9 dicas para acelerar o metabolismo e queimar mais calorias nas férias

As férias estão a chegar e que tal aproveitá-las da melhor forma, aumentando o seu metabolismo e queimando mais calorias?

Perder peso não se baseia apenas em treinar arduamente no ginásio ou privar-se de comer certos alimentos. Tomando algumas atitudes simples no dia-a-dia, pode fazer com que o seu metabolismo fique mais acelerado e assim perder peso de forma fácil e descontraída. Que tal começar já nestas férias?

 

O que é o metabolismo?

O metabolismo é a quantidade de energia que o nosso corpo necessita para desempenhar todas as suas funções. Esta quantidade de energia é genética e diferente de pessoa para a pessoa e infelizmente não é possível de ser alterada, mas podemos fazer com que ele seja mais acelerada e assim perder peso. Os métodos mais conhecidos de acelerar o metabolismo é praticando exercício físico e comer pouco e várias vezes ao dia, já que na digestão dos alimentos gastamos sensívelmente 10% das calorias que são queimadas num dia.

O exercício-físico faz com que sejam gastas mais calorias ao mesmo tempo que ganhamos mais músculo. Músculos maiores fazem também com que haja um maior consumo de energia, algo que vai ajudar a longo prazo a perder peso.

Conheça de seguida 9 dicas para acelerar o seu metabolismo no seu dia-a-dia e assim conseguir perder alguns quilos de forma fácil e descontraída.

 

Dica 1 – Pequeno-almoço tranquilo

Sempre que seja possível, tome o seu pequeno-almoço calmamente. Aproveite as férias para comer calmamente e introduza sumos, cereais e frutas ao seu pequeno-almoço. Além disso, esteja sentado e mastigue bem os alimentos.

 

Dica 2 – Caminhe e bronzeie-se

Em vez de querer um bronzeado passando várias horas deitado ao sol, que tal aproveitar o sol dando algumas caminhadas? Desta forma vai gastar calorias e conseguir o mesmo bronzeado.

 

Dica 3 – Bicicleta em vez de andar a pé

Se tiver essa possibilidade, aproveite para se deslocar de bicicleta em vez de o fazer a pé ou de carro. Além de ter um passeio divertido, vai queimar mais calorias durante essa atividade!

 

Outros artigos que vai gostar:

Como somar as calorias dos alimentos?
Conheça algumas dicas de como ficar em forma para o Verão
– Como realizar uma dieta purificante e sentir-se mais saudável
Conheça 10 alimentos super saudáveis para a sua dieta e saúde

 

Dica 4 – Brinque na água

Sempre que for à praia ou à piscina, aproveite  para brincar com os seus filhos na água, de preferência com a água pela cintura, fazendo corridas ou outro tipo de jogos e brincadeiras.

 

Dica 5 – Converse mais

Sabia que pode queimar calorias enquanto está a conversar? Ponha a conversa em dia com os seus amigos e familiares e consiga assim queimar mais gorduras em cada minuto, já que ao conversar está a usar vários músculos.

 

Dica 6 – Faça jardinagem

Quer tenha um jardim ou uma pequena horta, opte por fazer alguma jardinagem em vez de ficar deitado no sofá a ver televisão. Sabia que pode queimar 50 calorias em cada 10 minutos que esteja a cavar?

 

Dica 7 – Coma mais fruta

Apetece-lhe comer alguma coisa? Que tal uma peça de fruta, que tem poucas calorias e faz com que queime calorias durante a sua digestão? Repita-o várias vezes ao dia e queime bastantes calorias, comendo apenas fruta.

 

Dica 8 – Dormir mais

Tente dormir mais horas. Estudos recentes demonstraram que as pessoas que dormem mais têm um metabolismo mais rápido, fazendo com que sejam queimadas mais calorias.

 

Dica 9 – Jantar mais cedo

Provavelmente já sabia, mas não custa relembrar que jantar mais cedo vai fazer com que o seu organismo tenha mais tempo para fazer uma digestão adequada e enquanto está acordado, melhorando a eficácia da digestão e consequentemente queimar mais gorduras.

 

Sabia de todas estas dicas? Do que está à espera para acelerar o seu metabolismo e perder alguns quilos de forma mais fácil?

 

 



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

1 Trackback

  1. […] […]