Ideias para criar prendas de Natal originais

O Natal já se começa a fazer sentir. E com ele, as luzes coloridas, os enfeites brilhantes, as prendas para os amigos e para a família, mas também, a ansiedade, a confusão dos centros comerciais e a angústia de nos termos esquecido da prenda de alguém…

Para fugir das correrias habituais, opte este ano por algo diferente – fazer as suas próprias prendas natalícias! Não apenas por causa da tão falada crise, mas também porque é tão bom receber uma prenda diferente e personalizada, que nos diz mais do que algo comprado indiferenciadamente.

 

1ª Dica: Pense na pessoa em questão

Em primeiro lugar, pense na pessoa em questão e imagine o que esta gostaria de receber.

É extremamente importante evitar comprar peças decorativas para a casa ou loiças para a cozinha, principalmente quando essa pessoa já tem a casa decorada a seu gosto, o que evita situações embaraçosas e o amontoar de coisas supérfluas…

Daí que recorrer muitas vezes a bens consumíveis, que podemos facilmente fazer em casa é uma boa opção. Se tem jeito para a cozinha, aproveite e ofereça o que essa pessoa mais gosta. Bolachinhas, bolos e tortas, licores, compotas, bombons, picles… a possibilidade de escolha é enorme.

Mas atenção, se procura uma prenda para uma tia que se encontra em dieta é importante considerar esse aspecto e evitar oferecer algo rico em calorias e açúcar.

 

2ª Dica: Personalize o cabaz ou prenda

Mas, porque olhos também comem, embrulhe as suas prendas de forma especial.

Personalize o seu cabaz ou prenda com etiquetas originais com o nome da pessoa a quem vai oferecer e utilize restos de tecidos, fitinhas antigas, papel de Natal antigo, ou outros materiais para colorir o embrulho.

Se, por exemplo, tinha umas sandálias que adorava, mas que se estragaram, porque não aproveitar as suas fitas ou missangas para pequenas decorações? O limite é a nossa imaginação!

 

sandalias-fitas

 

3ª Dica: Recorra à internet para ideias

Que a Internet é uma fonte de informação já sabemos, mas nem sempre nos lembramos de recorrer a ela para estes aspectos peculiares.

Existem actualmente na internet, blogues que nos ajudam a fazer estas criações natalícias. O blogue A Economia Cá de Casa da autora Joana Roque apresenta vídeos e dicas extremamente úteis para efectuar cabazes de Natal, bem como receitas de bolachas natalícias, mesmo para quem cozinhar não é naturalmente um dom.

É ainda fácil encontrar ideias originais de decorações para bolos, seja para adultos ou crianças, através de uma simples pesquisa no Google.

 

Bolachas de Natal

 

4ª Dica: Faça prendas que gosta

Mas se a cozinha não é o seu forte, pode recorrer a outras ideias, porque o mais importante é o prazer que retira ao fazer as suas próprias prendas natalícias.

Portanto, se a sua apetência é para a costura, croché, découpage, modelagem, ou outra técnica original, recorra a ela quando pensar nas suas prendas de Natal. Bolsas para o telemóvel, capas para agendas e livros, brincos e pulseiras, pregadeiras, ganchos, caixas para bijuteria, elementos decorativos para o presépio ou árvore de Natal…as possibilidades são várias.

 

Num próximo artigo, traremos várias ideias práticas de prendas que pode fazer para este Natal. Entretanto, deixe-nos também as suas ideias!

 

Caixas para oferecer no Natal

 



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

5 Trackbacks

  1. […] Aproveite para ler o artigo onde apresentamos várias ideias para fazer as suas próprias prendas de Natal e outro ainda onde damos algumas dicas para criar prendas de Natal diferentes, baratas e originais. […]

  2. […] – Conheça várias ideias de como fazer prendas de Natal originais […]

  3. […] dos artigos anteriores, falámos de ideias para criar prendas natalícias originais e neste artigo iremos, de uma forma mais prática, fornecer dicas concretas para que estas ideias […]

  4. […] Algumas ideias de como fazer prendas de Natal originais e poupar algum dinheiro – Algumas dicas para poupar na hora de fazer as compras de […]

  5. […] aqui falámos em algumas ideias originais de como criar prendas de Natal, oferecemos algumas dicas de como pode poupar em tempos de crise e até como poupar quando vai às […]