Aprenda a fazer lâmpadas decorativas para o Natal

Todos os anos, com o Natal se aproximando, a maioria das pessoas se animam para preparar as suas árvores e enfeites de Natal. Contudo, quem gosta de artesanato, pode muito bem conciliar a festa natalina com os enfeites personalizados, criativos e artesanais para decorar a casa.

Por essa razão, o Dicas Caseiras preparou este tutorial de como fazer lâmpadas decorativas para que você possa colocar na sua árvore, criando assim estilo diferente, bonito e bastante apreciado.

 

Aprenda várias dicas de como decorar a sua Árvore de Natal de uma forma diferente e original.

 

Quais os materiais necessários

  • Cola quente
  • Tinta spray colorida
  • Tinta spray primer
  • Fita colorida
  • Miçangas
  • Lâmpada queimada/fundida

 

Aproveite para ler o artigo onde apresentamos várias ideias para fazer as suas próprias prendas de Natal e outro ainda onde damos algumas dicas para criar prendas de Natal diferentes, baratas e originais.

lampadas-de-natal-decorativas-pintadas

Como fazer as lâmpadas de Natal decorativas

Antes de iniciar o trabalho artesanal, segure na lâmpada queimada e borrife com a tinta spray primer (esta tinta serve para fixar todo o trabalho que será realizado). Se não usar este spray, a tinta colorida se soltará. Aguarde até a lâmpada secar totalmente.

Depois da lâmpada estar seca, borrife com a tinta colorida em toda a lâmpada e aguarde novamente até que ela seque completamente.

Após a secagem, chegou o momento de decorá-la. Se você não tiver miçangas, não tem problema. Você pode optar por lantejoulas ou outros adereços da sua preferência. O importante é usar a sua imaginação.

Por último, enrole a fita na boca da lâmpada. Com a mesma fita, você pode criar uma espécie de alça, para que possa pendurá-la na sua Árvore de Natal.

E está pronta a sua lâmpada decorativa. Você pode criar várias lâmpadas, e em cada uma delas usar um estilo diferente. Use cores e adereços variados. Deixa a sua imaginação fluir.

Bom trabalho e um Feliz Natal, são os votos do Dicas Caseiras.

 



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

1 Trackback

  1. […] ainda como aproveitar lâmpadas queimadas para criar lâmpadas decorativas para o Natal. Aproveite para ler os nossos artigos com muitas dicas do que oferecer aos homens no natal ou com […]