Dicas úteis de como limpar e guardar suas jóias

Para quem tem jóias sabe que elas são normalmente feitas de pedras e metais bem resistentes, mas para que a sua beleza e brilho durem mais tempo, é necessário ter alguns cuidados de como limpar e guardar todas as suas jóias.

Por isso, mais uma vez, o Dicas Caseiras a pensar em si, preparou este valioso artigo para que você possa aprender como limpar as pulseiras, como limpar os anéis e todas as suas jóias preferidas. Aprenda ainda como guardar e conservar as suas jóias limpas e livre de riscos.

Como limpar as suas jóias:

Antes de mais, o Dicas Caseiras aconselha que o ideal é levar as suas jóias a um joalheiro pelo menos uma vez ao ano, para que o profissional possa limpar e verificar se há alguma imperfeição ou por exemplo, alguma pedrinha solta. Mas o mais importante é a forma como deve ser limpa e guardada por si.

Uma das coisas mais fáceis de se fazer quando o assunto é limpar jóias, é usar uma escova de dentes bem macia. Na escova coloque um pouco de água e sabão com PH Neutro. Depois de passar a peça por água e sabão, coloque-a para secar em cima de um papel limpo e macio. Quando a peça estiver bem seca, dê até quando quiser, um brilho com uma flanela limpa.

Como limpar e guardar jóias

É preciso estar ciente que essa limpeza é básica. Para uma limpeza com mais qualidade e adequada, é necessário entregar aos cuidados dos profissionais da área. Até porque eles usam uma espécie de cera que deixa as suas peças com um aspecto mais brilhante e novo.

É importante ressaltar que em caso da sua jóia quebrar, amassar ou perder algumas pedrinhas, há sempre hipótese de arranjar. Para isso deve uma vez mais entregar aos cuidados dos joalheiros profissionais.

Caixa individual para jóias

Como se deve guardar as jóias:

Para sua maior durabilidade, as jóias devem ser guardadas em caixas apropriadas, geralmente em veludo, camurça ou até mesmo em papel de seda. Não deixe as suas jóias empilhadas com outras jóias.

 Se você tiver uma caixa onde coloca todos as jóias juntas, embale individualmente para que elas não se risquem umas com as outras.

Para suas jóias que são fabricadas com prata, opte por NÃO guardar junto com outros metais, já que elas podem perder o brilho, além de que oxidam muito facilmente.

Com estes cuidados de limpeza e conservação, as suas jóias irão durar para sempre e você terá sempre belas peças guardadas.

Tem mais algum sugestão de como limpar e guardar as jóias? Partilhe connosco e com os outros leitores.



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

1 Trackback

  1. […] aqui tinhamos falado sobre como limpar e dar uma nova vida às suas jóias. No artigo de hoje vamos mostrar algumas ideias para guardar as suas jóias e bijuterias. Esta […]