Dicas de como decorar a casa na Páscoa

Todos nós gostamos de ter a casa decorada para as ocasiões especiais. Mas às vezes a preguiça e a falta de tempo levam-nos qualquer possibilidade de fazer as decorações que gostávamos.

Nesta Páscoa não tenha preocupações. Vai ver como é fácil e rápido preparar a casa para o almoço de família. Siga as nossas dicas práticas de decoração e tenha o seu lar espetacular para miúdos e graúdos.

 

ovos-da-pascoa-pintados

 

Ovos de Páscoa

É muito simples decorar ovos para a Páscoa. Faça um furinho na base do ovo com cerca de 1cm e retire toda a clara e gema do interior. Cuidado para não estalar o resto da casca. Depois ponha os pincéis e guaches nas mãos dos miúdos e deixe-os colorir os ovos à vontade deles. Se quiser uns ovos mais arranjadinhos e com padrões difíceis, será melhor fazê-los você mesmo. Quando estiverem secos é só colocá-los em travessas ou potes de vidro. Para aconchegar os ovinhos, coloque um pouco de palha ou um pedaço de tecido sobre o vidro.

Se não quiser ter o trabalho de pintar os ovos, envolva os seus ovos em papel de prata com desenhos. Assim, vão parecer ovinhos de chocolate gigantes.

 

molde-coelho-da-pascoa

 

Decorações de papel

Recorte em cartolina alguns passarinhos e coelhinhos, faça-lhes um furinho e pendure-os com um fio nas janelas ou por cima da mesa de jantar. Não precisa ter muito jeito artístico para fazer este trabalho. Encontre na internet um molde de coelho e de passarinho e depois é só copiar para a cartolina com papel vegetal. Se não se importar com a perfeição do recorte até pode pôr as crianças a ajudar nessa parte, elas vão gostar da brincadeira. Escolha cartolinas de cores diferentes e veja o efeito final nos exemplos destas fotografias.

Os restos de cartolina podem ser utilizados para completar a decoração nos ovinhos. Pinte os ovos com uns olhinhos e um bico ou um focinho e depois é só colar as asas ou as orelhinhas de coelho. Veja como fica gira esta ideia.

 

taça com pintarolas - decoração Páscoa

 

Amêndoas

Veja como pode utilizar as amêndoas para decorar a sua sala. Coloque cálices de vidro grosso sobre o móvel de entrada ou sobre o aparador da sala e encha-os de amêndoas. Pode coloca-las todas misturadas ou separá-las por cores e feitios. Se os cálices forem de diferentes tamanhos e formas também não faz mal, fica com um efeito muito moderno. Veja na imagem um exemplo deste tipo de decoração feito com pintarolas. Não se esqueça de dar a liberdade aos seus convidados de irem devorando as decorações durante a tarde.

 

ovos-pascoa-velas-ovais

 

Velas

Substitua as velas da sala por velas em forma oval e fica imediatamente com uma temática diferente na decoração da sala. Escolha tons suaves como o creme, rosa claro, azul claro ou amarelo desmaiado. Coloque as velas em suportes para ovos. Já aqui ensinámos como fazer velas artesanais, experimente você também!

 

Decoração da mesa

Uma das partes centrais da decoração de uma sala é a decoração da mesa de jantar. Coloque os nomes dos convidados em pedaços de papel dobrados em forma de coelho da Páscoa ou pinte os nomes em ovos como fez na nossa primeira sugestão. Coloque estas decorações com os nomes sobre o prato de cada convidado e veja como eles vão adorar esta ideia original.

Aproveite para ler o nosso artigo onde apresentamos 10 dicas de como organizar um jantar em casa.

 

O Dicas Caseiras deseja a todos uma Santa Páscoa!



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.