5 dicas de como aproveitar melhor os saldos

Em mais um artigo sobre saldos e promoções, o Dicas Caseiras apresenta-lhe 5 dias para a ajudar a desfrutar dos saldos e a poupar efetivamente na hora das compras! 

Chegou a tão esperada época de Saldos! O nosso armário “grita” por uma renovação e nós precisamos de fazer compras para nos sentirmos bem interiormente e elevar o nosso estado de espírito nesta época de crise. Embora esta época seja a melhor para o nosso guarda-roupa, é preciso cuidado com a “euforia” das compras e ter atenção para não comprar só por comprar, adquirindo peças das quais muitas vezes não precisamos.

Aproveite para ler o artigo da Marta Miranda, com algumas dicas de como comprar e o que comprar em época de saldos e promoções.

 

Para ter uma noção do que precisa de comprar nos saldos, aconselho-a a fazer uma autêntica limpeza ao seu armário. Separar as peças que já não usa ou que já não lhe servem das peças “a manter” e que ainda lhe agradam e arrumar tudo muito bem organizado é uma tarefa árdua mas compensadora. Só assim conseguirá visualizar as peças que têm, anotar o que lhe faz falta e o que tem de ser substituído. Lembre-se que é muito importante ter alguns básicos no seu guarda-roupa, uma vez que estes podem ser combinados com peças mais sofisticadas e resultar num “look” muito bem conseguido.

 

Saldos, Promoções

 

Depois de fazer a limpeza e arrumar o armário, siga estas 5 dicas e verá que consegue aproveitar os saldos ao máximo.

Escolha a altura do dia certa

A altura do dia em que vai fazer compras é muito importante. Para evitar a azáfama, as correrias e os encontrões, opte por ir aos saldos de manhã e em dias de semana.

Percorra a loja toda

Em época de saldos, não basta ir à secção dos vestidos se quiser comprar um vestido, nem ir à secção das calças de ganga se precisar de comprar umas calças de ganga. Nestas alturas, as lojas têm a roupa espalhada por todo o lado e é preciso procurar bem nos “montes” de roupa porque pode encontrar aquela peça que quer onde menos espera.

Invista em qualidade

Não faz sentido comprar só por comprar. Opte por comprar peças de qualidade. Por vezes conseguimos comprar uma peça de uma loja mais cara ao preço das lojas onde habitualmente fazemos compras. Gastamos um pouco mais de dinheiro mas temos a certeza de que estamos a comprar uma peça que vai durar para a vida inteira.

Palavra do dia: Experimentar!

Só porque estamos em época de saldos, isso não significa que pode chegar à loja, escolher e comprar. Nunca deve comprar nada sem experimentar, porque uma peça pode parecer muito bonita e perder o seu encanto depois de experimentar… e vice-versa.

Pague em dinheiro

Opte por levar dinheiro em vez de pagar com o cartão de débito ou de crédito, assim poderá ter um maior controlo sobre aquilo que gasta e quanto lhe falta gastar.

 

É importante relembrar que só existem duas épocas de saldos durante o ano: de 15 de Julho a 15 de Setembro e de 28 de Dezembro a 28 de Fevereiro.
Depois de ler este artigo do Dicas Caseiras está pronta para pôr mãos-à-obra e usufruir de umas boas compras.

 



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

1 Trackback

  1. […] Antes de saber o que lhe faz realmente falta no guarda-roupa, aprenda algumas dicas do que deve comprar em época de saldos e promoções. Saiba ainda 5 dicas extra de como aproveitar melhor a época de saldos. […]