Partilhar a cama com a sua cara metade pode ser prejudicial

Um estudo da Universidade de Surrey, Reino Unido, concluiu que os casais que partilham a mesma cama têm mais problemas na sua vida. Saiba mais neste artigo…

Esse mesmo estudo relata que os problemas começam quando um dos parceiros ressona, por exemplo, tornando-se isto muitas vezes completamente insuportável. Outra das causas é também a simples disputa pela roupa da cama. Uma outra causa fala ainda de pessoas que sofrem de apneia do sono terem uma noite agitada, com pontapés e sobressaltos, além de que, muitas vezes, deixam de respirar, provocando uma noite atribulada e de preocupação para quem dorme a seu lado.

Consequências de noites mal dormidas:

Os problemas mais encontrados em pessoas que têm uma noite mal dormida são vários. Problemas cardíacos, problemas pulmonares, depressão e distracção e falta de concentração, que pode levar a um mau desempenho no trabalho, por exemplo, são as causas mais frequentes de uma noite mal dormida.

As pessoas tornam-se também mais nervosas, irritadas e com falta de paciência. Todos estes problemas constantes e muitas vezes diários, podem originar inclusive, o próprio divórcio!

Falar sobre o problema:

Tal como em qualquer problema, uma conversa entre o casal é sempre a primeira atitude a tomar, preferencialmente com a maior brevidade possível. O casal deverá conseguir chegar a uma solução benéfica para ambos, quer numa conversa ou por aconselhamento de um médico.

Dormir mal à noite, insónias

Soluções para resolver o problema de uma noite mal dormida:

Muitos afirmam que uma das soluções é dormir em camas separadas e usar a cama para as relações sexuais ou momentos íntimos a dois, como ver televisão, conversar, entre outras. Existem ainda tratamentos e medicamentos para quem sofre de problemas como o ressonar, apneia do sono ou um sono agitado. Em qualquer dos casos é sempre aconselhável uma ida a um médico especialista para aconselhamento apropriado.

Visite o nosso artigo com algumas dicas de como tratar o problema da insónia.

Curiosidades da História:

Na idade média a cama era usada como um local para as refeições. Já na Roma Antiga as camas eram usadas pelos casais única e exclusivamente para relações sexuais. Foi a partir da Revolução Industrial que começou a aparecer a ideia de uma cama de casal para ser partilhada entre os dois parceiros.



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

2 comentários até agora. Deixe também o seu!

  1. 02-08-2010

    @Terezinha:
    Olá e obrigado pelo seu comentário.
    Tem alguns artigos sobre esses assuntos:

    Dicas para as dores de cabeça e enxaqueca
    Dicas para combater e aliviar o enjoo

    Espero que sejam úteis.
    Abraço e obrigado pelo seu comentário.

  2. terezinha santos
    01-08-2010

    porque nao tem nada sobre nausea,enjoo,ansia de enxaqueca pra nos ajudar

3 Trackbacks

  1. […] – Saiba porque partilhar a cama com o seu parceiro pode ser prejudicial. […]

  2. […] dormir. Todos nós conhecemos alguém que tem problemas de insónias. Outras pessoas dizem que têm problemas em dormir com o parceiro, porque este tem um sono agitado. Algumas crianças têm ainda outros problemas associados ao sono, […]

  3. […] Partilhar a cama com a sua cara metade pode ser prejudicial […]