10 ideias de prendas de Natal para oferecer a meninas e senhoras

O Natal está a aproximar-se e ainda nem escolheu que prendas é preciso comprar? Lembre-se que fazer as compras de Natal com tempo é meio caminho andado para se gastar menos e encontrar as prendas perfeitas.

Para dar uma ajuda, aqui ficam algumas sugestões para oferecer a meninas e senhoras. E porque o tempo é de crise, todas a as sugestões se encontram facilmente a menos de 10€.

 

Não deixe de ler…

Algumas ideias de como fazer prendas de Natal originais e poupar algum dinheiro
Algumas dicas para poupar na hora de fazer as compras de Natal

 

10 prendas baratas para oferecer a ela

Cachecol – Um lenço ou cachecol, dependendo do gosto da pessoa, são ótimas prendas e que se encontram em qualquer lugar. Este tipo de acessórios nunca são demais e existem tantos tipos e cores diferentes que será difícil acertar num que a sua amiga já tenha. Experimente os novos cachecóis-gola que são práticos e estão muito na moda. Procure em qualquer loja de pronto a vestir no centro comercial ou, de preferência, no comércio tradicional da sua cidade.

 

bijuteria, colares, brincos, anéis

 

Bijuteria – Anéis, brincos, colares ou pulseiras também nunca são de mais no guarda-jóias de uma mulher. Claro que por 10€ não vai conseguir oferecer nenhum artigo de joalharia, mas existe tanta oferta de bijuteria feita artesanalmente com outros materiais que isso não será problema. Procure em feiras e mercados de Natal para encontrar artigos originais e ainda ajuda os pequenos produtores de Portugal.

Maquilhagem – Existem vários mini-kits de maquilhagem disponíveis. Procure nas perfumarias as linhas da própria marca da loja. Estas são as opções mais em conta mas que mantém a boa qualidade que é essencial neste tipo de produtos.

Conjunto de banho – Nas mesmas perfumarias em que encontra as maquilhagens ou noutras lojas de produtos para o corpo, também pode optar por um conjunto de produtos de banho. Não precisa de oferecer o conjunto completo com gel, sais, leite hidratante e sabonete. Faça a sua própria combinação de produtos ficando assim a oferta ao preço que mais lhe convém.

 

Meias, meias grossas, meias anti-derrapantes

 

Meias – Não subestime as tradicionais meias. Hoje em dia existem meias tão giras e práticas que toda a gente vai adorar recebê-las pelo Natal. Pode escolher desde meias grossas e quentes para dormir até àquelas com anti-derrapante para andar por casa. As lojas de comércio tradicional terão, em princípio, preços mais atrativos. Mas caso não encontre aí, espere pelas promoções e procure nas lojas de meias tipo Calzedonia.

Agenda 2013 – A maioria das mulheres tem a sua amiga agenda sempre consigo. Procure em papelarias e escolha de entre os vários tamanhos e organizações possíveis. Os preços variam consoante os tipos de agenda mas se procurar o mais cedo possível consegue arranjar ofertas baratas. Com sorte ainda lhe sobra margem para adicionar uma caneta gira à oferta.

Livro de cozinha – Livros de cozinha vegetariana, de cozinha prática, de pastelaria e até de sushi. Existem para todos os gostos e são uma boa oferta que nunca sai de moda. Procure nas várias feiras do livro que se fazem agora por altura do Natal e vai ver que encontra este tipo de livro a bons preços.

Moldura com fotografia – Esta é uma prenda muito conhecida que provavelmente já ofereceu e também recebeu. Mas o segredo para uma moldura ser sempre uma prenda original é a fotografia. Escolha uma fotografia recente, divertida e que traga boas memórias e veja como a pessoa que recebe esta oferta vai adorar. A moldura pode ser simples ou pode optar por uma peça mais original, feita artesanalmente ou com matérias-primas menos usuais. Procure nas feiras e mercados de Natal ou em lojas de artigos para a casa.

 

Oferecer chocolates como prenda de Natal

 

Chocolate – O tradicional chocolate também nunca deixa de ser apreciado. Podem ser bombons, em tablete, todos iguais ou um sortido. Escolha o tipo de chocolate que a sua amiga ou namorada mais gosta e não hesite em oferecer esta delícia. Se ela reclamar que não pode comer chocolate porque está gorda, não se preocupe, diga-lhe que está linda assim e em menos de um dia os bombons vão desaparecer.

Peça de decoração – Uma jarra para o móvel da sala ou uma vela de cheiro para o quarto são pequenos exemplos de peças decorativas que se podem oferecer. Se quiser, aprenda a fazer velas artesanais, dando um toque único e pessoal. Em lojas de artigos para a casa vai encontrar milhares de boas prendas e com uma variada gama de preços. No entanto, tenha em atenção que algumas pessoas não gostam de receber presentes para a casa e preferem presentes para si.

Dicas extra – Poderá ainda aprender a fazer os seus próprios sabonetes e oferecer a quem mais gosta. Já ensinámos também como criar ambientadores caseiros com produtos naturais, uma prenda bastante original e cheirosa!

 

Tem mais sugestões para partilhar? Deixe o seu comentário e a sua ajuda para outros leitores!

 

Bom Natal e boas compras!



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

2 Trackbacks

  1. […] Não deixe de ler algumas sugestões de prendas para oferecer no Natal aos homens e outras ideias de prendas para oferecer no Natal às mulheres. […]

  2. […] e comprar prendas para os homens pode ser uma grande dificuldade. No último artigo deixámos algumas ideias de prendas para oferecer às senhoras e também já deixámos algumas ideias para criar prendas originais e diferentes e até algumas […]