Como fazer tratamentos e máscaras faciais em casa

Como sabemos, hoje em dia os cuidados com a imagem são bastante importantes – não apenas para a mulher mas como também para o homem – e entre eles salientam-se os cuidados com o rosto. Mas para conseguir um rosto deslumbrante não é necessário gastar fortunas em produtos super modernos nem tão pouco recorrer constantemente a tratamentos feitos por profissionais em centros de estética.

Como nem sempre temos a capacidade financeira ou o tempo disponível para tal, existe uma solução mais acessível, rápida e simples: fazer os seus próprios tratamentos faciais em casa, à base de produtos comuns que utiliza no seu dia a dia.

 

Muitas mulheres utilizam diversos produtos de maquilhagem diariamente, mas nem sempre se lembram de limpar e hidratar a pele antes ou depois de aplicar estes produtos. Na verdade, a limpeza e a hidratação são pequenos passos que nunca devem ser ignorados pois são essenciais para manter a sua pele saudável, macia e pronta para a maquilhagem.

 

Quanto à hidratação, uma máscara facial caseira pode mesmo ser uma solução fácil de pôr em prática, existindo diversas soluções para cada gosto e também para cada necessidade – consoante o tipo de pele, por exemplo. Desta forma, seguem receitas de máscaras caseiras dignas de verdadeiros spas, mas que se baseiam em produtos simples e baratos tais como mel, iogurtes, frutas, ovos, etc. Em geral, estes ingredientes ajudam a suavizar e a hidratar a sua pele, dando-lhe um aspeto mais bonito, suave e jovem.

Outros artigos relacionados com a pele:

– Como prevenir e combater o problema da acne
– Como prevenir e tratar o herpes com remédios caseiros
– Os benefícios de usar óleo de amêndoas doces
– Os benefícios da planta da camomila
– Dicas para ter uma pele suave e sem pelos através da fotodepilação
Dicas para deixar de ter a pele oleosa

mascara-facial-caseira-pele-seca

Como fazer uma máscara de rosto para peles normais:

Ingredientes necessários: 1 maçã e 2 colheres de sopa de mel.

Como fazer: Corte a maçã, retire todos os seus caroços e esmague-a numa taça. Depois junte-lhe o mel e coloque a taça no frigorífico durante cerca de 10 minutos para ficar firme e também um pouco fresca. Por fim, aplique a máscara caseira sobre o rosto e aguarde meia hora, retirando depois com água.

 

Como fazer uma máscara de rosto para peles secas:

Ingredientes necessários: 1/2 colher de sobremesa de óleo de amêndoa, 1 colher de sopa de iogurte, 1 colher de sopa de mel e 1 gema de ovo.

Como fazer: Junte todos os ingredientes numa taça e misture-os bem, criando uma pasta consistente e homogénea. Aplique sobre o rosto e deixe atuar – bastam apenas 5 minutos para a máscara fazer um bom efeito. No fim, lave o rosto como costuma fazer habitualmente.

 

Como fazer uma máscara de rosto para peles oleosas:

Ingredientes necessários: 2 cenouras e 4 colheres de sopa de mel.

Como fazer: Comece por cozer as cenouras e esmagá-las, colocando-as num recipiente onde depois adiciona também o mel. Leve ao frigorífico durante cerca de 10 minutos e de seguida aplique sobre o rosto também por 10 minutos. No final, retire e passe o rosto por água fresca.

 

Como fazer uma máscara de rosto para peles sensíveis:

Ingredientes necessários: 1/2 banana, 1/4 de chávena de aveia cozida em leite, 1/2 colher de sopa de mel e 1 ovo inteiro.

Como fazer: Descasque e esmague a meia banana, misturando-a com os restantes ingredientes. Por fim, coloque no rosto massajando com pequenos movimentos circulares e deixe atuar durante cerca de 15 minutos. Retire com água.

 

Como fazer uma máscara de rosto antirrugas:

Ingredientes necessários: leite, 1 colher de aveia e 1 ovo inteiro.

Como fazer: Comece por bater o leite até ficar com um aspeto espumante; depois misture-o com a aveia de forma a obter uma massa bem consistente. Bata o ovo e adicione-o à massa anterior, juntando um pouco mais de leite se achar necessário. Por fim aplique no rosto e aguarde cerca de 15 minutos; retire depois com água morna.

 

Como fazer uma máscara de rosto antiacne:

Ingredientes necessários: arroz e leite

Como fazer: Coza uma porção de arroz e depois triture-o com o leite de forma a conseguir uma mistura cremosa e homogénea. Aplique sobre o rosto durante 10 minutos – poderá aplicar pelo rosto todo ou apenas nas áreas com mais acne. Antes de retirar massaje com os dedos e por fim limpe o rosto com água morna. Aconselha-se ainda a deixar o rosto secar ao ar livre e depois aplicar um creme hidratante à base de água.

 

Se tiver outras dicas para limpeza de pele ou para máscaras faciais caseiras, partilhe-as com os outros leitores!



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

4 comentários até agora. Deixe também o seu!

  1. Ricardo Miguel
    02-05-2013

    @Maria Eduarda:
    Esperamos que sim! Muito obrigado pela sua participação e até breve.

  2. 27-04-2013

    minha pele vai ficar linda com essas mascaras cazeiras

  3. 10-07-2012

    @Spark:
    Obrigado pelo seu comentário e pelas suas recomendações.
    Abraço e até breve.

  4. Spark
    25-04-2012

    tentei amassar as cenouras, mas ficou empelotado. Recomendo bater no liquidificador com o mel. Usei mais mel que o recomendado e realmente tirou a oleosidade em apenas 10 minutos no rosto.

1 Trackback

  1. […] Como fazer máscaras faciais em casa? – Como prevenir e combater o problema da acne – Os benefícios de usar óleo de amêndoas doces […]