Aprenda a escolher o perfume feminino ideal para si

Está farta de gastar fortunas em perfumes que parece que se evaporam da sua pele? É porque ainda não encontrou o tipo de perfume certo para a sua pele. Descubra com a ajuda deste artigo, qual a fragrância que mais se adequa ao seu tipo de pele e sinta o aroma do seu perfume durante todo o dia.

Porque se altera o perfume consoante a pele?

Existem vários fatores presentes no nosso corpo que vão interagir de diferentes formas com os químicos do perfume, resultando assim em aromas ligeiramente diferentes do aroma inicial do perfume. A nossa alimentação, o equilíbrio hormonal, o nível de stress, a temperatura corporal ou a toma de certos medicamentos são exemplos de fatores que vão interferir com a forma como o perfume é absorvido pela pele. Estes hábitos do dia-a-dia vão afetar a saúde e o tipo da nossa pele, fazendo com que apenas alguns perfumes sejam os ideais para nós. O gel de banho que utilizamos ou outros produtos para o corpo, que coloquemos antes do perfume, também podem alterar a sua fragrância.

É natural que ao longo do tempo alguns destes fatores se alterem, por isso não estranhe se o perfume que usava há 10 anos já não lhe fique bem hoje.

É por estes motivos que os perfumes não ficam iguais em todas as pessoas. Isto significa que um perfume que fique muito bem na sua melhor amiga, não será necessariamente o aroma certo para si. Mas não se preocupe, é uma questão de encontrar o perfume certo e ideal para si.

 

Artigos que poderão ser úteis

Como tratar o problema do suor nas mãos e nos pés
Aprenda a gerir o stress com este guia super completo

 

Como escolher o perfume feminino ideal

 

Adeque o perfume ao seu tipo de pele

Pele Seca ou Oleosa – As peles mais oleosas tendem a absorver melhor os óleos e essências presentes no perfume. Por isso, estas peles mantêm a fragrância durante mais tempo. As peles secas absorvem mais rápido a parte alcoólica do perfume, deixando evaporar a fragrância. Uma hidratação cuidada é metade do caminho para que o perfume perdure na sua pele.

Para a pele oleosa escolha perfumes leves e frescos, que não se tornem demasiado enjoativos, por exemplo Dolce & Gabbanna Light Blue. Para as peles que precisam de ser hidratadas escolha perfumes envolventes e intensos com bastantes óleos, por exemplo Body da Burberry ou The One da Dolce & Gabbana.

Aconselhamos a leitura do artigo onde deixamos várias dicas para quem tem a pele oleosa. Aprenda ainda a cuidar da sua pele, tornando-a mais bonita e saudável com um esfoliante caseiro.

 

Transpiração – O nível de transpiração da sua pele está relacionado com o nível de stress e com as hormonas. Se a sua transpiração é muito ativa, escolha um perfume fresco e ligeiramente adocicado como o Beauty da Calvin Klein ou o L’au d’Issey do Issey Miyake. Se escolher perfumes fortes ou muito doces, é mais provável que o aroma se altere devido ao suor. Se transpira pouco e gosta do género, aproveite para abusar dos perfumes doces e frutados. O Escada Cherry in the Air é uma boa aposta para estes casos.

 

Branca ou Bronzeada – No Verão a nossa pele adquire uma tonalidade mais bronzeada e isto altera a forma como o perfume reage no nosso corpo. A pele bronzeada tem tendência a ser mais quente e por isso tornar as fragrâncias mais ativas. As peles que bronzeiam com maior facilidade são também as peles mais escuras por natureza e mais hidratadas. Por isso, para o Verão, prefira fragrâncias mais frescas e leves como as águas de colónia ou eau de toilette. Se a sua pele é muito branca todo o ano, é provavelmente também uma pele mais seca que terá mais dificuldade em “agarrar” em perfume. Experimente as fragrâncias mais fortes como os eau de parfum ou eau de parfum intense.

Outras dicas especialmente feitas para si que é mulher

Aprenda 10 truques de maquilhagem que podem fazer a diferença
Como fazer a manicure sem sair da sua casa
Como tratar e manter os seus cabelos limpos e saudáveis

 

Gostou das nossas dicas? Qual o seu perfume favorito?



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.