Dicas naturais de como cuidar das suas unhas

Quer umas unhas bonitas e saudáveis? No artigo de hoje damos algumas dicas de como deixar as suas unhas bonitas, fortes e saudáveis.

A alimentação é essencial para que as suas unhas cresçam fortes s saudáveis. Os alimentos mais indicados são os lacticínios, as verduras em geral, as cenouras, os pimentos, os abacates, os derivados de soja, a levedura, os óleos vegetais e os ovos.

Conheça 10 alimentos super importantes para a sua saúde.

Use uma lima para cuidar das suas unhas

O segredo de umas unhas bonitas está no cuidado semanal com uma boa manicura. Utilize uma lima de cartão (melhor que as metálicas) para as arredondar e, desta forma, distribuir uniformemente a pressão que recebem dos dedos ao entrarem em contacto com os objectos. A lima usa-se sempre numa única direcção, das bordas para o centro. Depois de realizar a manicura, use um creme para as cutículas e uma loção fortalecedora. Não se deve aplicar demasiado verniz, pois pode secar as unhas.

 

unhas-bonitas-saudaveis

 

Hidrate as suas unhas

Uma boa hidratação das unhas é importante para que estes não fiquem com pontas soltas nem com uma côr pálida. Sempre que lavar as suas mãos é importante que passe um creme hidratante pelas mãos e unhas. É ainda importante usar uma cera para nutrir as suas unhas. Esta cera pode ser aplicada também em cima do esmalte, deixando assim as cutículas macias.

 

Proteja as suas unhas

Use um produto próprio para remover o esmalte, já que a acetona faz secar as unhas. Lembre-se ainda de usar luvas, sempre que tiver que mexer em líquidos, hidratando-as de seguida. Limpe quaisquer impurezas que estejam por baixo das unhas, já que estas trazem mais bactérias, prejudiciais para a saúde das suas unhas. Sempre que tratar das suas unhas num cabeleireiro, é importante levar os seus utensílios, evitando assim contágios de utensílios mal esterilizados.

 

Fortalecer as unhas

Mergulhe-as em óleo de amêndoas ou azeite mornos, ou ainda em vinagre de sidra, uma vez por dia antes de se deitar, massajando ao mesmo tempo as cabeças dos dedos. Para fortalecer as unhas a partir do interior (as unhas frágeis indicam uma alimentação inadequada), pode ingerir um preparado natural de 100 gr de sumo de pepino e uma colher de farinha de aveia. Adicione meio copo de água se ficar demasiado espesso e beba uma vez por dia antes de se deitar.

Conheça outras utilizações para o óleo de amêndoas doces

 

Suavizar as unhas

Se tem unhas excessivamente duras devido à idade ou à presença de fungos, prepare uma mistura de óleo de amêndoas com um pouco de talco e três gotas de amoníaco, e aplique várias vezes ao dia sobre as unhas.

 

Conhece mais dicas para tratar e cuidar das unhas? Partilhe-as com outros leitores!



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.