Mobília em segunda mão – Quais as vantagens e onde comprar

Sabia que pode comprar mobília usada e de qualidade, a preços muito inferiores e dar um novo ar à sua casa? Será que compensa comprar móveis novos?

Hoje em dia, cada vez mais casais e famílias optam por arrendar em vez de comprar uma casa. É uma solução mais barata e também mais prática, dada a instabilidade por que muitos passam nos atuais empregos.

Estas famílias, ou até quem tem habitação própria, precisam de poupar na altura de mobilar a casa nova. Ou simplesmente não podem gastar as poupanças numa redecoração para tornar a casa mais moderna.

Então como fazer para rechear a casa sem ter de gastar fortunas?

Certamente, tem ou conhece amigos que compram automóveis usados. E a moda de comprar roupas em segunda mão também já está cada vez mais entranhada nas mulheres portuguesas. E porque não comprar mobília usada?

 

Móveis usados, mobília, mobiliário

 

Vantagens de comprar mobília em segunda mão

É económico, é ecológico e é divertido!

Aumenta a cada dia a oferta de mobília em segunda mão e em ótimas condições. Podemos encontrar de tudo: mesas, camas, estantes, sofás ou até mesmo alguns acessórios, como candeeiros ou um edredão.

Outra vantagem do negócio dos usados é que muitos vendedores aceitam trocas. Imagine que prático seria livrar-se do berço do seu filho, que já tem 10 anos, e trocá-lo por uma mesa nova para a sala de jantar.

Pode ainda personalizar sem culpas e sem muito trabalho nem despesa a sua mobília “nova”. Uma pintura ou a aplicação de têxteis ou acessórios torna uma peça completamente nova e única.

Voltar a usar o que os outros já não precisam ou não querem é uma tendência crescente. Lembre-se que “one man’s trash is another man’s treasure“, ou seja, o lixo de um homem é o tesouro de outro!

 

Se já comprou ou tem mobília que lhe quer dar um novo aspecto, consulte o nosso artigo que vai ajudar a limpar, reparar e cuidar de móveis e mobiliário em madeira.
Se precisar de ajuda na decoração de espaços pequenos,  não deixe de ler este artigo.

 

Móveis usados, sofás, mobília, mobiliário

 

Onde comprar mobília usada

É muito fácil encontrar locais onde se compra ou vende móveis usados. Esta lista mostra as várias opções que pode seguir para encontrar peças em segunda mão.

Lojas – Existem algumas lojas que aceitam doações ou que compram mobílias usadas e depois revendem a um preço bastante em conta. Procure na sua cidade lojas solidárias ou lojas de venda de artigos usados.

Feiras e mercados – Algumas feiras e mercados tradicionais cada vez apostam mais na venda de usados. Procure na sua cidade feiras como a Feira da Ladra ou o Flea Market e veja como é fácil adquirir peças em bom estado e a preços baixos. Neste caso, o transporte fica por sua conta ou pode tentar um acordo com o vendedor.

Anúncios de jornal – Já se vêem em jornais ou espalhados pelas paredes ou ainda nos postes das ruas vários anúncios de venda de mobília. Contacte o anunciante e proponha uma visita para ver as peças antes de as comprar. Procure em zonas de habitação de estudantes: onde existe maior rotatividade de inquilinos, existe maior oferta de peças para a casa.

Internet – O maior mercado de usados está sem dúvida online, pela facilidade e pelo custo. A maioria dos vendedores coloca fotografias e descrições pormenorizadas nos anúncios por isso, é bastante fácil escolher o que precisa. Combine a questão do transporte e pague por transferência bancária, correio à cobrança ou cara-a-cara, caso a entrega seja feita em mãos. Procure em fóruns, sites de vendas em segunda – mão ou grupos para o mesmo efeito nas redes sociais.

 

Alguns sites onde poderá comprar mobília em segunda mão

– Custo Justo
– Coisas
– Olx

 

Tem outras dicas que queira partilhar, sobre como e onde comprar móveis usados?



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

4 comentários até agora. Deixe também o seu!

  1. Ricardo Miguel
    08-05-2013

    @Teresa:
    Olá Teresa.
    Infelizmente não a podemos ajudar.
    Muito obrigado pela sua visita e felicidades para a nova casa.

  2. teresa
    22-04-2013

    Boa tarde,

    Vou mudar de casa e tenho móveis que preciso de vender: compram?Moro em S. João do Estoril.
    Obrigada,
    Teresa

  3. 31-01-2013

    @Compravendetudo:
    É mesmo uma boa opção para recuperar algum dinheiro!
    Muito obrigado pelo seu comentário e até breve.

  4. 21-01-2013

    Com a crise as pessoas vendem coisas que já não usam, as mobílias usadas ocupam muito espaço, colocar à venda nos sites de anúncios classificados é um opção para obter alguns euros extra.

2 Trackbacks

  1. […] 13 dicas para poupar combustível – Alguns truques para poupar dinheiro em tempos de crise – Como comprar e quais as vantagens da mobília em segunda mão? – Aprenda alguns truques para poupar nas compras de […]

  2. por Como fazer sabonetes em casa | Dicas Caseiras em 12-11-2012 às 10:41 AM

    […] – Dicas úteis de como poupar dinheiro em tempos difíceis – Como poupar dinheiro nas compras do supermercado – 13 dicas para poupar combustível – Poupe dinheiro comprando mobília em segunda-mão […]