10 truques de maquilhagem

Toda mulher prevenida deve carregar na bolsa alguns itens do kit maquilhagem, para dar um “up” no visual. Aprenda com este artigo algumas dicas de maquilhagem (ou maquiagem) com os itens que não podem faltar no seu kit básico de maquilhagem.

Não adianta ter a nécessaire cheia de produtos se você não souber como usá-los. Apresentamos aqui 10 truques de maquilhagem que toda mulher precisa saber para conseguir um look incrível. Vale a pena conferir e estar sempre linda em qualquer ocasião do dia.

Correctivo para os olhos

Correctivo:

Você já sabe que o correctivo serve para disfarçar olheiras ou pequenas imperfeições da pele, mas na falta dele o que fazer? Você pode utilizar uma base em bastão que é mais pesada que a líquida para fazer o papel do correctivo. A base stick por ser mais pesada pode cobrir olheiras ou manchas da pele. Cuidado para não deixar excessos.

Base:

Uma dica para acertar o tom da base é pegar uma pequena quantidade do produto e aplicar sobre a testa. Se houver diferença de cor entre o produto e a sua pele, troque até que faça o teste e o produto fique invisível.

Para uma cobertura super leve e natural, misture uma pequena quantidade de base com efeito bronzeado com a base convencional. Isso confere uma luminosidade natural ao look.

Pó:

Se o pó compacto quebrar não se desespere. Termine de quebrá-lo com o auxílio de um pincel para maquilhagem a fim de deixar o produto todo em pó. Na hora de aplicar, prefira um pincel à esponjinha. O pincel confere um acabamento mais leve e natural à maquilhagem. Cuidado para não deixar o produto abrir na bolsa.

Sobrancelhas:

Corrigir as sobrancelhas é fundamental para um look perfeito. Se você não tiver um lápis para sobrancelhas, pode utilizar uma sombra compacta da mesma cor dos pêlos das sobrancelhas.

Molhe um pincel chanfrado na água para deixa-lo húmido, depois pegue uma pequena quantidade de sombra e aplique nas sobrancelhas, para corrigir falhas ou definir melhor o formato. Cuidado: a sombra não pode ser cintilante. Finalize o acabamento com a máscara para cílios incolor que fixa e molda as sobrancelhas.

Sombras:

Sombras em creme podem vincar as linhas das pálpebras e pesar no seu aspecto. Você pode utilizar uma sombra em creme clara como iluminador. Aplique pequenas gotinhas da sombra acima das maçãs do rosto, zona T e colo. Um acabamento iluminado é super chique. Nunca utilize sombras em creme com cores que fogem do branco, pérola, salmão ou bege.

 

Estojo de Maquilhagem

Delineador líquido:

Quase todas as mulheres têm dificuldades na aplicação do delineador líquido, que deve ter o traço recto e firme. Para facilitar a aplicação, antes de utilizar o delineador líquido risque toda a extensão dos cílios superiores com o lápis para olhos pretos. Esfume e depois aplique o delineador só para intensificar a cor e finalizar o acabamento. Se por ventura ficar tremido, quase não irá aparecer.

Batom:

Para que a cor nos lábios dure mais, aplique sobre todo o lábio o lápis de contorno labial, não apenas para contornar, mas para preencher como cobertura. Após esse procedimento, use o batom da sua preferência. Esse truque também confere mais volume aos lábios, além de manter a durabilidade da cor.

Blush:

Nada como um blush bem aplicado para finalizar a maquilhagem e conferir um acabamento perfeito à pele. Se você não souber como escolher a cor do blush, entre o rosado e o terracota, poderá utilizar um pó efeito bronze ou até mesmo um pó facial 2 tons mais escuro que a cor da sua pele.

Aplique sempre o produto com o pincel específico, que é de cerdas, parecido com o pincel de pó, só que menor.

Máscara para cílios:

Para facilitar a aplicação, entorte a escovinha da máscara para cílios num ângulo de 45 graus. Isso também ajuda a não borrar a maquilhagem. Caso o produto borrar sobre a pele, não se desespere: espere secar e retire o produto já seco com auxílio de um bastonete.

Fixação da maquilhagem:

Lave o rosto com água fria e use um tónico específico para seu tipo de pele. Prefira sempre o uso do premir que, além de disfarçar poros dilatados ou linhas finas, também ajuda na durabilidade e fixação da maquilhagem. Replique o pó facial de 2 em 2 horas para controlar o brilho e manter o acabamento perfeito.

Tenha em atenção a certos factores de higiene na maquilhagem:

Alguns produtos mal utilizados podem causar irritações ou transmitir doenças. Se andar com comichão nos olhos, ou a acordar com os olhos muito vermelhos, pode estar a utilizar algum produto que não seja adequado ou não esteja em condições. Se sentir dor ou algum incómodo ao passar um produto, já sabe o que fazer: mande-o para a reforma e compre outro. Não se brinca com a vista! Se tem olhos sensíveis dê preferência a produtos hipoalergénicos.

 



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

10 comentários até agora. Deixe também o seu!

  1. Ricardo Miguel
    02-05-2013

    @Jeno:
    Ficamos contentes por ter gostado das nossas dicas.
    Grande abraço e obrigado pela sua visita ao nosso site.

  2. 23-03-2013

    Não consigo sair de casa sem a maquiagem, gostei das inovação

  3. 13-02-2012

    @Eunice:
    Desde já muito obrigado pelo seu comentário.
    Poderá visitar o nosso artigo sobre como ter cabelos limpos e saudáveis.
    Abraço e até uma próxima visita.

  4. eunice S.Estrela
    09-02-2012

    adorei as dicas, gostaria de saber também sobre como manter cabelos mais bonitos, tenho cabelos bem encaracolados tipo molinha, mas tem naturalmente aparencia seca, por mais que trate, melhora muito pouco. não quero mais fazer progressiva, gostaria de dicas caseira.obrigada.

  5. 16-01-2012

    @Cintia:
    Ainda bem que gostou do nosso artigo. Quem sabe num futuro artigo não apresentaremos alguns exemplos de maquilhagem.
    Abraço e muito obrigado por nos ter visitado.

  6. cintia
    11-01-2012

    Gostei das dicas mas acho que poderiam também exemplos de maquilhagens ou seja, brincadeiras com varios tons

  7. 25-11-2011

    Julyana:
    Poderá experimentar disfarçar o tamanho dos seus lábios com tons mais suaves e que despertem menos a atenção.
    No entanto, vamos pegar na sua pergunta e em breve criar mais um artigo sobre maquilhagem e alguns truques.
    Muito obrigado por nos ter visitado e até breve.

  8. Julyana
    12-11-2011

    Eu tenho os labios muito grande.tem a maquiagem certa para diminuir o volume dos meus labios???

  9. Ricardo Miguel
    20-08-2011

    @Patricia:
    Poderá seguir algumas das dicas que apresentamos.
    Acompanhe o Dicas Caseiras e não perca futuros artigos que a poderão ajudar.
    Obrigado pelo comentário, abraço e até breve.

  10. patricia fernandes
    16-08-2011

    quero saber como ficar sempre bonita,porque não tenho dinheiro para ir ao salão de beleza

2 Trackbacks

  1. […] 10 truques de maquilhagem que vão fazer a diferença – Várias dicas de como fazer uma manicure em sua casa – Aprenda a fazer máscaras faciais sem sair […]

  2. […] Dez truques e dicas de maquilhagem […]