5 ideias diferentes de como revolucionar as suas decorações de Natal

O Natal está mesmo aí à porta. Se ainda não teve tempo para se dedicar às decorações natalícias, ou se não sabe o que acrescentar aos típicos enfeites, espreite as ideias acessíveis e originais que lhe sugerimos.

Reaproveite os enfeites da época passada

Reutilize a árvore ou os enfeites do Natal passado, que ainda estejam em boas condições. Também pode dar-lhes uma nova vida: experimente usar restos de tecidos para criar novos objectos ou aplique cola glitter, de várias cores, a bolas, estrelas, corações, etc. Lembre-se que os ornamentos não plastificados têm melhor aderência. Basta dar asas à imaginação.

 

Invista nos detalhes

Se não pretende gastar dinheiro com novas decorações, aposte nos pormenores: velas, pinhas, anjos. Coloque-os dentro de vasos, à entrada da casa, nas maçanetas das portas, nas cadeiras (para a ceia de Natal) e até mesmo na casa-de-banho. Personalize os seus enfeites com nomes, iniciais, fotografias ou símbolos. Seja criativo.

 

Faça você mesmo

Esta é uma alternativa muito acessível e bem orginal. Pode dedicar-se a fazer os seus enfeites este ano, recorrendo a materiais variados: botões, croché, feltro, papel e grinaldas – e criando pequenas árvores, bolas, estrelas, sinos e até flocos de neve. Utilize materiais que já tem, procure na garagem ou no sótão: crie um Natal vintage.

 

Aprenda ainda como aproveitar lâmpadas queimadas para criar lâmpadas decorativas para o Natal. Aproveite para ler os nossos artigos com muitas dicas do que oferecer aos homens no natal ou com ideias do que oferecer às senhoras no Natal.

 

Faça a decoração de Natal com objetos criados por si

Faça a decoração de Natal com objetos criados por si

 

Tendências natalícias

  • Para além dos clássicos a que já estamos habituados nesta época, as decorações também são influenciadas pelo mundo da moda:
  • Escolha as cores fortes do momento: azulão, laranja abóbora, rosa choque, amarelo canário. Um estilo para quem gosta de arriscar mas pode incorporá-lo através de pequenos apontamentos;
  • Crie os seus próprios ornamentos. Reutilize materiais e personalize os seus enfeites. Tenha um Natal low-cost;
  • Utilize o vidro na sua decoração e a combinação azul/branco glaciar – inspirada no mundo mágico do Inverno;
  • Opte por uma inspiração country aconchegante e confortável– recorrendo ao vermelho, branco e verde, padrões axadrezados, pássaros, renas, corações, globos de neve e mantas;
  • Escolha um ambiente mais dramático, preferindo as cores dourado e preto. Inspirada no ano do dragão, esta combinação promete trazer prosperidade e sorte.
  • Decore com materiais naturais (tudo o que seja ecológico é bem-vindo): madeira, vidro, ramos de pinheiro, folhas, bolotas, pinhas, lãs e têxteis orgânicos;
  • Aposte mais nos enfeites da árvore de Natal: pintados à mão, em vidro, com padrões luxuosos e originais. Este ano, estas peças são a estrela do momento.

 

Aproveite para ler o nosso artigo com muitas dicas de como fazer uma Árvore de Natal diferente e original.

 

Faça a sua própria decoração de Natal, usando cartões, iniciais do nome, etc

Faça a sua própria decoração de Natal, usando cartões, iniciais do nome, etc

 

Aposte numa árvore de Natal diferente

A combinação de cores é uma forma de decorar a árvore de Natal: dourado e vermelho, verde e vermelho, bem como prateado e azul, uma opção menos quente mas mais moderna. Já pensou em abandonar a noção clássica de árvore? Pode, por exemplo, criar uma árvore com jornais ou rolhas. E se pendurar na árvore fotografias das pessoas de quem mais gosta, ou os seus nomes? Personalize-a com os sonhos que deseja para o próximo ano: paz, amor, dinheiro, saúde, etc.

 

Espreite aqui exemplos práticos e criativos para as suas decorações de Natal:

Ideias para decorações de Natal originais e ecológicas

Ideias para decorações de Natal originais e ecológicas

 

 

Esperemos que tenha gostado e desejamos um Excelente e Feliz Natal 2013!

 

 



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.