Algumas ideias para reutilizar embalagens e frascos usados

Sabia que pode poupar bastante dinheiro apenas por reutilizar embalagens de plástico, vidro ou cartão? Em vez de deitá-las para ou lixo ou reciclá-las, experimente dar uma nova vida às suas embalagens usadas.

Praticamente tudo o que compramos hoje em dia vem contido em recipientes, pacotes ou frascos. É um desperdício utilizá-los apenas uma vez e depois descartá-los. Conheça as novas utilizações que pode dar às suas embalagens e comece hoje mesmo a poupar dinheiro.

 

frascos-vidro-para-fotografias

Frascos de vidro para usar como fotografias

 

Frascos de vidro

Já existem muitas pessoas que reutilizam os frascos de vidro para armazenar compotas feitas em casa, por exemplo. Mas existem muitas outras formas de aproveitar estes vidros. Experimente utilizá-los como molduras para as suas fotos preferidas. Não só está a poupar dinheiro como a sua casa vai ficar com uma decoração original. No escritório, pode também usar estes frascos para guardar objetos pequenos como pins, clips ou como suporte de canetas. Utilize ainda estes frascos de vidro para guardar coisas noutras partes da casa. Os frascos são ótimos para armazenar cotonetes, bolas de algodão, ganchos e acessórios de cabelo ou alfinetes e linhas. Aproveite-os ainda para guardar parafusos, porcas ou outro tipo de ferramentas pequenas. Deixe de gastar dinheiro em caixas de plástico para arrumar tudo o que tem solto aí por casa e comece já a reutilizar.

 

Embalagens de plástico

Utilize as embalagens de plástico para fazer decorações ou brinquedos para as crianças. Todos sabemos que os miúdos perdem o interesse pelos brinquedos muito rápido e ao preço que estes estão, não podemos comprá-los toda as semanas. Os artigos de decoração para a casa também são vendidos por preços bastante inflacionados quando são na verdade objetos simples. Assim, não perca mais tempo e dê asas à sua imaginação. Ficam aqui algumas ideias de brinquedos para os mais pequenos.

 

embalagens-plasticos-como-brinquedos-criancas

Use as embalagens de plásticos para criar brinquedos para as crianças

 

Para além de decorações e brinquedos, pode ainda utilizar as embalagens vazias para criar uma pequena horta na sua varanda. As garrafas são os vasos ideias para quem tem pouco espaço pois podem dispor-se verticalmente. E como são tão leves não é complicado fixá-las à parede. Aproveite para cultivar ervas aromáticas ou até tomates, alface ou outros legumes. Veja como pode tornar a sua varanda mais verde.

 

garrafas-plastico-para-vasos

Use garrafas de plástico velhas como vasos para as plantas

 

Para poupar dinheiro pode também utilizar estas garrafas de plástico para gastar menos água no seu autoclismo. Coloque uma garrafa fechada dentro do autoclismo e esta irá ocupar espaço, ficando o autoclismo com menos água. Assim, poupa na conta da água e ajuda o ambiente.

 

Outras dicas muito úteis

Aprenda mais dicas de como pode poupar na conta da eletricidade
Aprenda a reutilizar outros objetos usados
Como fazer detergentes e tira-gorduras com produtos naturais

 

Caixas de cartão

As caixas de cartão de grandes eletrodomésticos, por exemplo, devem ser desmontadas e guardadas na arrecadação. Um dia que precise de fazer mudanças ou que precise de guardar brinquedos que o seu filho já não usa, estas caixas vão dar muito jeito. Assim, escusa de gastar dinheiro em caixas novas. O cartão das caixas de ovos também pode ser muito útil. Utilize-o para acomodar encomendas dentro das suas caixas de transporte. Estas caixas de ovos são muito leves por isso não irá sentir diferença no preço do transporte da sua encomenda. Utilize ainda as caixas de ovos para guardar material de secretária, bijuterias ou as bolas de golfe ou de ping-pong do seu marido.

Aproveite ainda as caixas de vários objetos para criar divisórias em gavetas, muito útil para organizar peças de roupa, ferramentas ou as gavetas da sua cozinha ou frigorífico!

 

Sabe outras dicas de como reutilizar objetos usados? Já tinha pensado nestas? Reutilize, recicle e poupe dinheiro e o Planeta!

 



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

1 Trackback

  1. […] de bricolage? Aproveite para ler um outro artigo onde apresentamos várias ideias para reutilizar embalagens e frascos usados e um outro onde mostramos ideias originais para reaproveitar objetos velhos e usados para uma nova […]