5 sobremesas rápidas e fáceis de fazer

Os seus amigos vão jantar lá a casa e só agora é que o seu marido a avisa? A sua prima tinha ficado de trazer a sobremesa para o jantar mas afinal esqueceu-se? Estas situações vão deixar de ser um problema para si. Aprenda com este artigo como preparar deliciosas sobremesas de última hora que todos vão adorar. São receitas fáceis, práticas e sobretudo muito rápidas para que ninguém na sala note que está a prepará-las à pressa na cozinha.

Pudim Mandarin

Ingredientes – Pudim Flan instantâneo (tipo Mandarim), um pouco de leite (siga instruções na embalagem do pudim), açúcar e água (para cobertura de caramelo).

Modo de preparação – Para esta sobremesa precisa de ter em casa um pacote de pudim mandarin instantâneo (ou então peça ao seu marido para ir a correr comprá-lo ao supermercado). O pudim mandarin é um pudim flan simplesmente delicioso, nem parece que vem em pó em pacotinhos azuis. Para esta sobremesa vai precisar de um pouco mais que 5 minutos uma vez que é necessário esperar que o pudim solidifique. Aqueça o pudim em pó juntamente com o leite ao lume (leia na embalagem do pudim as quantidades que deve utilizar). No final é só deitar para uma forma e colocar no frigorífico para arrefecer. Quando o pudim estiver sólido, faça caramelo com açúcar e água e verta por cima do flan. Hmmmm, delicioso!

 

sobremesa crepes

sobremesa de crepes

 

Crepes

Os crepes são uma sobremesa já bem conhecida. As suas grandes vantagens é que são ótimos e tão fáceis de fazer.

Ingredientes – 50 gramas de manteiga, 50 gramas de farinha, 50 gramas de açúcar, meio copo de leite, 3 ovos e um pouco de óleo.

Modo de preparação – Junte 50g de açúcar, 3 ovos, meio copo de leite, 50g de manteiga derretida, 50g de farinha. Mexa bem e verta pequenas quantidades para uma frigideira anti-aderente previamente untada com óleo. Deixe alguns segundos de cada lado e está pronto. Depois é só juntar o que tiver à mão lá em casa. Pode servir com gelado, compotas, mel, chantilly ou com nutella. Se preferir uma versão mais light, corte algumas frutas, como bananas e morangos, e coloque-as sobre os crepes. Se não encontrar nada disto em casa, não desespere, enrole-os com açúcar e canela ainda quentinhos e vão ficar espetaculares!

 

Taça gelada

Ingredientes – Pacote de natas, 300 gramas de gelado de baunilha, biscoitos de champanhe (ou outro tipo de biscoito), conhaque (ou outro licor), um pouco de canela.

Modo de preparação – Esta sobremesa é deliciosa e muito simples. Bata um pacote de natas até quase obter chantilly. Misture as natas com 300g de gelado de baunilha (se não tiver baunilha utilize o sabor que estiver disponível no seu congelador). Utilize biscoitos de champanhe e passe-os por conhaque ou outro tipo de licor. Se não tiver biscoitos de champanhe, utilize outro tipo de biscoito que lhe agrade. Deposite 2 ou 3 destes biscoitos no fundo das taças e cubra-os com o creme de gelado e natas. Leve ao congelador por 15 minutos e antes de servir, polvilhe com canela.

 

Espetadas de frutas

Espetadas de frutas

 

Espetadas de fruta

Ingredientes – Pedaços de fruta variada, pauzinhos de espetada, chocolate para bolos.

Modo de preparação – Corte em pedaços a fruta que tiver em casa. Se tiver, use também ananás ou pêssego em calda. Espete as frutas alternadamente em pauzinhos de espetada. Para completar, derreta uma tablete de chocolate em banho-maria e cubra as espetadas de fruta. Se não tiver chocolate, faça caramelo. Basta derreter um pouco de açúcar com água ao lume. Cuidado para não se queimar.

 

Sobremesa grega 

Ingredientes – Restos de bolos (ou bolachas/biscoitos), nozes (ou amêndoas), iogurte grego (ou outro de sua preferência), pedaços de fruta, topping de chocolate (ou canela).

Modo de preparação – Esta sobremesa de grega não tem nada, mas chama-se assim porque vamos utilizar iogurtes gregos. Comece por triturar restos de bolo que tenha em casa juntamente com nozes e/ou amêndoas. Se não tiver bolo, desfaça alguns biscoitos ou bolachas. Coloque esta primeira camada num fundo das taças. Cubra com iogurte grego. Em cima, decore com pedaços de fruta, topping de chocolate ou simplesmente com canela.

 

Gostou das nossas dicas? Partilhe-as com os seus amigos!



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.