Dicas caseiras para o alívio das dores reumáticas ou reumatismo

No artigo de hoje vamos deixar algumas dicas de como pode aliviar as dores reumáticas, que afligem tantas pessoas.

Há numerosos estudos que indicam que uma dieta sem gorduras pode fazer milagres em pessoas que sofram de reumatismo. Conheça no artigo de hoje alguns alimentos que podem ajudar a aliviar as dores reumáticas.

Antes de prosseguir, recomendamos a leitura do artigo onde falamos sobre o que são as doenças reumáticas e alguns locais onde pode procurar ajuda para resolver este problema.

Evite excesso de alimentos acidificantes

Existem alguns alimentos que deve evitar, tais como: excesso de carne, peixe, ovos, trigo, centeio, leguminosas, frutos oleaginosos, frutos cozidos, ameixa, kiwi, açúcar branco, chocolate, manteiga, queijos gordos, espargos e levedura.

Faça um programa de desintoxicação

Em qualquer programa de tratamento externo contra o reumatismo, existem certos alimentos que poderão ajudar na desintoxicação interna, como por exemplo:

A alcachofra, alho, cenoura, aipo, fava, cebola, salsa, alho francês, rabanete, cercefi, cereja, limão, morango, framboesa, groselha, pera e maçã, são considerados alimentos muito importantes na desintoxicação interna.

Leia estes artigos importantes, onde falamos da eficácia de vários alimentos para a sua saúde:

Faça por exemplo uma cura de aipo ou uma cura de uvas. Uma cura com alimentos significa que durante 3 dias aproximadamente (no máximo uma semana) nos alimentamos à base desse alimento, excluindo qualquer outro. Aliás, não deve utilizar a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne a sua utilização. Nestas curas, o alimento serve como se tratasse de um medicamento.

 

Tratamento com aipo

Como fazer uma cura de aipo – Ferva 1 colher (chá) de sementes de aipo em 2 xícaras (chá) de água. Apague o lume e deixe repousar por 10 minutos. Coe e beba até 3 vezes ao dia, dependendo da gravidade dos sintomas.

 

Uvas - eficazes contra as dores reumáticas

 

Tratamento com uvas

Como fazer uma cura de uvas – Deverá comer durante três dias até três quilos de uvas maduras exclusivamente.

 

Dicas suplementares

Existem várias outras atitudes e estilos de vida que também deve mudar, como por exemplo, suprimir as bebidas alcoólicas e os produtos de charcutaria, como o chouriço, fiambre, queijo, etc. Em relação à carne e ao peixe, o ideal é fazer três refeições semanais de carne e duas refeições semanais de peixe.
Conhece outras dicas para aliviar as dores reumáticas? Partilhe-as com os outros leitores!

 



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

4 Trackbacks

  1. […] muitas vezes associado a outros sintomas, tais como a rigidez muscular nos ombros e nas costas, o reumatismo, a artrite, asma, problemas digestivos, enxaqueca e insónia. (veja em baixo vários artigos que […]

  2. […] a leitura do artigo com várias dicas caseiras para as dores reumáticas e outro ainda onde falamos sobre a prevenção e tratamento da escoliose, um desvio da coluna […]

  3. […] Recomendamos a leitura do artigo onde apresentamos várias dicas para aliviar as dores nas costas e na coluna e outro ainda onde mostramos várias dicas caseiras para o alívio das dores reumáticas e reumatismo. […]

  4. […] Conheça dicas importantes de como prevenir e tratar uma infecção urinária e aprenda várias dicas caseiras para aliviar as dores reumáticas e reumatismo. […]