Dicas de como enfeitar e decorar a Árvore de Natal de uma forma diferente e original

Hoje, dia 1 de Dezembro, é o dia mais comum para fazer a Árvore de Natal. No artigo de hoje vamos deixar algumas dicas de como fazer uma Árvore de Natal original e diferente e a com um baixo custo.Todos gostamos de algo diferente, fora do normal, fora do habitual. Por essa razão, decidimos partilhar consigo algumas dicas interessantes de como decorar a sua Árvore de Natal, para lhe dar um aspeto diferente, com impacto visual e, essencialmente, que nos lembre a magia que é o Natal.

Seja um passatempo em família ou solitário, o certo é que o momento de fazer a nossa própria árvore de Natal é único e deve ser algo de inspirador. Neste artigo iremos partilhar algumas ideias para decorar a sua árvore, para que a sinta como sua e que a inspire a viver com o máximo de intensidade o seu Natal.

 

arvore-de-natal-com-cor-alegria

 

Dica 1: Decore a sua árvore de Natal com base na cor

É um clássico mas fica sempre bem. Se tem uma cor preferida, se gosta da árvore de Natal a condizer com a sala ou se aprecia a sofisticação de apostar apenas em uma cor, concentre todas as decorações numa tonalidade e vai ver que vai adorar!

Luzinhas, bolas, estrelas…o que importa é a cor. E opte por luzes brancas para reforçar o impacto da tonalidade escolhida.

 

Decoração da Árvore de Natal com base numa temática

Dica 2: Decore a sua árvore de Natal com base na temática

Opte ou não por uma mesma cor, pode ainda escolher uma decoração com base na temática. Bolas, corações, estrelas, peluches, animais, elementos da natureza… as possibilidades são infinitas e o que conta mesmo é a sua imaginação e o seu gosto pessoal.

 

Decoração da Árvore de Natal feita por crianças 

Dica 3: Decore a sua árvore a pensar nas crianças

Se tem crianças e elas vibram com o Natal, experimente decorar a árvore com peluches ou bonecos natalícios. É fora do vulgar e eles vão divertir-se imenso com a decoração. Deixe-os decorar à sua maneira e passar umas horas bem divertidas em família.

 

Decoração da Árvore de Natal com objetos criados, bricolage, decoração

 

Aproveite para ler as nossas dicas e sugestões de Natal

Conheça várias ideias de como fazer prendas de Natal originais

Conheça 10 dicas importantes para poupar nos presentes de Natal

O que oferecer aos homens no Natal – várias ideias e dicas

O que oferecer às senhoras no Natal – várias ideias e dicas

 

Dica 4: Decore a sua árvore com elementos feitos por si

Inspire-se nas revistas e folhetos de decoração que abundam nesta altura do ano e recrie os seus elementos decorativos. Use papel colorido, fitinhas, cápsulas do café, missangas…em suma, o que mais gostar. O limite é a sua imaginação!

 

Mais importante do que uma árvore enorme ou decorações extravagantes é o carinho e a atenção que dedica a esta tarefa e se a puder conjugar com elementos feitos por si – originais e visualmente atractivos – o sucesso está garantido! Se, por razões financeiras, nem sempre podemos mudar toda a decoração, optar por artigos artesanais com desperdícios da nossa casa. Esta é a melhor forma de economizarmos e com certeza valorizará muito mais a sua Árvore de Natal.

 

E o leitor, quais as decorações natalícias que já fez ou pensa fazer? Gosta de decorar a árvore de Natal com artigos comprados ou feitos por si?

 

 



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

1 Trackback

  1. […] os anos, com o Natal se aproximando, a maioria das pessoas se animam para preparar as suas árvores e enfeites de Natal. Contudo, quem gosta de artesanato, pode muito bem conciliar a festa natalina […]