Dicas para cuidar do contorno dos olhos

É à volta dos olhos que os primeiros sinais de envelhecimento se começam a notar. Por isso, deve proteger e cuidar diariamente esta zona tão sensível. Siga as nossas dicas e de certeza que, em pouco tempo, vai notar muitas diferenças.

Porque preciso de cuidar do contorno dos olhos?

A zona dos olhos tem uma pele mais fina do que no resto do rosto, razão pela qual deve ter cuidados extra. Além disso, abrimos e fechamos os olhos várias vezes ao dia. A maquilhagem, as horas à frente do computador, as noites mal dormidas, a má alimentação, o tabaco e razões hereditárias: todos estes factores contribuem para o aparecimento de olheiras, papos e rugas, muito difíceis de esconder.

 

Quando devo começar a proteger esta zona?

Se ainda não usa nenhum produto específico nesta zona do rosto, é fundamental que o inclua na rotina sua diária da pele o quanto antes.

Entre os 15 e os  25 anos deve usar um hidratante de olhos que dê hidratação e combata as olheiras, mas não deve optar por um anti-rugas. A partir dos 25 anos, é recomendado o uso de um creme de olhos anti-rugas, para prevenir que estas apareçam e tratar as já existentes.

Não deve utilizar, de forma alguma, o creme de rosto no contorno dos olhos, uma vez que os hidratantes faciais têm maior concentração de ingredientes, o que vai sobrecarregar esta zona e causar olheiras. Além disso, os produtos específicos para esta zona são testados para o efeito.

 

Contorno dos olhos

 

Como devo aplicar o creme de olhos?

O creme de contorno de olhos deve ser aplicado todas as manhãs e todas as noites, depois de limpar a pele e antes de colocar o hidratante. A aplicação deve ser feita com o dedo anelar (porque é o dedo que tem menos força), com pequenas pancadinhas e sempre do canto interno para o canto externo do olho, primeiro em baixo e com o que sobra na pálpebra. Deve usar pouca quantidade e evitar aproximar dos olhos (só na zona do osso).

 

Conheça algumas dicas de como tratar a inflamação nos olhos. Saiba ainda como cuidar dos seus olhos usando produtos naturais.

 

Que receitas caseiras existem?

Receita caseira para as olheiras

1- Coloque rodelas de batata ou pepino no congelador. Depois, aplique nos olhos e deixe actuar durante 20 minutos. De seguida, lave o rosto com água morna ou quente para activar a circulação. A batata tem um grande poder anti-inflamatório.

2- Experimente fazer uma massagem com óleo de amêndoas doces, durante 15 minutos, usando as pontas dos dedos.

3- Coloque uma compressa gelada sobre os olhos, durante 15 minutos. Pode recorrer a uma máscara para o efeito (que se coloca no congelador) ou usar algodão embebido em chá de camomila, chá verde ou soro caseiro.

 

Aplicação de uma saqueta de chá verde ou camomila sobre os olhos

 

Receita caseira para os papos:

1- Congele uma saqueta de chá verde ou camomila e quando esta começar a descongelar, coloque em cima dos olhos. A temperatura fria ajuda a descongestionar esta zona, diminuindo o inchaço e as manchas escuras.

2- Rale uma batata crua e coloque-a sobre um pano ou uma gaze, depois deixe estar em cima dos olhos durante 15 minutos.

3- Ferva água e coloque ramos de alecrim. Ponha o rosto perto do recipiente para beneficar do vapor. Pode pôr uma toalha sobre a cabeça.

 

Conheça os vários benefícios da planta da camomila.

 

Receita caseira para as rugas:

1- Coloque umas gotas de azeite numa taça, molhe as pontas dos dedos e massaje diariamante a zona ocular, de forma suave e sem aproximar muito dos olhos.

2- Triture duas cenouras e separe o sumo. Ao sumo, junte uma colher de sobremesa de óleo de amêndoas doces e ponha no frigorífico durante duas horas. Depois, passe o preparado no contorno dos olhos e deixe actuar durante 15 minutos. Pode utilizar um algodão ou as pontas dos dedos.

 

E o leitor conhece mais receitas caseiras para o contorno dos olhos? Partilhe estas dicas com os seus amigos e dê-lhes mais saúde e bem-estar!



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

1 Trackback

  1. […] […]