Dicas para deixar de ter a pele oleosa

A sua pele tem demasiado brilho? Tem pontos negros, borbulhas e poros dilatados? Neste artigo do Dicas Caseiras poderá encontrar formas de combater a pele oleosa mantendo cuidados básicos diários para cuidar da sua pele.

O aparecimento de oleosidade na pele pode ser causado por diversos factores. Para além das causas hormonais, o stress em que vivemos no mundo globalizado de hoje, as poucas horas de sono, a poluição a que estamos sujeitos no nosso dia-a-dia, uma dieta desequilibrada e, por vezes, a utilização de produtos inadequados ao nosso tipo de pele são também factores que danificam a nossa pele.

Sabia que a razão pela qual a oleosidade se manifesta mais no rosto e na parte superior das costas do que nas pernas se relaciona com o facto de o sebo ser uma protecção solar natural e do número de glândulas sebáceas ser 5 a 10 vezes superior no rosto do que no restante corpo? É por esta razão que, por vezes, tem pele oleosa no rosto e pele seca nas pernas obrigando à utilização de diferentes produtos para cada zona.

 

pele-oleosa-limpeza-face-cara

 

Artigos recomendados:

Como prevenir e tratar o herpes com remédios caseiros
Os benefícios de usar óleo de amêndoas doces
Os benefícios da planta da camomila
Dicas para ter uma pele suave e sem pelos através da fotodepilação 
A importância e as vantagens de apanhar sol
Como prevenir e combater o problema da acne

 

 

Neste artigo, damos-lhe apenas 3 passos que deve seguir para ter uma pele de deixar as suas amigas cheias de inveja!

Em primeiro lugar, para se certificar de que a sua pele é mesmo oleosa, basta pressionar um pequeno pedaço de papel contra o rosto e verificar se fica com marcas de óleo. Adicionalmente, pode também observar o seu rosto utilizando um espelho e iluminação adequada para verificar a existência de pontos negros e poros dilatados.

 

De seguida, deixamos as 3 dicas principais para reduzir ou até eliminar a oleosidade da sua pele.

 

Dica número 1

Deve tratar da sua pele duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Lave o rosto com água fria, uma vez que a água quente faz com que a produção de sebo aumente. Utilize um produto de limpeza em gel adequado a este tipo de pele, cuja fórmula remova o excesso de oleosidade. Pode igualmente optar por uma água desmaquilhante ou água de rosas, uma vez que estas possuem uma fórmula fresca que tonifica em profundidade.

 

Dica número 2

Em seguida, utilize uma loção adstringente, sem álcool, uma vez que o álcool desidrata a pele e só faz aumentar mais ainda a produção sebácea.

 

Dica número 3

Mesmo tendo uma pele oleosa, nunca se pode esquecer de hidratar a pele! Opte por produtos com textura não gordurosa, leves e de rápida absorção para que a pele consiga respirar e não produza sebo em excesso.

Importante:

Não se esqueça de fazer uma esfoliação uma vez por semana e uma máscara facial, por exemplo de argila, para limpar em profundidade a pele.

Se gosta de se maquilhar, tente fazê-lo esporadicamente, para não cansar a pele, e opte por cosméticos de textura fluida com efeito matificante, sem óleo e não comedogénicos.

 



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

5 Trackbacks

  1. […] dicas importantes como tratar e o que fazer se tem uma pele oleosa e saiba como fazer tratamentos e máscaras faciais em sua […]

  2. […] Não deixe de ler os artigos em que falamos sobre como ter uma pele suave e sem pelos através da fotodepilação e ainda algumas dicas de como deixar de ter a pele oleosa. […]

  3. […]   Se costuma ter a sua pele oleosa, não deixe de ler o nosso artigo com algumas dicas para prevenir e eliminar a oleosidade da pele. […]

  4. […] Como tratar e cuidar dos seus lábios de forma natural – Algumas dicas de como deixar de ter a pele oleosa – Conheça as fortes propriedades do […]

  5. […] – Dicas para deixar de ter a pele oleosa […]