Fórum Dicas Caseiras

Há alguns dias atrás, inaugurámos o Fórum Dicas Caseiras, com o principal intuito de reunir num só local, um espaço de discussão pública, onde os utilizadores podem se ajudar uns aos outros, tirar dúvidas, discutir temas, fazer amizades e muito mais.

O que é um Fórum?

Um fórum é um local onde os membros podem participar sobre os mais variados temas. Os vários tópicos estão organizados por temas ou sub-fóruns, tópicos esses que o utilizador pode consultar ou acrescentar algo que ache relevante, criar novos tópicos de discussão, fazer amizades, participar de passatempos, etc.

 

Como participar?

Para poder participar, o utilizador apenas tem que fazer um pequeno registo. Esse registo é muito simples e dá direito à utilização completa do fórum.

 

Como fazer o registo no fórum?

1) Aceda ao fórum no link www.forum.dicascaseiras.com

2) Na parte superior direita do fórum, clique em “Registar”, como mostramos na imagem abaixo, ou se preferir aceda ao link direto em: http://forum.dicascaseiras.com/register.php

 

Registo no Fórum Dicas Caseiras

 

3) Após entrar na página de registo coloque os dados:

  • nome de utilizador (não precisa de ser o seu nome próprio);
  • password;
  • email válido;
  • e os caracteres que aparecem na imagem.

 

4) Por fim, seleccione se pretende receber emails dos administradores ou dos outros utilizadores e seleccione a caixa onde diz que concorda com as regras do fórum.

5) Após o registo vai aparecer uma mensagem para confirmar o registo no seu email. Entre no seu email e clique no respectivo link, como mostra a imagem abaixo:

Confirmação no email do registo no Fórum Dicas Caseiras

 

6) Após a confirmação no seu email, já pode dar entrada no fórum, criar novos tópicos, responder a tópicos já existentes, entrar em contato com outros utilizadores, etc.

(por vezes, o email de registo poderá entrar diretamente para a pasta “spam“. Verifique a mesma caso o email não chegue à caixa de entrada)

 

O que é uma sala e um tópico?

Um fórum é dividido por várias salas (categorias ou temas), sendo atribuído a cada sala uma determinada categoria, por exemplo, “Doenças e Saúde”, onde são colocados os tópicos relacionados com essa categoria. Um exemplo de um tópico para a sala “Doenças e Saúde” poderá ser, por exemplo, “Dicas para aliviar as dores de cabeça”.

Abaixo mostramos uma parte do fórum, com várias salas: Apresentações, Construção & Obras, Bricolage & Decoração, etc. Na primeira sala, Apresentações, os utilizadores podem apresentar-se à comunidade, falando um pouco mais de si.

Exemplo de salas / categorias

 

Dentro de cada sala existem vários tópicos, neste caso, tópicos inseridos na sala “Doenças & Saúde”, tal como mostramos na imagem seguinte. Lembramos que dentro de cada sala o utilizador pode criar novos tópicos de discussão.

Exemplo vários tópicos

 

Dentro de cada tópico existem várias mensagens deixadas pelos utilizadores, onde cada um deixa, pegando no exemplo acima, uma dica para as dores de cabeça.
Resumindo, um fórum pode ser apresentado da seguinte forma:

  • Fórum Dicas Caseiras
    • Salas (ou categorias)
      • Tópicos
        • Mensagens dos utilizadores

 

Se precisar de ajuda adicional, pode consultar a ajuda do fórum ou entrar em contato connosco.

Agora que já sabe um pouco mais sobre como funciona um fórum.
Registe-se agora mesmo e comece a participar nesta comunidade!

 

 



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

1 comentário até agora. Deixe também o seu!

  1. 21-04-2012

    teste de comentários


buy viagra uk