Como tratar dos seus lábios de forma natural

Como hidratar os lábios? Como impedir que os lábios fiquem secos e desidratados? No artigo de hoje vamos dar algumas dicas de como hidratar os seus lábios e mantê-los bonitos e saudáveis.

Os lábios são delicados e sensíveis. Expostos constantemente ao ar, são uma parte do corpo muito susceptível de ficarem ásperos, secos, ressequidos, desidratados.

Como proteger os lábios do calor e do frio

Quando está demasiado calor ou frio, os lábios tendem a  formar gretas, fissuras, ficando ressequidos e desidratados. Há que protegê-los sempre com um batom protetor, antes que isso mesmo aconteça.

Como hidratar rapidamente os lábios

Uma forma natural e rápida de hidratar os lábios é aplicar mel e deixar atuar o máximo de tempo possível. De seguida retira-se com água morna e aplica-se um protetor à base de côco.

Outras dicas importantes para os seus lábios

– Quando os lábios já estiverem gretados e ressequidos aplica-se um creme hidratante até recuperar a elasticidade perdida.

– Deve se preocupar em ingerir Vitamina E, uma vitamina muito importante para a pele e lábios, pois fortalece os tecidos e a circulação. Podemos encontrar a Vitamina E nos cereais e nos ovos, por exemplo.

– Os lábios também precisam de exercício físico para estimular os músculos, fazemos um “O” e depois um sorriso aberto. Repete-se a operação várias vezes.

Óleo de amêndoas doces

Algumas receitas naturais para os lábios

 

Protetor labial de coco

Obtenha 3 colheres de chá de cera virgem ralada, 3 colheres de chá de óleo de coco e 6 gotas de óleo de amêndoas. Num recipiente derreta a cera virgem com o óleo de coco. Retire do lume e adicione óleo de amêndoas. Misture e guarde num molde resistente ao calor. Aplique somente quando estiver endurecido.

Brilho Natural para os lábios

Faça o preparado com 9 colheres de chá de lanolina e 1 colher de chá de rícino. Misture estes dois ingredientes, e guarde o preparado num frasco. Aplique quando precisar de mais brilho nos lábios.

Creme labial de salva

Obtenha 4 colheres de chá de óleo de amêndoas doces, 5 gotas de óleo de salva, 1 colher de chá de cera virgem ralada, 2 colheres de chá de salva seca e 4 colheres de chá de água de rosas morna. Coloque o óleo de amêndoas e a cera virgem numa panela e aqueça-os em lume brando até derreterem. Adicione a salva seca e mexa. Tape a panela e deixe ferver em lume brando durante 5 ou seis minutos. Retire o recipiente do fogo e deixe repousar durante 2 horas. Ao fim deste tempo volte a aquecê-lo em lume brando, coe o líquido e adicione a água de rosas. Mexa durante vários minutos e retire do fogo. Adicione o óleo de salva e volte a mexer até arrefecer. Coloque num frasco e estará pronto a usar.

Outros artigos que poderão ser do seu interesse:

Como tratar e prevenir o herpes com remédios caseiros
Como tratar e prevenir o problema de acne
As vantagens de utilizar óleo de amêndoas doces
Dicas para ter uma pele suave e livre de pelos
Dicas úteis para se livre da oleosidade da pele
Como fazer máscaras faciais com produtos caseiros
Como fazer um esfoliante para o corpo com produtos caseiros 

labios-secos-hidratados-brilhantes

É muito importante que trate e cuide dos seus lábios, pois eles não possuem as mesmas defesas que as outras partes do corpo e da pele possuem.

Tem outras dicas que queira partilhar? Sabe outras receitas para tratar dos lábios?



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

1 Trackback

  1. […] Como tratar e cuidar dos seus lábios de forma natural – Algumas dicas de como deixar de ter a pele oleosa – Conheça as fortes propriedades do […]