Quais as peças essenciais num guarda-roupa feminino

Já não cabe nem mais uma meia no seu roupeiro mas continua a achar que lhe falta sempre o que vestir? Aprenda quais são as peças essenciais no guarda-roupa de uma mulher e saiba como fazer escolhas inteligentes na hora de ir às compras. Quantidade não é sinónimo de qualidade, por isso, invista em menos peças e em mais combinações. A conjugação de acessórios faz com que seja possível utilizar as mesmas calças pretas para trabalhar e para sair à noite. Saiba que peças é que lhe fazem realmente falta e que peças pode deitar fora sem ter pena.

Antes de saber o que lhe faz realmente falta no guarda-roupa, aprenda algumas dicas do que deve comprar em época de saldos e promoções. Saiba ainda 5 dicas extra de como aproveitar melhor a época de saldos.

Pretende organizar o seu guarda-roupa? Saiba as melhores dicas de como manter o seu guarda-roupa organizado e funcional.

O que deve realmente ter no seu guarda-roupa? Saiba o que lhe faz realmente falta.

Calças

Precisa no máximo de cinco pares de calças no seu roupeiro. Se precisa de calças de tecido para o emprego, tenha 4 destas e uns jeans. Se, pelo contrário, costuma andar de calças de ganga, então tenha mais pares deste material e apenas um ou dois pares mais formais para reuniões ou entrevistas. Escolha calças de cores diferentes: no tecido pode optar entre preto, cinzento ou azul escuro (o castanho está um pouco fora de moda) e na ganga pode ser mais arrojada. Para além do azul básico, tenha uns jeans verdes ou vermelhos. Atenção que estas cores fortes não a favorecem se tiver as pernas largas. Se for este o seu caso, mantenha-se pelas cores escuras.

 

Saias/Calções

Entre saias e calções bastam-lhe 3 peças. No caso de precisar de uma saia formal para o trabalho este número terá de ser maior. Mas no geral, precisa apenas de uns calções de ganga (nem muito curtos nem muito compridos para poderem ser utilizados em qualquer ocasião), uma saia lisa escura e outra mais clara ou com um padrão, se gostar do género.

 

vestido-senhora

 

Vestidos

Tenha 5 vestidos no seu roupeiro: um clássico preto, um ou dois de malha ou fazenda, mais quentinhos e mais formais, e dois ou três vestidos mais leves, para o verão. Lembre-se que alguns deles poderão ser mais curtos, mas tenha pelo menos um de inverno e um de verão pelo joelho, para ocasiões menos descontraídas.

 

Camisolas e Casacos

Escolha apenas 5 camisolas ou casacos de malha quentes – não precisará de mais! Tente com que tenham cores e feitios (ou cortes) diferentes, mas sempre de acordo com o resto do seu guarda-roupa. Tenha camisolas de gola alta para os dias mais frios e de gola em V para poder usar com camisas. Tenha ainda 2 ou 3 camisolas ou casacos de malha fina ou de caxemira para os dias de primavera.

 

Blusas e Camisas

Consoante prefira usar camisas ou blusas finas de manga comprida, escolha não mais que dez peças entre estes dois tipos. Lembre-se de ter cores diferentes mas que possam sempre ser conjugadas com as camisolas, que irá usar por cima ou com os blazers. Cores como o azul claro, branco, bege, preto, verde seco e rosa velho, são exemplos de tons suaves e que ficarão bem com quase qualquer outra cor escura que lhe ponha por cima.

 

blazers-senhora-feminino

 

Blazers

Escolha blazers a combinar com as calças de tecido que tem, embora depois possa também utilizá-los com as calças de ganga. Assim, terá um número de blazers proporcional ao número de calças formais do seu guarda-roupa. Se o seu estilo for principalmente casual, poderá chegar apenas um blazer de uma cor universal.

 

Tops

Para os dias mais quentes, bastam-lhe 10 ou 12 tops no seu armário. Lembre-se de ter uma gama bastante variada, para que haja sempre uma peça para uma ocasião diferente. Inclua no seu guarda-roupa um ou dois tops pretos formais e elegantes e outro com brilhantes ou sem costas para festas. Os restantes poderão variar nas cores e padrões, no tipo de corte (com, sem alças ou com mangas, mais subidos ou mais decotados) e no tipo de tecido (algodão ou um sintético leve e esvoaçante).

 

Sobretudos

Vai precisar de dois sobretudos para os dias mais frios, um mais formal e outro que pode ser mais desportivo e até de um tecido impermeável. Para além destes dois, precisa ainda de uma gabardina clássica, bege ou caqui.

Agora que já tem o guarda-roupa essencial, abuse dos acessórios. Lenços, cachecóis, chapéus, boinas, colares e brincos são peças mais em conta e que complementam e diversificam o seu visual.

E a leitora, tem roupa em excesso no seu guarda-roupa?



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.