Como limpar o micro-ondas

Nesse artigo explicarei como se deve limpar correctamente o seu micro-ondas e mantê-lo limpo por mais tempo, dicas úteis que podem facilitar a sua vida e na limpeza da sua cozinha.

Sabemos nós, que o micro-ondas é um electrodoméstico fácil de pegar mau cheiro. Para limpar por fora o micro-ondas até é fácil, pois apenas precisamos usar uma esponja e um detergente líquido e o deixar secar. O problema é limpar por dentro, pois torna-se mais complicado, porém não impossível. Existe várias soluções fáceis e eficazes para esse problema. Veja:

limpeza no micro-ondas

Como deve ser limpo o Micro-ondas:

Deita em uma tigela/recipiente (que possa ir para o micro-ondas), a metade em água e outra em vinagre e coloque-o dentro do micro-ondas. Ligue o seu aparelho e mude para a temperatura máxima durante 2 minutos e meio, no máximo. Em seguida, molhe a esponja no líquido que está na tigela/recipiente e limpe toda a parte de dentro de seu micro-ondas, você irá notar que com esse líquido, as sujeiras estarão bem moles e se descolarão rapidamente, sem precisar esfregar tanto.


Esteja atenta (o):

Depois que aquecer essa mistura no seu micro-ondas, ela estará muito quente, e com isso é preciso ter muito cuidado e atenção ao mexer. Um descuido pode acontecer graves queimaduras.

Esse líquido é uma mistura de água e vinagre e faz com que elimine a comida que existe na parte de dentro do seu micro-ondas com mais rapidez. Sendo assim ele facilita com mais facilidade nas suas limpezas. E além disso, a vantagem é que não trás perigo para o seu ambiente.

limpeza para o micro-ondas com limão

Outra dica muito simples e também eficaz é colocar no interior do seu micro-ondas um recipiente (que seja para micro-ondas) com sumo de limão, mas sem açúcar. Ligue o seu aparelho na máxima potência e configure para 2 minutos. Ao terminar, limpe com um pano seco no interior. Se o seu micro-ondas tiver ainda sido acabado de usar, ou seja quente, melhor é para ser limpo. Mas caso esteja frio também é simples: deixe dentro do aparelho uma tigela sem tampa com um pouco de amoníaco por 24 horas. No dia seguinte irá notar que os restos das sujeiras que ficaram colados, se soltarão com mais facilidade.

Como manter limpo mais tempo o seu micro-ondas:

O mais indicado nesses casos é que você para não ter muito trabalho cada vez que for limpar seu micro-ondas, seria em limpá-lo sempre que terminar de usá-lo, para evitar que os restos dos alimentos fiquem grudados na parte interna do micro-ondas. Mas mesmo que você limpe todos os dias, é sempre importante que limpe pelo menos uma vez na semana, de uma forma mais caprichada. Dessa forma será mais difícil o seu micro-ondas acumular muita sujeira.

 

Outros cuidados a ter:

Lave normalmente o prato giratório, assim como o anel da borracha. De preferência, lave sempre que terminar de usar seu micro-ondas.

limpar micro-ondas com bicarbonato de sódio e água morna

 

Como eliminar o mau cheiro do micro-ondas:

O mau-cheiro no micro-ondas sempre é desagradável. Por isso há uma maneira bem eficaz de acabar com ele. Limpe por dentro do micro-ondas com um pano húmido em bicarbonato de sódio e água morna.

 

Remover as manchas amarelas do micro-ondas:

Depois de limpar todo o interior do seu micro-ondas, não pode se esquecer que a parte exterior também é importante. Se houver manchas amarelas em torno dele, com um pano húmido acrescente água oxigenada (20 Volumes) somente onde está a mancha, e em seguida limpe com um pano seco e macio.

 

 

A origem do micro-ondas:

Percy Spencer foi o dono da ideia de usar um micro-ondas para cozinhar alimentos, que na altura trabalhava em uma empresa chamada Raytheon. Nessa empresa Spencer fabricava magnetrons para aparelhos de radar. Um dia estava trabalhando num aparelho de radar ativo quando observou uma sensação repentina e estranha, e viu que uma barra de chocolate que tinha no seu bolso tinha derretido e entendeu perfeitamente o que tinha acontecido. O primeiro alimento a ser cozinhado deliberadamente com micro-ondas foram pipocas e o segundo um ovo, que cozinhou de dentro para fora e explodiu devido à pressão.

No ano de 1946 a empresa onde Percy trabalhava, a Raytheon, patenteou o processo de cozinhar por micro-ondas e em 1947, construíram o primeiro forno de micro-ondas comercial, o Radarange. Tinha 1,70 m de altura e pesava 340 kg. Era arrefecido a água e produzia 3000 watts, aproximadamente três vezes a quantidade de radiação produzida por fornos de micro-ondas atuais.

Aproveite e leia as nossas dicas de como deixar a sua cozinha limpa e organizada.



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

2 comentários até agora. Deixe também o seu!

  1. Ricardo Miguel
    29-11-2013

    @Cosli:
    Obrigado nós pela sua visita e pelo seu comentário.
    Abraço e até breve.

  2. Cosli
    29-11-2013

    Obg

3 Trackbacks

  1. […] Aprenda algumas dicas de como limpar corretamente o seu micro-ondas. […]

  2. […] – Como deixar a sua cozinha limpa e organizada – Como fazer uma boa limpeza do seu micro-ondas […]

  3. […] damos algumas dicas de como deixar a sua cozinha limpa e organizada. Sugerimos ainda a leitura de como limpar o seu micro-ondas e as muitas utilizações que poderá dar ao papel de […]