Como começar o ano de 2012 em grande

O ano de 2011 já lá foi e agora temos todo um 2012 novo e fresquinho pela frente. Não desmotive com as noticias que por aí se fazem ouvir. Aqui, deixo-lhe 5 dicas de como começar o ano em grande. Planeie, organize e faça! Faça por si mesmo e chegue muito mais longe!

 

01 – Planeamento

Deve sempre começar por planear o seu ano, a partir do primeiro mês. O mês de Janeiro é sempre o mais difícil (compras de natal nunca ajudaram a ter um orçamento alargado), as coisas parecem mais lentas e por isso é preciso esforçar-se um pouco mais para “acordar” e fazer todas as coisas que tem que fazer.

Faça uma lista de um objectivo por mês, quais os projectos e as conquistas que gostava de ver realizadas em cada mês do ano. O que pode ajudá-lo (a), é visualizar como vai estar no final de cada mês. Escreva o máximo que puder sobre isso.

 

02 – Fim das férias

As férias diárias têm de acabar. Mesmo que não tenha emprego ou objectivos para aquele dia, não se deixe dormir todos os dias até à hora de almoço! Levante-se, encare o dia com um sorriso e proponha objectivos como, por exemplo, correr, passear, ver a família, visitar os amigos… A vida passa depressa, por isso aproveite-a!

 

03 – Inspire-se

Nada acontece até que tenha inspiração e motivação suficiente para entrar em acção. Seja criativo. Ponha as mãos na massa. Crie. Não espere que lhe apareça tudo feito. Leia livros, pesquise. Não fique parado. Se não fizer algum esforço as notícias negativas vão puxá-lo para baixo! Junte-se com amigos, tenham ideias, crie oportunidades de negócio. INSPIRE-SE!

Avalie as suas acções

04 – Avalie as suas acções

Avalie cada passo que dá em direcção aos seus objectivos. É preciso saber se está na direcção correcta. Não espere que a situação se resolva sozinha. Domine o dia e não espere que o dia o domine a si.

 

05 – Não pare

Tomou a decisão? Começou a fazer? Não pare, ou melhor, continue até ter êxito! Muitos desistem porque começam a dieta e desistem na semana seguinte, outros não conseguem ver o seu negócio realizado e não o levam até ao fim. Muitos sonhos ficam guardados porque as pessoas param de acreditar quando falta pouco para vê-los realizados. Haja o que houver, continue!

 

As coisas não são feitas sozinhas e é com esforço e dedicação que as conseguimos! Não desmotive. Seja positivo. Faça para ter a vida que sempre sonhou ter. Isso é possível! Não se deixe ficar.

Para começar um ano em grande pense que o mais importante tem a ver com a felicidade. Sorria, empenhe-se, ajude, visite e seja feliz!

 

 Tem outras dicas para partilhar com os outros leitores? Ficamos à espera da sua opinião!



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

2 Trackbacks

  1. […] Como começar o ano de 2012 em grande? […]

  2. […] alguns dias atrás falámos sobre como começar o ano de 2012 em grande, com algumas dicas para fazer um bom plano anual e de como ganhar energias e forças para o fim das […]