O que comprar em época de Saldos e Promoções

Os tempos são de crise e as lojas colocam os seus produtos em saldos e promoções regularmente. Mas o que devemos comprar nesta altura de crise e ao mesmo tempo de promoções?

Numa altura difícil e de crise como esta e em que temos que pensar duas vezes antes de comprar, é importante termos algumas considerações sobre aquilo que precisamos mesmo. Nesta época de maiores dificuldades financeiras, as lojas desesperam para vender, fazendo promoções atrás de promoções. Com tudo isto, devemos aproveitar a oportunidade e saber escolher os melhores produtos, aproveitando os bons preços dos saldos e das promoções.

 

Saldos, promoções, artigos em desconto

Dicas sobre e como comprar em época de saldos e promoções:

 

» Verifique aquilo que tem antes de comprar

Reveja o seu armário e tente, antes de sair de casa, fazer uma lista das peças que realmente necessita e as que estão em falta no seu guarda-roupa. Pode juntar algumas peças tendência, desde que tenha a certeza que as usará bastante no resto da estação em que está. Não queremos gastar dinheiro para ter apenas peças guardadas no armário.

 

» Estipule quanto quer gastar

Estabeleça um limite máximo de dinheiro que vai gastar para não entrar em gastos desnecessários. Esse limite não deverá ser ultrapassado.

 

» Aproveite os saldos logo na fase inicial

Não deixe passar muito tempo do início dos saldos para conseguir encontrar o que pretende e o seu tamanho. Escolha lojas menos movimentadas e vá às compras logo pela manhã. Estas duas dicas poderão facilitar-lhe, e muito, esta tarefa, já que evitará as confusões de última hora e as horas de maior tráfego.

 

» Certifique-se que está a fazer uma boa compra

Procure saber o preço inicial da peça, de modo a saber se está ou não a fazer um bom negócio. Nem sempre os preços de saldos e promoções são vantajosos e muitas vezes são praticamente iguais ao preço original do produto.

 

» Analise aquilo que está a comprar

Verifique bem a peça em causa, de modo a assegurar-se de que não tem defeitos ou manchas! Por vezes os tamanhos apresentados não correspondem à realidade e as peças têm defeitos que nem sempre são perceptíveis.

 

» Experimente sempre aquilo que compra

Evite comprar sem experimentar. Se estiver numa loja com muita gente e confusão, tenha alguma paciência. É muito importante experimentar e comprar apenas aquilo que lhe assentar bem e que lhe faz realmente falta.

 

» Escolha peças que dão para todo o ano

Os básicos são sempre um bom investimento em altura de saldos, são intemporais e consegue sempre conjugar com muitas peças antigas. Juntando com alguma bijutaria conseguirá sempre um bom visual.

 

É a altura ideal para conseguir uns extras além do orçamento mensal para as compras da casa, carro, filhos e todas as despesas que temos mensalmente. Aproveite esta altura e faça umas boas compras!

 

Alguma outra dica que queira partilhar? Esperamos a sua opinião!

 



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

2 Trackbacks

  1. […] de saber o que lhe faz realmente falta no guarda-roupa, aprenda algumas dicas do que deve comprar em época de saldos e promoções. Saiba ainda 5 dicas extra de como aproveitar melhor a época de […]

  2. […] Aproveite para ler o artigo da Marta Miranda, com algumas dicas de como comprar e o que comprar em época de saldos e promoções. […]