Os tremoços engordam?

Será que os tremoços fazem engordar?

Os tremoços são leguminosas da mesma família, por exemplo, das favas e das ervilhas. São muito ricos em nutrientes e têm baixo valor em calorias. São também ricos em fibras e em proteínas de origem vegetal.

Se forem consumidos moderadamente, os tremoços não engordam, contrariamente ao que muita gente pensa. A única desvantagem de comer tremoços é o sal e os aditivos que são adicionados. Por esta razão, é sempre conveniente deixar os tremoços bastante tempo de molho antes de serem consumidos, de modo a evitar algum desconforto digestivo.

Substituir alguns petiscos como o presunto, pão com queijo ou bolachas, por exemplo, por tremoços é uma boa opção. Os tremoços são vegetais ricos em fibras e proteínas e com baixo teor de calorias.

Resumindo o que foi dito podemos concluir que consumir tremoços é uma boa opção para a sua alimentação.

 



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

2 comentários até agora. Deixe também o seu!

  1. 05-05-2011

    @Paulo:
    Desde já muito obrigado pelo seu comentário e ainda bem que gostou do artigo.
    Relativamente à sua pergunta, os tremoços são leguminosas de absorção lenta, ou seja, são muito bons para obesos e diabéticos. A casca também contém hidratos de carbono, mas de difícil digestão, causando flatulência. Para pessoas com intestinos mais sensíveis, é conveniente não consumir a casca. De qualquer forma, é uma excelente fonte de hidratos de carbono, na forma de amido, que permite abastecer lentamente o organismo de glicose (açúcar utilizado pelas células como combustível) por longos períodos sem que ocorram descidas bruscas do seu nível.

  2. Paulo
    01-05-2011

    Acabei de ler o artigo sobre os beneficios dos tremosos, sempre gostei, porque desde sempre consumo tremosos, mas tenho uma pergunta a fazer.
    Certa vez li um artigo que dizia que os tremosos deveriam ser consumidos com casca, pois é desta que estraimos mais beneficios, é correcto este afirmação???