Como prevenir e reduzir as rugas de forma natural

No artigo de hoje vamos dar algumas dicas de como pode prevenir o aparecimento das rugas de uma forma natural. Estas dicas também vão ajudar a reduzir as rugas do seu rosto.

O aparecimento das rugas está relacionado com o envelhecimento da pele em consequência da idade ou por exposição excessiva ao sol. O entupimento dos vasos responsáveis pela irrigação da pele impede que o sangue alcance as células mais superficiais resultando na morte destas células e o consequente envelhecimento da pele.

 

Se costuma ter a sua pele oleosa, não deixe de ler o nosso artigo com algumas dicas para prevenir e eliminar a oleosidade da pele.

 

Se aplicados desde cedo, há produtos naturais que atenuam as rugas do rosto ou podem mesmo atenuar o seu aparecimento.

Alecrim: Pode-se lavar o rosto com água de alecrim (não secar a pele).

Alfafa: Comê-la é saudável, pois contém vitaminas essenciais para uma pele limpa. Possui grandes quantidades de vitaminas A e K, e também de vitaminas B e E  em menos quantidade.

Borragem: Pode-se aplicar óleo de borragem para aumentar a elasticidade da pele.

Leite: Os banhos de leite possuem um elevado poder cosmético, sobretudo para a pele muito seca. Se preferir pode substituir a água de lavagem diária por leite.

Chuva: Molhar o rosto com água da chuva é benéfico, pois a chuva tonifica e estimula a circulação.

Manga: A polpa de manga, quando aplicada sobre a pele combate as rugas precoces.

Grainhas de uva: São ricas em flavonóides, substância essencial para a pele. Consumidas regularmente, podem ajudar a atrasar os processos de envelhecimento e o aparecimento de rugas. Outra solução é cobrir a zona das olheiras com uvas esmagadas, que possuem colagénio.

Vitamina E: Atrasa o envelhecimento e ajuda a prevenir o aparecimento de rugas. O consumo de gérmen de trigo, por exemplo, é uma boa solução.

 

Considere a leitura destes artigos, em que falamos sobre as vantagens de utilizar o óleo de amêndoas doces, bem como todos os benefícios da planta da camomila para a sua pele.

 

Pele limpa e sem rugas

 

É muito importante ter em conta que existem benefícios de apanhar sol, mas deverá evitar a exposição direta ao sol durante muito tempo. O consumo de tabaco bem como o seu fumo, dificulta a oxigenação dos tecidos da pele, envelhecendo-a precocemente.

 

Receita de óleo para as rugas:

Óleo de dente-de-leão para as rugas

– 4 folhas frescas de dente-de-leão

– 5 colheres de óleo de Rícino

Lave as folhas, pique-as e coloque-as juntamente com o óleo de rícino numa caçarola pequena em lume brando. Deixe ferver durante 10 minutos e retire do lume. Tape e deixe repousar durante três horas. Depois de aplicar o óleo, lave a pele com água morna, refresque-a com um produto adstringente, ou seja, um produto que tenha a capacidade de contrair e cobrir os tecidos da pele, adequado para o seu tipo de pele. Termine aplicando um creme hidratante nutritivo.

 



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

2 comentários até agora. Deixe também o seu!

  1. 31-01-2013

    @Claudia Schweller:
    Ainda bem que gostou do nosso artigo.
    Muito obrigado pelo seu comentário, um abraço e até uma próxima visita.

  2. Claudia Schweller
    01-12-2012

    Gostei muito da matéria. Vcs estão de parabéns!