu tenho herpes labial, desde pequena, mais aqui na minha cidade todos diziam que era um inseto chamado pótó que mijava, na boca eu sempre
    acreditei nisso só hoje sei que tenho herpes labial incomoda muito eu trato
    com aciclovir, a minha só se manifesta diante de situação de stress.

  151. Levi
    18-01-2012

    Olá pessoal eu tenho Herpes labial desde a adolescência e pelo menos uma vez por ano (no verão) ele se manifesta, é realmente uma tortura!
    Esta e a primeira vez que pesquiso sobre o assunto e achei muito interessante os artigos do site. Estão de parabéns.

  152. Eduardo
    18-01-2012

    muiito bom esse site me deixou satisfeito muito bom mesmo !

  153. 17-01-2012

    @Umberto:
    Muito obrigado Umberto pelo seu comentário de grande valor para todos os leitores.
    Grande abraço e até uma próxima visita.

  154. Umberto
    16-01-2012

    Pessoal, percebo nos comentários que a maioria tem sugestionado muito de pomadas e remédio que amenizam a herps quando ela já se manifestou, seja com feridas labiais ou outras.
    È muito válido, entretanto como já sabemos a herps não tem cura , antes de tentar combater a consequência (feridas), precisa-se combater a causa, e esta todos sabem que é a queda ou a baixa imunidade (sol, estress, bebida alcólica dentre outros), portanto é necessário aumentar a resistência e o sistema imunológico do organismo, assim sendo é necessário tomar medicamentos, ou procurar meios para aumentar esta resistência.
    Pesquisem medicamentos que aumentem esta resistência, eu como exemplo dado anteriormente, e por pesquisa, descobri o Zinco e multivitamínicos, e Graças a Deus resolveu muuuito meu problema, só não posso parar de tomar. Tomo a anos. Tentem !!!!
    Torço por todos vocês, porque não é fácil sair de casa com essa ferida que dá até pavor de ver e sentir a horrível má sensação que ela nos traz.

  155. 16-01-2012

    @Luiza, @Mara:
    Muito obrigado pelo vosso comentário e desejamos força e esperança para ambas.
    Abraço e até uma próxima visita.

  156. 16-01-2012

    @Danielle:
    Se o Imunomax tem uma reacção mais negativa, volte para o Zovirax.
    Abraço e as suas melhoras.

  157. 16-01-2012

    @Viviani:
    Ainda bem que gostou das nossas dicas. Grande abraço e até uma próxima oportunidade.

  158. 13-01-2012

    eu tenho herpes labial deste pequena, e tenho bastante vergonha dessa doença. quando ele aparece eu não saio de casa tenho vergonha do meu marido e etc. mas estou pesquisando bastante sobre essa doença.

  159. viviani
    12-01-2012

    Obrigada pelas dicas, aki aprendi coisas que ainda naum sabia sobre a a doença…Vou seguir as dicas…abraçuusss….

  160. Luiza
    11-01-2012

    eu tenho herpes desde pequenininha, eu tenho 15 anos isso é um transtorno, não pode passar batom e tudo mais, hoje mesmo u to com herpes é um saco, eu passo gingilone, e ajuda #ficaadica
    Foi uma medica minha que receitou!

  161. Danielle
    08-01-2012

    Ola! Tenho 25 anos e sempre tive herpes. As crises diminuiram com o tempo, hoje tenho uma ou duas vezes por ano.

    Sempre uso Zovirax quando percebo a manifestacao e geralmente dura cerca de 7 dias..
    Ontem tentei uma forma diferente, estou usando imunomax, mas nao estou notando resultado, nao estourou, esta com pus.. é normal?

    Coloquei um compeed pra ver se melhora…

    Aguardo noticias

    Obrigada

  162. 07-01-2012

    @Toninho, @Anderson, @Jackeline, @Ciro, @Carla, @Valéria, @Celso, @Andreia, @Enio:
    Muito obrigado a todos pelos vossos comentários e pelas novas dicas que deram a todos os que consultam este artigo.
    Abraço e felicidades para todos.
    Até breve.

  163. enio
    07-01-2012

    cara
    tenho herpers umas 7 vezes ao ano
    e ja funcionol anil,alho cortado ao meio e zinco,multivitaminico,se vc passar o ciclovir quando seu labio seca um dia antes de surgir a bolha tbm cura ela mais rapido hj tenhoo o recorde de 1 ano e 4 meses sem herpes!!!!!!!!!!!!!

  164. Andreia
    07-01-2012

    Minha irmã usou Hipoglós na herpes e disse que ajudou bastante, para quem quiser testar vai a dica….

  165. Celso Lima
    07-01-2012

    Tenho herpes e descobrie que babosa é um excelente remédio para herpes labial e genital, principalmente a labial, passa aquela babinha de duas em duas horas, após passar deixe um pouco no ventilador para enxugar.

  166. Valéria
    06-01-2012

    Desde dos 12 anos de idade sofro com as crises de herpes labial, agora a pouco tempo começaram a sair dentro do nariz também, é muito dolorido. As minhas crises geralmente são quando não durmo bem por várias noites, bebo e não me alimento direito, ai então minha imunidade baixa e bingo o herpes aparece.
    Os médicos aconselham a não furar as bolhas, mas eu as furo e ponho alcool canforado. Arde um pouco , mas a recuperação é mais rápida. Minhas crises duram geralmente 3 a 5 dias, a casquinha logo seca e pode ser tirada.
    Fica a dica e se alguém ai tivar uma outra dica, por favor, é muito bem vindo.

  167. 05-01-2012

    Quase toda vez que eu tenho gripe sai no meu nariz devido a secreção. Porém, um mes depois saiu na minha boca, nunca havia saido. Utilizo sempre pomadas que ajudam mto na cicatrização, dentro de 2, 3 dias.

  168. CIRO
    29-12-2011

    BOA NOITE, NOS ULTIMOS DOIS ANOS QUE FUI PARA PRAIA , NO SEGUNDO DIA DE SOL , A DANADA APARECEE EU FICO O RESTO DAS FERIAS PELEJANDO PARA COMER E BEBER M POUQUINHO,E SO ACONTECE JUSTAMENTE NA PRAIA , PORQUE EM CASA POSSO TOMAR SOL QUE NAO ESTORA NADA,É SO EU IR PARA CABO FRIO QUE ELA APARECE NO SEGUNDO DIA, OQ EU DEVO FAZER PARA PREVENIR E PODER APROVEITAR MINHAS FERIAS?????? OBRIGADO

  169. Jackeline
    26-12-2011

    Tenho Herpes, há mais ou menos 5 anos e aprendi a conviver com ela, apesar de me deixar muito baixa-estima . Já usei vááááários tipos de remédio, pomada e de nada adiantou . Aparecem umas 3 vezes ao ano e já decidi que se eu não posso destrui-la, não vai ser ela que vai me destruir . Estou literalmente “convivendo com o inimigo” . E tbm tenho medo do meu namorado não aceitar, mas fazer o que, né?! É a vida . Mas que isso é um castigo … Ah se é !

  170. Anderson
    24-12-2011

    Tenho herpes há algum tempo, porém me parece bastante fraca, pois a ferida fica pequena… costumo usar um medicamento chamado hebrim, que é a base de tintura de iodo. Ajuda na cicatrização e é barato. O incômodo é o aroma e gosto que costuma deixar na boca.
    Um abraço

  171. toninho
    24-12-2011

    olá pessoal tenho 35 anos sou casado, a primeira coisa que fiz, foi contar logo pra minha esposa, na ocasião minha namorada, que tenho herpes labial desde criança; provavelmente transmitida pela minha tia, pois é a única pessoa da minha família, que sei que tém. gostei muito de saber as dicas da escova de dentes, pois não sabia que a escova trasmitia o vírus. gostei das dicas sobre o zinco e os multivitamínicos vou esperimentar, pela longa esperiência que tenho, quando tenho herpes; geralmente é por causa do sol, minha dica é usar manteiga de cacau ou um outro protetor bucal antes de ter o herpes principalmente se for esposto ao sol; outra dica, quando tenho herpes: eu tento acelerar o processo, assim que surge uma bolha por pequena que seja, eu espremo ela até sair tudo, depois seco e aplico zoviráx em 2 ou 3 dias está praticamente seco e imperceptível

  172. 21-12-2011

    @Zé:
    Tal como acontece em muitos problemas de saúde, o psicológico e o desânimo influenciam muito e dificultam as melhoras.
    Não se isole e não se deixe ir abaixo. Experimente outras técnicas e consulte o seu médico.
    Obrigado por nos ter visitado e que consiga melhorar a sua qualidade de vida.

    @Dayana:
    As sugestões e dicas que apresentamos e que apresentam os nossos leitores nos comentários poderão ajudá-la bastante a reduzir e eliminar os sintomas do herpes. Na maior parte das vezes, determinado tratamento tem um bom resultado numa pessoa e poderá não ter noutra pessoa, porque todos os corpos são diferentes e reagem de diferentes maneiras. Além das dicas que apresentamos neste artigo, sugerimos que procure também um médico da especialidade.
    Muito obrigado pela sua visita e desejamos as suas melhoras.

    @Lubiane:
    Poderá experimentar algumas destas dicas que apresentamos. Em certas alturas do ano, como mudanças de temperatura e estados de espírito mais negativos e tristes também ajudam no aparecimento do herpes. Além das dicas sugerimos que procure também um dermatologista que poderá sugerir outros tratamentos.
    Obrigado pela sua opinião e que consiga melhorias no seu herpes.

    @Augusto Agapito de Menezes:
    Desejamos as suas melhoras rápidas e que melhore a sua qualidade de vida.
    Abraço e muito obrigado por visitar o Dicas Caseiras.

    @Junior:
    Não temos qualquer experiência sobre o uso do formol. Poderá experimentar as dicas que sugerimos neste artigo, que com certeza o irão ajudar.
    Abraço e até uma próxima visita.

    @Anonimo:
    A nossa sugestão é que conte mesmo para a sua namorada. Mais tarde ou mais cedo ela irá descobrir e aí poderá ser pior. Além disso, poderá contagiá-la também, nos dias em que o seu herpes estiver activo.
    Esperamos ter ajudado. Obrigado pela sua visita e até breve.

    @Elaine:
    Se já experimentou algumas dicas e o seu problema continua igual, sugerimos que procure com brevidade um médico especialista, para a diagnosticar correctamente. As suas melhoras e ficamos gratos pelo seu comentário.

    @Andreia:
    Agradecemos o seu contributo para ajudar outros leitores.
    Até uma próxima visita.

    @Elizangela Pereira:
    Com certeza que ajudou com o seu belíssimo testemunho.
    De facto, as condições psicológicas influenciam bastante o aparecimento/desaparecimento do herpes.
    Grande abraço, obrigado pelo seu comentário e até uma próxima visita.

    @Alexandre:
    A forma melhor e mais eficaz de diagnosticar o seu problema é visitar um médico dermatologista.
    Esperamos ter ajudado. Abraço e até breve.

    @Conrado:
    São muitas as causas do aparecimento do herpes, podendo ser qualquer desses motivos ou nenhum em específico.
    Isso poderá nem ser herpes, por isso, aconselhamos que visite um dermatologista para diagnosticar correctamente que ferida é essa que lhe apareceu.
    Muito obrigado por nos ter visitado e desejamos as suas melhoras rápidas.

  173. 21-12-2011

    @Paola:
    Esse não será o único remédio, mas é provavelmente um dos mais utilizados no tratamento do herpes.
    Obrigado pela sua visita e até uma próxima oportunidade.

  174. 21-12-2011

    @Marcelo:
    Ficamos mesmo muito contentes pelas dicas ajudarem muitas pessoas e a si também.
    Abraço e obrigado por nos ter visitado e deixado a sua participação.

  175. 21-12-2011

    @Carolina:
    Muitas das vezes o herpes aparece com mudanças de temperatura e nessas alturas deverá ter mais cuidado e prevenir-se.
    Obrigado pela sua visita e até uma próxima visita.

  176. Conrado
    20-12-2011

    Olá! Estou muito triste. Tenho 27 anos e ontem, segunda-feira, apareceu uma ferida abaixo do meu lábio inferior, tudo indica que seja herpes labial. Formaram-se 3 bolhas, uma, a maior, explodiu ontem mesmo. Está muito feio. No domingo, tomei meia garrafa de wisky e comi muita batata frita e carne com gordura. Lendo os comentários, me levou a crer que isso que foi a causa para abaixar minha imunidade e fazer com que essa olha aparecesse.Primeira vez que aparece. O que faço para não aparecer mais? Como que peguei isso? copo dos outros no domingo ? há mais tempo? Grato! mto triste. 🙁

  177. Alexandre
    17-12-2011

    Oi gostaria de saber se tenho herpes já que existem vários tipos de DSTS diferentes.O meu caso aparece bolinhas muito pequenas que não viram feridas.Tenho 1 e meio disso e no máx. só tenho 26 bolinhas,elas não viram feridas ou algo do tipo pq meu sistema humológico é alto.Alguém poderia dizer um nome de um site com todas as fotos de DSTS diferentes?Quero descobrir meu caso e saber se tenho cura.Desejo melhoras para todos

  178. Elizangela Pereira
    16-12-2011

    Oi pessoal, neste momento estou com herpes ela já esta no estagio final, mas como disseram, como pode né? realmente é inconfundível a sensação de picadas nos lábios, nossa é horrível dá vontade de arrancar fora…

    Eu tenho Herpes já há alguns anos acho que a primeira vez que saiu eu devia ter uns 14 anos hoje estou com 28 e aprendi lidar melhor com a situação… Para acelerar o processo eu coloco em cima assim que sinto as picadas (Bicarbonato de sódio) é um pouco ruim por que queima mais, mas a questão é que ele age como se estivesse queimando o virus mesmo as bolhas saem mais rápido e assim que saem o becarbonato de sódio estoura elas e já inicia a cicatrização, o único ruim é que só consegui até hoje adiantar o processo, mas que a boca fica feia a isso fica mesmo, morro de vergonha, agora mesmo vou ter que viajar para conhecer a familia do meu marido que eu nao havia conhecido ainda e vou com essa pereba na boca ai que ódio, nao tem como desmarcar a viagem…

    Bom uma coisa que li aqui e achei interessante é procurar lembrar o que aconteceu nas épocas que sairam o herpes e encontrar um padrão…. eu já percebi que quando passo muito nervoso, mas muito tempo e algo grande acontece, quando me acumula muita tristeza, ai em algum evento que tenha ocorrido grande que me deixou mal logo depois saiu o herpes, agora por exemplo nao foi diferente, passei umas crises com a minha família fiquei muito triste, depois tive problemas no casamento até ai passei acumulando tudo isso e quando foi esses dias adivinhem depois de ter tido um dia daqueles cheguei e fui convocada para uma reuniao de condominio por uma mulher que me azucrina com barullhos foi a amior baixaria, eu fiquei muito nervosa e ai…. tudo acumulado adivinhem…. aqui estou eu com uma herpes linda na boca e prestes a viajar….

    Bom espero poder ter ajudado com um pouco da minha experiência
    Beijos

  179. andreia
    15-12-2011

    sob orientação médica assim que começa os primeiros sintomas e a primeira bolha uso um cotonete com água oxigenada ou álcool e acabo com a bolha é um pouco doloroso mais para por ai ninguém percebe

  180. elaine
    14-12-2011

    Nossa mim ajude estou com um problema na boca acerca de um mes so que acho que e uma herpes de boca . Comecei a usar aciclovir na nao adiantou minha boca incha e fica vermelha tipo irritada cosa arder e fica muito ressecada que as vezes racha dos lados nao sei o fazer. Minha boca fica com umas mancha pretas e resecada mim ajude doutor!! Aguardo resposta!

  181. Carolina
    12-12-2011

    olá… as dicas são fantásticas para tem este grande problema, e falo por mim.
    mas tenho uma duvida.
    eu só tenho herpes quando estou constipada ou em febre. é horrível nas estações frias.
    obrigada e beijinho

  182. Anonimo
    12-12-2011

    Pessol obg pelas dicas tenho herpes labial isso é horrivel, tenho namorada e tenho medo de contar pra ela, eu amo mt ela, ela tbm me ama mt.mais tenho medo a reação dela ao contar q tenho um virus q n tem cura 🙁

  183. Paola
    09-12-2011

    ACICLOVIR é o remédio.

  184. Junior
    09-12-2011

    Se eu usar formol na herpes, funciona?

  185. Marcelo
    08-12-2011

    Lendo os comentários resolvi partir para o tratamento mais barato, “extrato de própolis” que me custou R$ 5,00 e parei por uns dias com a cerveja que contem arginina. No desespero para que não virasse uma ferida maior comecei a usar no segundo dia de sintoma a cada 1hora. O resultado ja me animou mto, esta praticamente controlada. RECOMENDO!

  186. eu sempre tive Herper mais nuca procurei tratamento medico atacava nos labios mais logo sicratrisava logo o remedio era cazeiro ( era raspadura ) eu pegava um pedasso mastigava e colocava no local com os 2 dias estava curado mais sempre voltava eu tive agora embaxo do peito esquedo e estou sofrendo muito fui au medico ele me reiceitou ( aciclovir comprimido e um creme mais não vale nada, estou usando ( Gel para massagem que é Arnica extra forte e extrato de amamelles ) espero que tenha sorte que Deus Ajude a se recuperar o mais breve possivel;

  187. Lubiane
    05-12-2011

    Gentee eu nãao tinha, hoje tenho é horrível,
    È vergonhoso também?? Fico tão triste, meu astral cai,
    Alguém me mande uma dica no e-mail, lubii_ane@hotmail.com
    O meu fica uma semana, duas vezes no ano, dependendo três,
    sempre nos dias que não tem que aparecer,
    Alguém me indica algo neste e-mail para ficar usn tres, quatro dias no maximo? Por favor, só tenho 20 anos . . . +(

  188. 05-12-2011

    @Ricardo:
    Muito obrigado Ricardo pela sua participação e pela sua excelente dica.
    Até uma próxima visita e muito obrigado por nos visitar.

  189. Dayana
    04-12-2011

    ola, adorei este artigo.
    Descobri que tenho herpes labial a mais ou menos 4 meses graças a febre.
    depois que descobri que tenho esse virus, fiquei desesperada, pois tenho 14 anos.
    na primeira vez que tive hepes labial, a ferida ficou de 2 semanas a 4 semanas em minha boca.Fiz de tudo e não melhorava.Depois que comecei a tomar uma vitamina percebi que melhorei bastante.
    Agora tive hepes denova porque estive resfriada e com febre.
    Estou desesperada pois comecei com herpes em uma quinta feira e minha formatura é na sexta-feira (hj é domingo).
    Me olho no espelho e me sinto horrorosa.
    Faltam 5 dias para a minha formatura e o pus começou a aparecer hj.
    o que devo fazer?
    quando percebi os primeiros sintomas da herpes no 1° dia coloquei 6 pedras de gelo em meus labios, e me disseramque passar elmalte incolor poderia ajudar, então passo base em meus labios e assim que a base seca passo manteiga de cacau e logo apos oleo de amendoas.
    Me ajude sera que nesse metodo que estou fazendo ira me ajudar a não ter mais nada em meus labios daqui a 5 dias?
    muito obrigada

  190. 01-12-2011

    TENHO HERPES CONSTANTIMENTE,SEMPRE TOMO ACICLOVIR E PASSO A POMADA,MAS NÃO TEM JEITO SEMPRE QUANDO ME PROGRAMO PARA ALGUM EVENTO TAIS COMO FESTA,BARZINHO OU SHOW ESSA DESGRAÇA APARECE NA MINHA BOCA……FICO COM TANTA RAIVA QUE PERCO O PIQUE DAS COISAS E FICO ISOLADO OU DORMINDO TEMPO TODO ,

  191. Ricardo
    01-12-2011

    Pessoal, obrigado a todos pelas dicas.
    É realmente constrangedor ficar com uma pereba na boca, principalmente em situações que temos que participar de reuniões corporativas e eventos.
    Parece que somos o “centro das atrações” !!
    Me indicaram o uso do extrato de propolis para dimunuir o ciclo da doença que vai de 07 a 10 dias aproximadamente (entre aparição das bolhas e cicatrização completa).
    Usei ontem e notei uma aceleração no processo. tenho passado o extrato de propolis de 3 e 3 horas no local.

    Espero que a dica seja útil pessoal.
    Abraços

  192. 28-11-2011

    @Franklim:
    Muito obrigado pela sua participação e desejamos que consiga melhorar o seu herpes labial.
    Grande abraço e até uma próxima visita.

  193. franklim
    28-11-2011

    ah!tenho herpes labial pelo menos duas vezes por ano,pra falar a verdade já nao sei mais o q fazer,ja passei sal, aciclovir,e usei
    outros metodos mas sem sucesso,entreguei nas maos de Deus,mais se alguem tiver alguma dica será bem vinda,por favor.obrigado!

  194. 26-11-2011

    @Brunna:
    É um prazer poder ajudar e proporcionar um espaço para os leitores deixarem a sua opinião.
    Muito obrigado por comentar e visitar o Dicas Caseiras.
    Grande abraço e até breve.

  195. 26-11-2011

    @Regina:
    Ficamos muito felizes por poder ajudar e ainda bem que gostou das nossas dicas…
    Muito obrigado por nos ter visitado e ter deixado o seu comentário.
    Abraço e até uma próxima visita.

  196. Regina
    21-11-2011

    Nesse momento estou com herpes. A primeira ferida saiu quando eu tinha 18 anos. Hoje ao 34 anos já tive várias . Elas só mudam de lugar. A cada ano brota uma ferida de um lado diferente da boca, mas o incomodo é o mesmo. Deixa a boca inchada, é constrangedor. Eu não sabia que o vírus ficava na escova. Já cheguei a ter duas herpes seguidas. Mal sarou uma, surgiu outra. Obrigada pelas dicas.

  197. Brunna
    14-11-2011

    Eu tenho herpes labial,quando ela se manifesta fica muito grande é horivel,mais ao mesmo tempo não mim encomoda muito,já tomei remedio manipulado,já tinha um tempinho que ela não se manifestava,só foi eu pegar um sol que no outro dia ela apareceu,mais antes dela aparecer eu já estar sentindo os sintomas,é muito complicado para mim,pois tenho namorado e não sei como falar disso para ele,tenho medo que ele não indenta,mais tenho certeza que vou vencer isso,e vou converssa com ele sobre isso,se ele mim amar de verdade vai saber conviver com isso.
    Adorei essa oportunidade de pode se expressar,e tbm ficar por dentro de todo assunto.

  198. 12-11-2011

    @Mariana Lopes:
    Ficamos muito felizes por poder ajudar os leitores a encontrar soluções para os seus problemas do dia-a-dia.
    Abraço e até uma próxima oportunidade.

  199. 12-11-2011

    @Umberto:
    Muitíssimo obrigado pelo seu comentário, que poderá ajudar outros leitores a melhorar a sua qualidade de vida.
    Abraço e até uma próxima visita.

  200. Umberto
    12-11-2011

    Sofri com este problema por longos anos (25 anos), tinha herpes labial frequentemente (quase que toda semana) mau cicatrizava uma, logo saia outra, era só ir pra balada nos finais de semana, bebia cerveja, baixava minha resistencia e tava ela lá de novo.
    Graças a Deus resolvi meu problema, hj encho o caneco e tenho no máximo umas 6 vezes herpes labial por ano, e quando sai, são bem pequenininhas, quase imperceptíveis.
    Já Fiz todos tratamento possíveis (zovirax, aciclovir, penvir) absolutamente nada resolveu !!!!
    Pesquisando descobri que herps não tem cura, para que não se tenha mais (ou ao menos com menor frequencia) é necessário aumentar a resistencia imunologica do organismo, partindo deste principio e pesquisando na internet descobri que o ZINCO aumenta a resistencia do sistema imunologico do organismo, assim passei a tomar diariamente uma capsula de zinco ( a quase 10 anos) e uma cápsula de multivitamínico (pode ser centrum ou qq outro, prefiro o Sunvite da Sundown que é mais barato e tem as mesmas propriedades) MEU PROBLEMA FOI RESOLVIDO.
    Para alguns somente o multivitaminico resolve, sem a necessidade de se ingerir a capsula de zinco,já que na composição destes multivitaminicos possui zinco.
    Para mim não bastou uma capsula só de um, tenho que tomar uma capsula de cada um por dia. Já fiz o teste, se deixar de tomar um deles em 10 a 15 dias a herpes volta.

    Testem não custa, já que um pote com 130 capsulas de Sunvite custa em torno de R$ 40,00 (130 capsulas- da para 130 dias) e o zinco (uso tb o do sundown) custa cerca de R$ 30,00 (100 capsulas-da para 100 dias).
    Baratíssimo o tratamento custa menos de R$ 20,00 mensais, e GRAÇAS DEUS para mim resolveu , torço que para vcs tb de certo.

  201. mariana lopes
    29-10-2011

    eu tambem tenho herpes mas foi por causa da febre que apanhei, agora ja estou melhor graças a este site pus alcool, vaselina e gelo e as crostas ja estao a sair, embora ainda me doa a abrir a boca e a comer.

  202. 29-10-2011

    @Vitor:
    Muito obrigado por nos ter visitado e por ter deixado o seu comentário.
    Até uma próxima visita.

  203. 29-10-2011

    @Juliano dos Reis:
    É sempre bom receber dicas de outros leitores. Não menosprezando a sua dica, só queremos deixar o alerta que nem todas as dicas poderão ser eficazes ou aconselháveis para certos problemas.
    Abraço e obrigado por nos visitar.

  204. 29-10-2011

    @Bete e @Marcelo:
    Esperamos que o Sr. Ribeiro possa ajudar muitas pessoas.
    Boa sorte a todos e muito obrigado por visitarem o Dicas Caseiras.

  205. 29-10-2011

    @Geciano:
    Desde já muito obrigado pelo seu comentário.
    Esperamos sinceramente que possa ajudar muitas pessoas.
    Até breve e obrigado por nos ter visitado.

  206. 29-10-2011

    @Debora:
    Aparentemente parece doloroso colocar álcool sobre o herpes, já que este é como uma ferida aberta.
    No entanto, existem relatos de pessoas que colocam álcool sobre um cotonete, aplicando de seguida no herpes, dizendo que apesar de doer um pouco, que o herpes seca mais rápido.
    Abraço e desejamos as suas melhoras. Até breve.

  207. 29-10-2011

    @Joana Angelica:
    Muito obrigado por ter comentado no Dicas Caseiras e por partilhar a sua dica com outros leitores.
    Abraço e até breve.

  208. 29-10-2011

    @Margarida e @João:
    Muito obrigado pelos vossos comentários e desejamos sinceramente que o Sr. Ribeiro possa também ele ajudar no problema do herpes.
    Abraço e as melhoras para ambos.

  209. 27-10-2011

    vlw muito bom!

  210. juliano dos reis
    27-10-2011

    Não sou fumante, mas o melhor remédio para herpes labial é cinza de cigarro. Mantenha a cinza nos labios sempre que possível e no máximo de dois dias adeus herpes….

  211. geciano
    27-10-2011

    ai gente, sei oq e bom pra herpes me liga 9999451

  212. Marcelo
    24-10-2011

    Boa tarde sr. ribeiro. Preciso de informações sobre esse tratamento sugerido pelo sr. Por favor, SE POSSÍVEL, entre em contato comigo pelo e-mail identificado. Grato.

  213. Bete
    22-10-2011

    Tenho problemas de herpes labial e gosto muito de receitas naturais para cuidar do corpo. Achei bastante interessante a fala do Sr. Ribeiro. Gostaria de conhecer a garrafada. Grata

  214. joanaangelica
    20-10-2011

    olá pessoal! olha pesquise sobre a babosa,é muito bom. a própria babosa. ele é bom para erpes. http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/plantas-medicinais-babosa.html

  215. Debora Amorim dos Santos
    20-10-2011

    Gostaria de saber se passar alcool etilico na herpes é indicado ou não ?? obrigada

  216. João
    19-10-2011

    Eu desde pequeno que tenho este maldito vírus. É mesmo muito chato alem das picadas e comichoes é tão exposto todos olham para ele regra geral não cumprimento ninguém para não pegar este mal a ninguém.
    Agradeço pela informação do site deu-me umas boas dicas neste momento estou de novo…
    Sr. Ribeiro você é o nosso curandeiro quando poder dizer a cura diga que estou farto de x em x tempo aparecer isto.
    Grande abraço a todos.

  217. margarida
    13-10-2011

    Ribeiro Freitas Ribeiro gostaria muito que me ajudasse com o virus do herpes, e me dissesse como fazer a raizada…Tenho herpes com frequencia e quando o virus surge deixo de sair a rua, por causa da vergonha e do preconceito, é mesmo um transtorno para mim…O meu mail é margaridavilhena@hotmail.com, contacte me e ajude me por favor!

  218. 13-10-2011

    @Pedro, @Elisia, @Ribeiro, @Allan, @Rita:
    Obrigado a todos por nos visitarem e desejamos as sinceras e rápidas melhoras.
    Até uma próxima visita.

  219. Pedro Bornio
    13-10-2011

    Olá, parceiros que tem herpes também, puts, esses dias tive uma herpes labial que demorou 7 dias para ser curada, uns amigos me chamou para ir numa festa e fiquei muito chateado, pois estava com várias bolhas no lábio superior. Fiquei muito isolado por causa desse problema. Esse virus é uns dos pior que tem… Quem souber da cura, por favor compartilhe com os outros, ficarei muito grato.

  220. rita martins
    10-10-2011

    preciso urgentimente desse remédio(raizada) para dar ao meu marido, pois o mesmo esta sofrendo muito. Me ajude por favor mande-me pelo meu email e pagarei pelo remédio. que Deus lhe abenções e muito obrigada.

  221. allan joanats
    10-10-2011

    sr ribeiro,por favor fale quais são essas ervas,não consigo mandar email para o senhor,poderia ajudar muita gente divulgando quais ervas são para que esse mal possa acabar…

  222. ribeiro freitas ribeiro
    06-10-2011

    maria lucia vou reponde a vc aki no site

  223. ELISIA
    06-10-2011

    Ola, tenho herpes desde criança, e isso me incomoda muito.
    De uns meses pra cá tem aparecido com muita frequencia,
    de 15 em 15 dias, tento de tudo, passo alho, pedra hume e
    também Aciclovir. È muito chato mas não deixemos q isso
    roube a nossa ALEGRIA de viver.
    Minha solidariedade a todos.

  224. 02-10-2011

    @Mara Lúcia:
    Desejamos as suas rápidas melhoras e esperamos que o sr. Ribeiro possa ajudar o máximo de pessoas possível.
    Abraço e obrigado por nos ter visitado.

  225. 02-10-2011

    @Adilson Santos:
    Desejamos as suas melhoras e que encontre a solução para o problema do seu herpes.
    Abraço e muito obrigado pela sua visita.

  226. Mara Lúcia
    25-09-2011

    Boa noite senhor Robeiro.
    Estou tendo problemas com essa tal de hespes labial…
    O que o senhor pode me ajudar….pois estou tendo uma hespes em cima da outra. Meu e-mail é maluedmar9@hotmail.com. Obrigada

  227. Adilson Santos
    22-09-2011

    ola! Ribeiro Freitas, essa é minha segunda crise de hespes labial, mas posso garantir que é muito constrangedor, devido ao preconceito da sociedade e até de nos mesmos ,ai por vergonha damos aquelas velhas desculpas foi o “Poto” que mijou na minha boca, ou foi uma queimadura de limão ou de sol, enfim as desculpas são varias, tudo por vergonha e preconceito! mas se voce tem algo que cure entao eu quero por favor entre em contato comigo atrazer do meu email

    fico agredecido desde já! Deus te abençoe…

  228. 22-09-2011

    @Vanessa:
    Esperamos que consiga encontrar essas raízes.
    Abraço e obrigado por ter visitado o Dicas Caseiras.
    Desejamos as suas melhoras rápidas.

  229. 22-09-2011

    @Veronica:
    Infelizmente não podemos ajudar nessa informação, já que a informação que o senhor Ribeiro disponibilizou é aquela que também temos.
    Esperamos que consiga o contactar brevemente. Abraço e obrigado por nos ter visitado.

  230. vanessa
    20-09-2011

    eu tenho crises de herpes mais ou menos umas 3 vezes por mes durante o ano ineteiro e gostaria mto de saber sobre essas raizes.

  231. veronica
    19-09-2011

    Gostaria de saber o e-mail do seu Ribeiro Freitas, pois ele só colocou uma parte e não deu certo enviar a mensagem

  232. 19-09-2011

    @Rodrigo, @Alaelson, @Debora:
    Muito obrigado a todos por terem visitado o Dicas Caseiras. Desejamos a todos as vossas rápidas melhoras e que acabe rapidamente o vosso sofrimento.
    Grande abraço e até breve.

  233. Debora
    19-09-2011

    Para mim o que ajudou foi evitar os alimentos que cotem arginina. PArei com o chocolate e a gelatina e nunca mais a herpes vem. Mas se como algo novamente, como ontem quando comi ervilhas, ahhh, to com herpes novamente. Masfica a dica : evitem os alimentos que contem arginina que funciona mesmo 🙂

  234. alaelson souza santos
    18-09-2011

    ja tentei de todas as formas a me curar dece virus, mas sem resultados.
    lembro que teve o viros quando muito novo.não sei o que usei, ele ficou
    um bom tempo desaparecido, cerca de dez anos mais ou menos. só que agora retornou e deça vez com mais frequência, a cada tres meses.
    Sr: Ribeiro. eu te emploro estou desposto a pagar o valor que estiver em meu alcance, para obiter essa raizada ou receita, o meu telefone é
    ( 51 ) 8211 9778 tim.

  235. alaelson
    16-09-2011

    não aguento mais de tanto sofrimento com esse viros desprazeroso, por favor me diz o que faço para ser curado. estou desposto a pagar qualquer preço, que estiver em meu alcance.
    meu telefone é 51 8211 9778 tim.

  236. Rodrigo Hermes
    14-09-2011

    Olá pessoal.
    Olha, a dica que vou passar não cura, mas ajuda. Estoure a bolha e em seguida passe alccol gel, repita esse procedimento várias vezes ao dia.
    Garanto que pelo menos não sentirá ardência no local.

  237. 14-09-2011

    @Julia, @Dalton, @Igneznascimento:
    Muito obrigado a todos pela vossa participação.
    Esperamos, de coração, as vossas melhoras e que estas dicas sigam para ajudar a todos.
    Abraço e até breve.

  238. igneznascimento
    13-09-2011

    herpes maldito nos deixa triste com vergonha vc sente o medo das pessoas pegarem enfim me deixa envergonhada e humilhada olhando de fora parece simples mas quem tem sabe o despreso e magoa q se fica eu me sinto assim e vi q tem muitos q sofrem como eu obrigada as dicas sao valiosas

  239. 11-09-2011

    @Lenir:
    Já experimentou ervanárias, lojas de produtos dietéticos e farmácias?
    Abraço e obrigado por nos visitar.

  240. lenir
    11-09-2011

    se soberem me dizer onde encontrar agulhas de pinheiro fico grata me disceram q e bom pra herpis obrigada

  241. lenir
    11-09-2011

    gostaria de saber onde encontrar osufato de zinco e agua canforada

  242. Dalton
    07-09-2011

    no meu caso, creio que posso comer de tudo, o vírus nunca se manifestou quando comia abacaxi, limão, etc..
    E sim, ele vem dois dias depois que eu beijo alguém na boca. é pequeno mas incomoda e já altera um pouco o meu visual labial

  243. Julia
    07-09-2011

    Olá, sofro de herpes labial há muito tempo, ultimamente está muito frequente,mal acaba uma crise e já vem outra, comecei a fazer uso de iodo molho um cotonete e então seguro em cima até aguentar pois dói muito é horrível mas as bolinhas secam bem rápido,uso também aciclovir.Gostei muito deste site, das dicas vou experimentar o gelo e o aciclovir 400mg comprimido,gostaria também de usar a mistura de raízes qual Ribeiro falou por favor Ribeiro nos ajude.Abraço à todos e obrigado.

  244. 05-09-2011

    @Mila:
    Muito obrigado pela sua participação e por partilhar essa dica com todos nós.
    Abraço e até uma próxima visita.

  245. Mila
    05-09-2011

    Gente, tenho herpes desde muito novinha…realmente é um tormento na minha vida! Não tenho vontade nem de sair de casa…nem de ir pra academia…parece que quando falam comigo, ficam olhando o tempo todo pra minha boca…=(((
    Uma dica que funciona para mim, é lavar os labios com sabonete protex pelo menos umas 3x ao dia, secá-los e aplicar a pomada aciclovir! Procuro tomar sempre aciclovir em comprimido tbm, e tomar um anti inflamatorio pra dar aquela ajudinha 😉

    beijos e boa sorte a todos

  246. 05-09-2011

    @Carlos:
    Como sempre, aconselhamos que consulte o seu médico. Poderá ainda seguir as dicas apresentadas neste artigo.
    Muito obrigado pela sua visita e desejamos as melhoras rápidas.

  247. Carlos
    03-09-2011

    eu tenho um monte de bolinhas na boca e ñ sei oque faço para sumir

  248. 01-09-2011

    @Arlene:
    Desejo que tudo dê certo e que possa melhorar a sua saúde.
    Abraço e obrigado pela sua participação.

  249. LUCAS
    31-08-2011

    Vi num site que erva-cidreira aplicada na forma de pomada sobre a herpes lábial pode excercer um efeito antivaral assim aliviando os sintomas. (CLINICAMENTE COMPROVADO) mais alguem sabe o nome dessa pomada??? Eu tenho herpes labil pelo menos uma vez ao ano hoje mesmo ao banhar passei as mãos no rosto é magoor a ferida um pouco aproveitei e passei álcool etílico depois de 2hrs já está bem sequinha a ferida é recomendável fazer isso?

  250. Arlene Abreu
    31-08-2011

    Ribeiro, eu quero a mistura de raízes que cura a herpes labial estou passando por uma crise não aguento mais. Por favor alivia o sofrimento de muitos. Isso incomoda muito. Que Deus te abençoe.
    Vou entrar em contato com vc no e-mail.
    Abraços.

  251. 30-08-2011

    @Thamyres
    Olá. Como sempre recomendamos, deverá consultar o seu médico ou um médico da especialidade, para diagnosticar correctamente o seu problema e encontrar soluções que aliviem o seu problema.
    Abraço e as suas melhoras.

  252. 30-08-2011

    @Ribeiro:
    O que mais desejamos é que muitas pessoas possam ser ajudadas.
    Ficamos a aguardar por novidades de todos os leitores.
    Muito obrigado por tentar ajudar. Abraço e boa sorte a todos 😉

  253. olha. digo assim se vc quize ser curado deixe seu endereço e tel. no meu endereço .agora02@live.com e vc começa a tomar rigorozamente a mistura das raizes e pode dar seu testemunho aki ou onde quize e te garanto vai dize igual eu herpes tem cura. se o endereço eletronico aceita divulgaremos dia dia o começo e ate o final. e a cura de um que queira começa.
    digo a vc que tem herpes fique tranquilo. herpes tem cura.

  254. olha m passei esses anos todos sem dizer nada a ninguem porque queria ve se realmente ficaria curado. na epoca tinha so uma filha eu e minha esposa começamos a tomar a raizada e minha filha nao teve graças a deus, dpois tive mais 3 filhos e nada tbm, meu filho e um jovem muito lindo e a uns 6 anos atraz pegou herpes lembrei de mim na epoca que eu tinha pegado esse trenstorno na vida mais nao me preocul pei porque sabia que se eu fissese ele ficaria curado fiz e ele curou tem vinte oito anos ele meu filho ele nao tomou rigorosamente e achou qe tinha se curado e abusou nao tomando a raizada como eu tinha dito pra toma. depois de algum tempo ele tava muito nervoso preoculpado com a faculdade , voutou dinovo, ai eu dise vou faze mais voce filho tem que toma como eu te dise ai ele tomou seriamente ja faz 3 anos e nada mais eu digo ta curado herpes tem cura.

  255. Thamyres
    29-08-2011

    Entao, e minha primeira vez que aparece isso, e me doi toda a boca, eu estou com herpes labial, so que no interior da boca doi muito, minha garganta, dentes, nao sei oque fazer, ao escovar os dentes sangra tbm ..
    gostaria de saber oque eu tenho que fazer a respeito..

  256. 28-08-2011

    @Ricardo, @Cleidivaldo, @Moreira e @Maria José:
    Obrigado a todos pelo vosso comentário e por visitarem o Dicas Caseiras.
    Esperamos que o Sr. Ribeiro posso ajudar muitas pessoas, com a sua descoberta.
    Abraço e até uma próxima visita.

  257. Maria José
    28-08-2011

    Prezado Ribeiro,
    Como posso entrar em contato com vc?

  258. moreira
    27-08-2011

    ribeiro freitas ribeiro essas ervas que o senhor usou ainda são encontradas na natureza…pelo amor de deus mande uma garrafada dessas pra mim.
    ou então mande-me a receita pois usarei e passarei darei pra minha mulher e filhos e filhas…somos uma família inteira em situação difícil por causa dessa doença.moreira.cruz@hotmail.com é o meu email.

  259. cleidivaldo
    27-08-2011

    Eu tenho problemas mais graves com o herpes.estou em crise ha pelo menos dois anos sem que elas parem ou diminuam a intensidade. Minha lingua tem dias que parece que tá apodrecendo.faço uso de um fitoterapico chamado enax e aciclovir e unha de gato e suplementos alimentares diversos.Gostaria de ter acesso a esses medicamentos que despertam todos os virus deixando-os vulneráveis.Os senhores poderiam por favor enviar o nome

  260. Ricardo
    26-08-2011

    Carissimo Ribeiro Freitas, se vc tem a solução desse problema que ataca severamente muitas pessoas (muitas pensão em desistir da vida por ter herpes, é muito difícil conviver com isso) vc é um iluminado. Torço que vc passe a compartilhar essa cura com a humanidade. Sorte e saúde pra ti!!!!

  261. 25-08-2011

    @Sinezio:
    Ficamos muito contentes pelas suas palavras e por poder ajudar muitas pessoas.
    Desejamos as suas melhoras e agradecemos pela sua visita.
    Até breve e tudo de bom para si.

    @Ribeiro Freitas:
    Não vamos duvidar de si e era muito bom que o herpes tivesse mesmo cura.
    Se tiver conhecimentos para tentar ajudar as pessoas, ajude.
    Contacte ainda alguém que possa testar os seus conhecimentos.
    Abraço e muito obrigado por nos visitar.

  262. Sinezio
    24-08-2011

    cara nun ca fiz nada disso que esta no post!
    mas agora vou passar a fazer, pelos comentarios que aqui estão tudo isso ajuda muito!
    muito obrigado, com a ajuda de vcs nos sentimos mais confortàveis!

  263. ja me procurarao cientista e um laboratorio queria a formula, eu disse; vao fazer em grande escala ? diserao sim , eu ok. vao cobrar? me diserao, olha temos dispesas e custo. eu ok. ai eu entao vou cobra, me disserao mande a formula vamos certifica e depois entramos en contato. ate hj nao mandei, nao senti a honestidade. mudei o email. e o endereço e pronto e digo se tive um laboratorio ou cientista com sinceridade eu passo sim somos em 3 que sabe ate hj nunca cobramos nada a nao ser a gasolina pra percorre a distancia onde encontramos as ervas. como ela age no organismo. fazendo com que o virus sai do seu esconderijo e entra en contato com a substancia ao sai o seu esconderijo fica vulneravel e leva as substancia onde se esconde e e destruida fim do virus seu organismo depois ataca susecivamente ate destruilas, herpes tem cura

  264. angela ate hj nao se esforçarao para a cura da herpes. olha herpes tem cura, quem quizer pelo meio da mae natureza, um voluntario, e eu farei a mistura da ervas .. nunca mais herpes

  265. Ricardo Miguel
    20-08-2011

    @Ribeiro:
    Ficamos muito contentes com essa sua cara. Pena não saber que tratamento foi e se os seus sintomas eram realmente herpes.
    Abraço e obrigado pelo seu comentário.

    @Diana e @Carol:
    Obrigado pela vossa participação e aguardamos por uma próxima visita.
    Abraço.

    @Angela:
    O herpes só se transmite quando está activo (com ferida exposta). O herpes não tem cura até aos dias de hoje, por isso não adianta fazer tratamento antes dele aparecer.
    Abraço e muito obrigado pelo seu comentário. Até breve.

  266. Bom a minha duvida e a seguinte,transei com um cara e tenho herpes mais no dia eu não estava com as feridinhas eu posso ter passado herpes pra ele.
    Sim ou não? Também gostaria de saber se tratar antes das feridas aparecerem se tem cura. Me respondam logo por favor.

    anjinha-bombom19@hotmail.com to onlaine se kiserem me adciona agente poe fala sobre o assunto to desesperada…

    Obrigado.

  267. carol
    20-08-2011

    Obrigado pelas dicas, são muito claras, me ajudou bastante, pois nunca tinha se manifestado o virus em mim antes, esta sendo a primeira vez, já vou me prevenir e trocar minha escova imediatamente…abraços

  268. Diana
    19-08-2011

    Olá, eu uso o creme anti-herpes a base de aciclovir 50 mg, ela adormece a lesão e nao sinto nada de dor, no entanto nao diminui a frequencia das lesoes, normalmente na TPM eu tenho, sinto umas ‘agulhadas’ nas pernas e pés, aí já sei que estou com o virus ativo.

  269. ribeiro freitas ribeiro
    17-08-2011

    Olha herpes tem cura sou testemunha . Peguei herpes com 21 anos. Sofri labial, genital, fiz tratamento na época, tomei injecção em vários lugares do corpo, até na barriga, sobre a pele e nada. Sofrimento durante 5 anos. Encontrei uma senhora que infelizmente não existe mais e me ensinou. Ela fazia um xarope e eu tomava. Surpreendi todos. Passei a ter uma vida normal. Já faz 26 anos e nunca mais.

  270. Ricardo Miguel
    09-08-2011

    @Myriann:
    Olá, já foi a um dermatologista? Um médico da especialidade é o melhor que poderá fazer para ajudar os seus filhos.
    Ele poderá diagnosticar correctamente o problema e indicar o tratamento adequado para eles.
    Siga as nossas dicas de como prevenir o herpes e muita atenção com as formas de contágio do mesmo.
    Abraço e as sinceras melhoras para eles. Obrigado pelo seu comentário.

  271. Ricardo Miguel
    09-08-2011

    @João Pedro:
    Infelizmente ainda não tem cura o herpes. Também agradecemos o seu comentário e a sua visita.
    As suas melhoras e até uma próxima.

  272. Ricardo Miguel
    09-08-2011

    @Luana:
    Antes de mais obrigado pelo seu comentário. Poderá experimentar as nossas dicas e tentar encontrar esses produtos em farmácias e ervanárias.
    Aconselhamos ainda que consulte um médico da especialidade, de modo a diagnosticar o seu problema em particular e aconselhar um tratamento adequado para si.
    Abraço e até uma próxima oportunidade.

  273. Ricardo Miguel
    09-08-2011

    @Natália e @Adriana:
    Muito obrigado pelo vosso comentário e por partilharem a vossa experiência. Aconselhamos sempre que consultem um médico da especialidade e que sejam sinceros com os vossos familiares, já que o herpes é contagioso e requer alguns cuidados, na altura em que este está activo.
    Abraço e até uma próxima visita. As vossas melhoras.

  274. Ricardo Miguel
    09-08-2011

    @Liz:
    Já consultou o seu médico? Infelizmente o herpes não tem cura (ainda), mas existem formas de melhorar a sua qualidade de vida e de diminuir as crises.
    Aconselhe-se com o seu médico ou um dermatologista, de modo a diagnosticar correctamente o seu problema e a indicar o tratamento correcto para o seu caso.
    Abraço e obrigado pelo seu comentário. As suas melhoras.

  275. Luana
    08-08-2011

    Obrigada pelas dicas, sofro com herpes e me ajudou bastante a evita-las.. Mas o que não ficou claro pra mim foram as questões das substâncias que podem ser usadas contra a herpes como: MVL; hamamélis; lisina; e o zinco. Como usar? Onde achar? Me ajudem por favor!!!

  276. Myriann B. Oliveira
    06-08-2011

    O meu caso não é comentário mas sim dúvidas.Tenho dois filhos e eles sofrem com hepes .O mais velho com 7 anos sofre com ataques de herpes em todo o seu rosto enclusivi nos olhos e já atacou sua cornia do lado direito, o mais novinho tem 2 aninhos e já comesou a apresentar auguns sinais ao redor dos lábios.Tenho muito medo de que ele por ser muito criança contamine todo seu rosto como aconteçeu com o mais velho preciso de orientação pois sofro demais com tudo isso.Existe algum especialista que cuide dessa doença?E o que devo fazer para cuidar dos ataques de herpes em crianças?

  277. João Pedro
    06-08-2011

    Puts tenho essa m*rda já faz 2 anos, em mim ela se manifesta geralmente de 5 em 5 meses…muitas dicas novas nesse site…gostei muito 😀 (pena q ainda n em cura :/ )

  278. Adriana Lima
    05-08-2011

    Estou no 2º ataque de herpes neste ano.O primeiro durou 03 meses e este segundo ja fez 01 mes e continuo sentido os mesmos sintomas não vendo melhora alguma pelo contrário, estava no queixo e hoje estou sentido ao redor do lábios e para completar infectei minha mãe. Fui na dermatologista ela me passou para tomar 2 à 3 comp. de aciclovir durante 6 meses.Que martírio meu queixo esta todo machando estou horrível minha vontade é de não sair para nenhum lugar.E ainda por cima tenho vergonha em dizer ao meu marido que estes ataques estão relacionados com herpes ele pensa que é alergia.

  279. Natália
    04-08-2011

    Boa tarde! Eu também sofro de herpes, mas não me aparece só na boca, mas sim no queixo, face e nariz. É horrível, não dá vontade mesmo de sair de casa, não só pela estética, mas porque é incomodativo e dói. Eu uso zovirax e de 6 em 6 meses tomo uns comprimidos para reforçar a minha imunidade. Noto que me aparece mais quando apanho muito sol ou quando meu metabolismo se desorganiza. Devia haver chats ou encontros para pessoas partilharem esta angústia. De tantos amigos que tenho apenas um sofre do mesmo mal.

  280. Liz
    03-08-2011

    Olá, estou desesperada!

    Esse ano já tive 5 crises de herpes labial, e, na segunda apareceram 5 focos na boca,,,ou seja, está toda ferida e doendo muito.

    Parece que esá demorando a secar agora, principalmente as que apareceram em lugares que já tinha dado anteriormente este ano.

    É normal?

    Uso propolis umas duas vezes ai dia, além de aciclovir pomada e oral.

    O que eu faço?

    Estou com medo de ficar com herpes pra sempre… não quero ficar com a boca ferida!

    Me ajudem…… por favor!!!!

  281. Ricardo Miguel
    29-07-2011

    @Kassia, @Ronaldo, @Aline, @Adriana, @Laura:
    Muito obrigado a todos pela vossa participação. As dicas que partilham são muito importantes para os outros leitores.
    Lembramos que as dicas apresentadas neste artigo, podem ser úteis mas podem não ser suficientes.
    Aconselhamos sempre que consulte o seu médico, já que cada caso é diferente de outro e cada pessoa reage de uma maneira diferente aos tratamentos.

  282. Laura
    29-07-2011

    Gostei muito das dicas. só ñ concordo em estourar a bolinha. vai machucar a pele e espalhar o virus.

    Eu tenho herpes com muita frequência. Uso Aciclovir ,Aciclor etc. mas não é sempre q funciona. Queria ajuda
    At,

  283. adriana cristina
    26-07-2011

    ja me disseram que o comprimido zovirax é exelente.é apenas um comprimido que vc toma e resolve .minha amiga tomou e disse que nunca mais a herpes voltou a manifestar nela .disse tambem que é bem caro ,mas o importante é que resolve ,pq nao tem coisa mais desagradavel do que herpes.obrigado.

  284. aline
    25-07-2011

    Ola! Sofro muito com a herpes labial, só este mes já é a 3ª vez q o virus me ataca, desde o começo do ano ja tive umas 20 vezes, não aguento mais isso. E depos q eu tomei a vacina contra a gripe, parece q piorou mais ainda. Tomo vitaminas C e complexo B, já tomei o Enax e parece q nada adianta.
    Tenho vontade de me matar, de fazer besteiras, não saio nem para rua, todos paracem q me olham com desprezo. Isso é horrível.
    O que posso fazer para as bolhas enormes desaparecerem rapidamente além da pomada aciclovir e do medicamento aciclovir?

  285. Ronaldo
    24-07-2011

    Gostei muito das dicas e como muitos aqui convivo com a herpes há alguns anos, bem para conter a minha sempre anda com uma pomada de aciclovir na bolsa, e logo que aparece os primeiro sinais já passo ela na herpes. Sendo assim ela não cresce e em no máximo 7 dias desaparece, mais vou seguir a dica do gelo e de tomar um comprimido manipulado de 400 mlg de aciclovir por dia espero reduzir para no máximo 3 dias.

    Veleu pessoal pelas dicas

  286. kassia
    22-07-2011

    sofro com a herpes a tempos.Normalmente surgem depois de forte stress.dostumo colocar babosa gelada para refrescar e usar aciclovir 5%.Em hipótese alguma devemos fura-la,isso pode provocar fortes infecçoes como ja me aconteceu.Tive q tomar antibiotico injetavel,anti alergico e aciclovir injetavel.os remedios sao caros e o governo nao fornece ajuda.gelo ajuda a acabar com o inchaço.no mais;é ter paciencia.

  287. Ricardo Miguel
    18-07-2011

    @Medico, @Cristiano e @Rafaela:

    Muito obrigado a todos pelo vosso comentário e pelas novas dicas, que ajudarão outras pessoas a viver melhor com o herpes.
    Abraço e até uma próxima visita.

  288. Rafaela
    18-07-2011

    Olá! Tenho herpes desde criança e o q me ajuda é estourar as primeiras bolinhas de água que aparecam (dói, mas vale a pena)e passar aloe vera (babosa). Faz tempo que não sofro com aquelas feridas imensas e doloridas na boca.

  289. Cristiano
    18-07-2011

    Tenho Herpes Simplex 1 já a mais ou menos 25 anos, e sempre que fico muito tempo no Sol, lá vem a dita… aí vou ensinar pra vc´s que sofrem desse mau uma dica milagrosa, Vich Vaporupe no labio e em 7 dias sua herpes vai estar seca, não precisa me agradecer, evite o sol e seja feliz.

  290. Medico
    18-07-2011

    Boa noite.

    O post é sobre o Herpes simples. Porém, não temos apenas este tipo.

    O herpes também é “passado” através da contaminação pelo Varicela Zoster. Após ter catapora o vírus sofre um período de incubação.

    Depois de incubado ele se torna o Herpes Zoster.
    Com isso 90% das pessoas tem herpes. A maioria não apresenta sintomas.

  291. Ricardo Miguel
    15-07-2011

    @Lili e @Jair:
    Obrigado pela vossa participação e pelos conselhos que deram aos outros leitores.
    Abraço e até uma próxima oportunidade.

  292. lili
    14-07-2011

    isabela tmabem tenho herpes há mais de 15 anos antigamente tinha 3 vezes no ano ou mais , mais agora que eu já aprende não como pimenta ,abacaxi,laranja,limão, mamão ou nenhuma outra fruta acida,evito coçar a boca mesmo sem herpes e evito deixa-lá sencivel.
    as vezes tenho apenas uma crise no ano e olhe lá.
    dizem que fumar e bebida alcoolica faz muito mal.

  293. jair
    14-07-2011

    ola pessoal tenho herpes a muito tempo e sei o sofrimento de todos , mas aprendi a conviver com ele vai uma dica tomo um comprimido manipulado a base de aciclovir 400 mg toda ves que o herpes se manifesta tomo o medicamento,
    no meu caso o alivio e rapido e o herpes desaparece as vezes no mesmo dia espero ter contribuido.

    abraços

  294. Ricardo Miguel
    13-07-2011

    @Isabella:
    Como deve compreender, não existe uma solução melhor para todas as pessoas, já que todos somos diferentes e cada corpo reage de uma maneira diferente a determinado tratamento. Aconselhamos experimentar algumas das dicas e evitar as situações que fazem com que o seu herpes fique mais activo. Em qualquer das situações, recomendamos sempre que se aconselhe junto do seu médico, para um melhor diagnóstico. Muito obrigado pela sua visita e volte mais vezes. Cumprimentos e as suas melhoras.

  295. 12-07-2011

    Eu tenho herpes labial desde criança e como qualquer um , eu sofro bastante com isto. Eu peguei herpes da minha mãe que também passou para o meu irmão mais novo… eu devo ter umas 10 crises de herpes por ano e trato somente com ZOVIRAX creme e pílula. O remédio e ótimo mas eu sempre procuro táticas boas para escapar deste terror. Já vi e ouvi de tudo. Até mel já me fizeram por no herpes… eu percebo que quando fico triste ou irritada demais, o herpes ataca em demasia …Por isso tento controlar as emoções: Amigas minhas tem muito medo de pegar herpes labial de mim… eu gostaria de saber de outras tácticas para melhorar o herpes labial. Qual a melhor? Eu tenho ate 4 herpes na mesma hora e já cheguei até a ter herpes subindo para o nariz. Por favor ,qual a melhor táctica?

  296. Ricardo Miguel
    08-07-2011

    @Laiza:
    O herpes pode aparecer em muitos locais do corpo, não só no canto da boca. Existem ainda muitos problemas de pele e o seu poderá não ser herpes. Aconselhe-se sempre junto de um médico da especialidade, de modo a averiguar qual o verdadeiro problema, para fazer a medicação certa.
    Abraço e obrigado pela sua visita e as suas melhoras rápidas!

  297. laiza
    08-07-2011

    Bem eu acho que eu tenho herpes, mais eu estava lendo uns, sites sobre herpes, que só dá no canto da boca, mais a minha dá no meio da boca tanto, nos labios de cima como os de baixo, seré que é herpes mesmo ?

  298. Ricardo Miguel
    03-07-2011

    Diego:
    Sempre que tiver dúvidas e quiser um esclarecimento maior, aconselhamos sempre que consulte o seu médico ou um médico da especialidade. Esse parece-nos ser um problema que requer atenção urgente.
    Abraço e as melhoras.

  299. Ricardo Miguel
    03-07-2011

    @Janine:
    Obrigado pelo seu excelente comentário e pelas dicas, sempre importantes para os nossos leitores.
    Abraço e apareça mais vezes!

  300. Diego
    03-07-2011

    Fiz sexo oral agora pouco, e sei lá, vi minha boca e no labio inferior apareceu umas tres bolinhas amarelinhas, será possivel que o cara que eu tava podia ter herpes e me passar assim?? Tipo faz umas 5horas que ele saiu daqui, fiquei bolado agora. Espero resposta!

  301. Janine
    02-07-2011

    Primeiro passo: não se desespere, pois a ansiedade só agrava o problema.
    Segundo passo: faça compressa com gelo (vá passando uma pedrinha de gelo o quanto aguentar até derreter tudo).
    Terceiro passo: Higienize o local com água oxigenada (pode ser volume 10).
    Quarto passo: aplique Aciclovir.
    Faça isso várias vezes ao dia, com certeza haverá melhora.
    Não fique mexendo ou “lambendo” o local. Tente mantê-lo seco.
    Um abraço.

  302. Ricardo Miguel
    02-07-2011

    @Ale:
    Poderá procurar o seu médico de família ou um dermatologista.
    Obrigado pela participação. Abraço e as suas melhoras.

  303. ALE
    28-06-2011

    Que especialidade médica de procurar?

  304. Ricardo Miguel
    23-06-2011

    @Vinicius:
    Como sempre dizemos, cada pessoa é diferente da outra e o seu herpes pode ser diferente do herpes da outra pessoa. Experimente algumas dicas no nosso artigo e desde já as suas melhoras. Abraço e agradecemos a sua visita.

  305. vinicius
    22-06-2011

    olá eu queria saber qual o melhor medicamento para passar rapido essa herpes, é q eu tenho um encontro e preciso acabar com essa herpes até segunda!!

  306. Ricardo Miguel
    18-06-2011

    @Cla:
    Herpes labial é contagioso apenas quando está “activo”. Para quem tem herpes, saberá diferenciar o estado de activo e inactivo no herpes.
    Obrigado pelo seu comentário e pela sua participação.

  307. cla
    18-06-2011

    herpes labial passa pelo beijo mesmo que não tenha feridas aparentes?

  308. Ricardo Miguel
    15-06-2011

    @Danielle:
    Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita ao Dicas Caseiras.
    Desejamos as sinceras melhoras e que as dicas sejam úteis para si.
    Até breve.

  309. 14-06-2011

    ooi eu tive herpes pela primeira veiz e estou passando a pomada aciclovir mais axo que não esta funcionando,mais vou tentar seguir as dicas caseiras pra ver se não aparece mais 😀

  310. Ricardo Miguel
    14-06-2011

    @Bruno:
    Obrigado Bruno pela sua visita e pelo seu comentário. Não precisa de agradecer!
    As suas melhoras e até breve.

  311. 13-06-2011

    tenho herpes e não sabia de varias coisas que estão neste site obrigado pela ajuda.

  312. Ricardo Miguel
    10-06-2011

    @Iara:
    Muito obrigado pelo seu comentário e pelas suas dicas para os outros leitores. De facto, o factor psicológico também é muito importante!
    A ciência avança todos os dias e quem sabe não estamos perto de uma cura definitiva para o problema do herpes.
    Abraço e até uma próxima visita.

    @Ellen:
    Tem calma Ellen e siga as dicas deste artigo e de outros leitores.
    As suas melhoras e obrigado pelo seu comentário.

  313. ellen
    08-06-2011

    To desesperada, estou pesquisando aqui ,e to achanso que eu to com essa doençaaa, chooorando muiito aquiiiiiiiiiiiiii, me ajuda gente

  314. Iara
    08-06-2011

    E pessoal, infelizmente também sofro desse mal há mais ou menos dez anos.Também já tentei de tudo mas infelizmente sem sucesso, hoje estou passando por um período de crise da Herpes…No começo quando comecei a ter as primeiras crises,ficava muito estressada e irritada com a dor,não gostava nem de me olhar no espelho,hoje depois de muitos anos já me conformei,tirando a dor e a coceira não toco mais nas feridas e tomo o maior cuidado com a minha higienização.Se servir de ajuda pra vocês que compartilham desse mal,vai uma dica:Não se estressem,não deêm atenção excessiva para as bolinhas,tentem esquecer que elas estão ali.Pode ser bobagem mas percebi que agindo assim,elas somem mais rápido.Abraços a todos.

  315. Ricardo Miguel
    28-05-2011

    @Cris:
    Olá e obrigado pelo seu comentário e por partilhar esse seu problema connosco.
    Esperamos que este artigo ajuda muitas pessoas.
    Abraço e volte mais vezes! 😉

  316. Cris
    28-05-2011

    Eu tenho hereps desde os meus 8 anos , hoje estou com 35 , sofro demais !!!
    Mas agora descobri um jeito de minimizar um pouco a dor , assim que ele aparece eu coloco gelo , mas muito gelo , chega a anestesiar.
    Dou um tempinho de meia hora e mais gelo .
    E dá certo , ele não incha e sara logo !
    Na primeira dói muitooooo , mas depois acostuma vale a pena .
    Eu comparo o herpes á um câncer , é o maior castigo para que têm ……
    Abraço

  317. Ricardo Miguel
    23-05-2011

    @Meiri:
    Desde já muito obrigado pelo seu comentário.
    Além de todas estas dicas, aconselhamos sempre a visita a um médico especialista, já que cada caso é um caso.
    Abraço e as suas melhoras.

  318. meiri
    23-05-2011

    ola queria um metodo para aliviar a coceira e o desaparecimento das feridas urgente pelo amor de Deus!!!!!!!!

  319. Ricardo Miguel
    23-05-2011

    @Thiago:
    Como todos sabemos, a alimentação é a responsável por muitos problemas de saúde, sendo por isso importante ser moderado em tudo aquilo que comemos.
    Abraço e obrigado pela sua visita.

  320. thiago
    22-05-2011

    Recomeçou meu pesadelo de novo AAAARRRGGGGHHH!!!!
    Logo eu q sou um pouco vaidoso a vontade q eu tenho é de passar uns 10 EM MARTE!!!!
    No meu caso deve ser a quinta vez nos ultimos 10 anos,e ja reparei q vem sempre quando me esponho muinto ao sol,vento aliado de stress(muito trabalho),poucas horas de sono e uma PESSIMA alimentação.(Acho q ta na hora de mudar os meus conceitos)
    Agora não consumir chocolate,cerveja e coca cola é uma missão quase impossivel…

  321. Ricardo Miguel
    14-05-2011

    @Yngridy:
    Muito obrigado pela sua participação e pelo seu comentário.
    Ainda bem que gostou do artigo. Até uma próxima oportunidade.

  322. yngridy
    13-05-2011

    otimos post! tem muita gente que não sabe como tratar ou como a herpes age em nosso corpo! valeu!

  323. 07-05-2011

    @Jerlane:
    Desde já obrigado pelo seu comentário. Se já tentou todas as nossas dicas e não conseguiu uma solução, aconselhamos que consulte um médico da especialidade com a maior brevidade possível. O herpes pode espalhar-se por outras partes do corpo, principalmente em primeiros episódios, por isso evite tocar nas feridas.
    As suas melhoras e até uma próxima visita.

    @Laura:
    Muito obrigado pelo seu comentário e ainda bem que gostou das nossas dicas.
    Abraço e até breve.

    @Lucélia:
    O herpes, na fase em que está activo, poderá contagiar outra pessoa, sendo por isso importante evitar qualquer tipo de contacto, principalmente contacto íntimo, se for o caso do herpes ser genital.
    Agradecemos a sua participação e esperamos que nos visite mais vezes.
    Abraço e até breve.

  324. Lucélia
    07-05-2011

    O herpes a anos aparece em mim nas nadegas, e sempre na mesma área, porém, recentemente, apareceu nas minhas partes intimas… meu dermatologista a anos me acompanha e já fiz uso de vários tratamentos, vários mesmossss… até mesmo homeopatia, mas, não deu resultado, tornou a voltar. Uso atualmente aciclovir creme, tomo o aciclovir comprimido, e uso água rabelo para limpar, como também,tomo sulpato de zinco, mas, continua voltando…
    Gostei de algumas dicas que li nesse site, vou levar ao conhecimento do meu dermatologista, mas, gostaria de saber se estando em crise, ao encostar em outra pessoa, automaticamente contamino essa pessoa???

  325. 28-04-2011

    Olá ,
    Da ultima vez que tive herpes fui para o colégio, e fui motivo de zuacao por todos, meses depois consegui fazer com que as pessoas não tivessem mais nojo de mim . Agora tive de novo e implorei a minha Mae que não fosse a aula pois não queria que o mesmo que da ultima vez . Mas minha Mae não me compreendeu e disse que eu iria a aula de qualquer jeito . Se não fosse minha Irma eu não sei o que seria de mim , ela me ajudou demais ! E vou passar a usar as suas dicas também muito obrigada

  326. jerlane
    27-04-2011

    eu nao sabia nen o que era herpes,pois a algumas semanas meus labios começarao a inchar,até aí tudo bem,nem imaginava o que vinha por aí,depois de dos dias fuia praia pronto comçou o inferno na minha vida.meus labios incharao mais e começou a pinicar e as bolinhas estorarem,começarao as picadas,as coçeiras e a dormencia e isso já faz 5dias e para falar a verdade nao estou vendo melhora meus labios continuam enchados com dor dormencia e ainda por cima esta ficando a redor da minha boca toda uma mancha escura com uma bolhas que secam e outras que estao estourando,por favor gente me ajudem pelo amor de Deus.sim gente antes que eu esqueça queria saber se ela passa tambem para o pescoço ou outra parte do corpo sem ser genital.um abraço.

  327. 02-04-2011

    @RR Monte:
    Muito obrigado pelo seu comentário e pelas suas dicas importantes para os leitores.
    Abraço e até uma próxima visita.

    @Ana:
    Infelizmente o herpes é algo sem cura definitiva. No entanto poderá evitá-lo se agir logo que sinta os primeiros sintomas.
    Acredito que a aplicação de cremes seja tão eficaz como os comprimidos. É uma questão de experimentar e ver qual das duas o seu corpo reage melhor.
    Obrigado pelo seu comentário e até breve.

    @Wagner:
    Muito obrigado também pela sua participação e o seu elogio.
    Abraço e até uma visita futura.

    @Nilcinéa:
    Obrigado nós pela sua importante visita.
    As melhoras e até outro dia.

  328. nilcinéa
    31-03-2011

    este artigo ajuda qualquer pessoa desesperada com a herpes principalmente a mulher pois ela nos tira a auto-estima.muito obrigado

  329. wagner
    27-03-2011

    gostei muito deste artigo sobre o herpes, e acho que
    estou com labial,eh constrangedor mas vou tentar amenizar com gelo a ardencia. Parabens para voçes

  330. ana
    21-03-2011

    tenho herpes ha um tempao nao sei como resolver esse meu problemao!!!será que nunca vai me deixar em paz!!!
    responda por favor, outra perguntinha remedios via oral sao eficazes???

  331. RR Monte
    15-03-2011

    Olá..Eu tenho Herpes labial.. eu fez um pequeno estudo comigo e que teve efeito.
    Logo no inicio quando sentires faça compressa com gelo e água morna (não muito fira) durante três a quatro vezes no dia durante dois dias é o suficiente para não desenvolver.
    Em seguida passe a pomada a noite zovirax.

    Att,
    RRmonte

  332. 08-03-2011

    Olá Alaor.
    Obrigado também pelo seu comentário e volte mais vezes!

  333. 08-03-2011

    Olá Júlio.
    Desde já obrigado pela sua participação.
    De facto o coçar só ajuda a espalhar o herpes e aumentar a infecção.
    O ideal é agir imediatamente!
    Abraço e até à próxima.

  334. 08-03-2011

    Olá Joelma.
    O mais certo é não ser.
    Em caso de não passar o recomendado é consultar um médico da especialidade.
    Abraço e obrigado pelo seu comentário.

  335. RM
    08-03-2011

    Olá Roberto.
    Desde já muito obrigado pelo seu comentário e também pelas suas dicas.
    Pelo que me informei, certas pessoas dizem que a água oxigenada não faz qualquer efeito no herpes.
    Outras dizem que costumam usar água oxigenada de 10 volumes.
    Fica um pouco ao seu critério, já que fazer mal não fará com certeza.
    Abraço e até breve!

  336. RM
    08-03-2011

    Olá Ione.
    Se nenhuma das nossas dicas foi benéfica para o problema de herpes, aconselhamos que procure um médico da especialidade.
    Provavelmente não teve muita sorte com os médicos que consultou.
    Abraço e as melhoras.

  337. RM
    08-03-2011

    Olá Artemio.
    O herpes manifesta-se com as mesmas características. É sempre importante ter cuidado com o risco de contágio, já que este pode acontecer com ou sem sintomas visíveis.
    Abraço e obrigado pela sua participação.

  338. RM
    08-03-2011

    Obrigado também Milene, pelo seu comentário.
    Até breve!

  339. Alaor
    08-02-2011

    Bah!!! nao sabia q gelo pode ajudar vou tentar fazer uma compressas. Muito obrigado!!

  340. juliofreitaz
    04-02-2011

    entao com diz o texto acima… antes da herpes se expandir tem uma leve picada certo, eu tinha frequentemente….nao so eu mas todos meus irmaos! p evitar é muito simples! quando vc sentir a leve picada na regiao dos labios nao cocee em momento algum, vai por mimmm! qlqr coçadianha ou uma simples espinha na regiao dos labios nao coloque a mao por nada, vá ate o espelho antes.. e de uma olhada, foi oq eu fiz.. e ja tem uns 2 anos q nao tenho a tal da herpes… nao sou nenhum medico mas p mimdeu certo, (NAO COCE)

  341. joelma
    14-01-2011

    AS VEZES A PARECE EM MEU BUMBUM UMAS BOLHAS PEQUENINAS EM VOLTA DELAS FICA BEM AVERMELHADAS E COÇA DEMAIS. ISSO SERIA HERPES? QUAL O TRATAMENTO?

  342. Roberto Aziz
    13-01-2011

    Gostei da matéria, ajuda bastante. Principalmente quando vc está passando por ela, ficamos doido para acabar logo.
    Algumas pessoas usam água oxigenada associada a pomada aciclovir ou zovirax. Achei interessante pois a agua oxigenada pode limpar o ferimento e a pomada tratar.
    Gostaria então de saber qual tipo de água oxigenada (qual volume) e como utilizá-la.
    Já faço uso da pomada que reponho a cada 30 minutos mas só consigo não deixar as bolhas espalharem.

    Qualquer dica para amenizar o sofrimento já ajuda bastante, pois além da vergonha e constrangimento algumas pessoas sofrem com dor. Graças a Deus não é o meu caso !

    Obrigado !

  343. ione
    07-01-2011

    estou nervosa pois meu marido esta com herpes nas costa a 25 dias,sente muita dor ja passou por 4 medicos e a dor e constante.Como posso ajudar?Obrigada.

  344. artemio
    31-12-2010

    oi gostei mas eu estou numa duvida a herpes genital sempre fica la na parte intima ou é que nem a labial que sai e volta queria saber disso se a genital sempre fica la incomodando ou ela sai mas depois volta?

  345. milene de paula
    14-12-2010

    ola,muitissimo obrigado pelas dicas,só quem tem a herpes labial sabe como é dificil lidar com ela!

  346. RM
    24-11-2010

    Olá Mónica.
    Desde já agradecemos a sua visita ao Dicas Caseiras.
    Desejamos as suas melhoras e esperamos que estas sejam úteis para aliviar o seu problema de herpes.
    Abraço e até uma próxima visita.

  347. 24-11-2010

    @Mony:
    Ainda bem que gostou do nosso artigo e ficamos muito satisfeitos por este artigo ter ajudado na prevenção e tratamento do vírus do herpes.
    Abraço e até uma próxima visita.

  348. 24-11-2010

    @Jane:
    O contágio do herpes acontece principalmente durante o período activo do vírus, quando existem feridas ou sangramento. No entanto, também há a possibilidade de contágio, mesmo quando não existem sintomas do herpes, com um perigo de 50 a 80% de contágio, nesta fase.
    Por esta razão, mais vale prevenir do que remediar, como se costuma dizer.
    Abraço e obrigado pelo seu comentário.

  349. Monica
    03-11-2010

    Acabei de sentir sintomas de mais uma herpes. Não aguento mais! Agora vou seguir algumas dicas do seu artigo, obrigada!

  350. Mony
    07-10-2010

    eu tenho 16 anos e sofro com esse mal.
    esse saite me ajudou bastante a resolver algumas duvidas . brigada…
    boa noite!!!

  351. jane santos
    24-08-2010

    Oi, eu queria saber se o herpes labial quando está seco se ainda é transmissível, ou se quando sangra transmite também. Obrigada

  352. 22-08-2010

    @Natália:
    Desde já obrigado pelo seu comentário.
    Estas dicas poderão ser úteis a prevenir o aparecimento de herpes e a acalmar os seus sintomas.
    Poderá experimentar por consultar o seu médico de família e pedir aconselhamento por um bom médico para ajudá-la a tratar esse problema.
    Desejo as suas melhoras e que nos visite em breve.
    Abraço.

  353. 22-08-2010

    @Aurinéia:
    Ainda bem que gostou das nossas dicas e esperemos que consiga resolver o seu problema de herpes.
    Abraço e até um dia destes.

  354. Aurinéia Pereira
    11-08-2010

    gostei da dicas,muito utéis!

  355. natalia
    10-08-2010

    olá, nossa convivo a anos com herpes labial, mais este ano a coisa ta feia, ha dois meses estoi com herpes e ta dificil sair dela, nenhum medicamento ta resolvendo, ja tentei de td, o problema é que a herpes me causa um edema muito grande, nunca vi nada igual, conheço varias pessoas que tem e todos adimiram o tamanho que ficam meus labios, agora depois de duas crises de 1 mês cada nos labios estouraram ao redor de minha boca, afff que dor chata, estava lendo este artigo, e o que vou fazer imediatamente é trocar as escovas, se souber o nome de algum médico especialista em herpes me avisem, pois estou disposta a tentar outros medicamentos.obrigada por esclarecer minhas duvidas.

  356. 21-07-2010

    @Jennifer:
    Ainda bem que gostou do artigo e espero as suas rápidas melhoras.
    Abraço e até breve.

  357. Jennifer
    20-07-2010

    Gostei muito do artigo sobre a herpes labial. Muitas dicas que colocarei em pratica me ajudaram a lidar melhor com essa doença que é um verdadeiro pesadelo para mim.

  358. 04-05-2010

    @Maria:
    Ainda bem que gostou do artigo. Abraço e até breve.

  359. Maria
    03-05-2010

    muito esclarecedor o assunto da herper.obrigada

  360. 26-04-2010

    @Marcia:

    Obrigado pelo seu comentário e esperemos que este artigo a tenha ajudado.
    Abraço e até breve.

  361. Marcia
    17-04-2010

    Eu pensei que exercício físico desencandeasse crises do herpes! Mas o artigo me esclareceu muito esta dúvida e agora viverei melhor com o vírus

  362. 07-02-2010

    @Carlos:
    Ainda bem que o ajudou! É esse o principal objectivo do Dicas Caseiras. Abraço e até breve.

  363. Carlos
    06-02-2010

    Oi,

    Eu tenho herpes labial e este post me ajudou imenso!

    Obrigado cara. valeu!

    Um abraço.

7 Trackbacks

  1. […] das alergias, e também no tratamento das artrites, asma, cancro ou diabetes. As constipações, herpes, menopausa, problemas de tiróide e obesidade, também podem ser mais facilmente controladas […]

  2. por Retrospectiva 2012 | Dicas Caseiras em 04-01-2013 às 12:41 PM

    […] Como tratar e prevenir o herpes com remédios caseiros – 325 comentários […]

  3. […] Fonte: Saúde PT e Dicas Caseiras. […]

  4. […] Como tratar e prevenir o herpes com remédios caseiros – Como tratar e prevenir o problema de acne – As vantagens de utilizar óleo de amêndoas doces – […]

  5. por - QueroAjuda.com em 30-04-2012 às 11:51 AM

    […] Como prevenir e tratar o herpes com remédios caseiros Your ads will be inserted here byEasy AdSense Lite.Please go to the plugin admin page to paste […]

  6. […] prevenir e combater o problema da acne – Como prevenir e tratar o herpes com remédios caseiros – Os benefícios de usar óleo de amêndoas doces – Os benefícios da planta da camomila – Dicas […]

  7. […] Como prevenir e tratar o herpes com remédios caseiros – Os benefícios de usar óleo de amêndoas doces – Os benefícios da planta da camomila – Dicas […]