Como fazer uma massagem facial e do couro cabeludo

No artigo de hoje vamos ensinar como fazer uma massagem facial e como fazer uma massagem ao couro cabeludo.

A maioria das massagens tem como premissa promover a saúde e podem ser aplicadas nas mais diversas áreas da medicina: problemas oncológicos, respiratórios, digestivos e de reumatologia. Ao mesmo tempo, uma massagem combate a tensão e melhora o bem estar físico.

Como fazer uma massagem facial

Como fazer uma massagem Facial

Este tipo de massagem, válida para homens e mulheres, é muito revitalizante e benéfica para a pele e músculos. Deve aproveitar o  momento de passar o creme no rosto para fazer esta massagem. No caso dos homens, podem aproveitar a massagem após a feitura da barba, com loção pós-barba, por exemplo.


Procedimentos

– Segure o couro cabeludo na região da testa com firmeza, enquanto passa o creme com a outra mão de um lado para o outro, horizontalmente e num único sentido. Faça algumas repetições e inverta as mãos. Faça o mesmo número de repetições com a outra mão.

– Segure a lateral do rosto, perto da orelha, e deslize a mão das têmporas para o nariz. Repita do outro lado com o mesmo número de repetições.

– Levante o rosto olhando para o teto e passe o creme no pescoço alternando as duas mãos no sentido de baixo para cima, contra a gravidade.

– Use o dedo indicador e o médio, descendo do canto interno dos olhos até a bochecha. Não se esqueça de fazer do outro lado do rosto.

 

Massagem ao couro cabeludo

 

Como fazer uma massagem ao couro cabeludo

A massagem no couro cabeludo é muito simples, fácil e principalmente muito agradável de receber. Qualquer pessoa é capaz de a realizar sem qualquer esforço, dando uma grande sensação de bem-estar a quem recebe a massagem.

Este tipo de massagem deve ser realizado com a outra pessoa sentada, inclinada para trás e com a cabeça apoiada em uma cadeira com encosto de cabeça, ou então na banheira, sempre tendo o cuidado de deixar o pescoço bem apoiado para evitar dores e desconforto.

Caso use uma cadeira coloque toalhas e uma bacia para reter a água que poderá escorrer.

 

Posicionamento

Posicione-se atrás atrás da pessoa a receber a massagem, na linha da cabeça. Passe um pouco de shampoo – apenas o suficiente para fazer espuma – passe o cabelo por um pouco de água morna, de forma a espalhar o champô pelo cabelo.

A forma mais correta de escrita da palavra em Portugal é champô, enquanto que no Brasil escreve-se xampu. A palavra shampoo é a forma original da palavra em inglês.

Como molhar o cabelo

Evite ensopar a cabeça de quem está a receber a massagem para não criar “rios” de água escorrendo pelo pescoço e pelas costas. O  segredo para se conseguir fazer espuma sem ensopar a cabeça da outra pessoa, é usar um borrifador de água. Desta forma, pode ir molhando o cabelo com pequenos borrifos de água. Utilize água morna (não quente) e evite a água fria durante este processo.

 

Outros artigos úteis:

– Conheça algumas dicas de como tratar e manter os seus cabelos limpos e saudáveis.

– Descubra mais dicas para uma limpeza eficaz do cabelo e como crescer mais rápido.

– Conheça algumas dicas de como tratar a queda de cabelo.

– Saiba 19 dicas para acabar de vez com a caspa.

 

Procedimento

– Use sempre as duas mãos. Distribua o champô sobre o couro cabeludo, com as pontas dos dedos, e massaje levemente o couro cabeludo por alguns minutos e com movimentos circulares.

– Com uma das mãos segure a cabeça da pessoa e com a palma da outra mão (no topo da cabeça) faça movimentos circulares e leves no couro cabeludo.

– Coloque alguns pedaços de cabelo entre o polegar e o indicador de cada mão e puxe-os levemente.

 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de como massajar o rosto e o couro cabeludo. Obrigado pela sua visita e boas massagens!



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

1 Trackback

  1. […] […]