Alimentos crus – Porque são tão importantes e saudáveis?

Comer os alimentos no seu estado mais natural tem bastantes benefícios para o ser humano, entre os quais se destacam a perda e manutenção do peso, o aumento da energia e o equilíbrio emocional. Conheça as vantagens de ingerir alimentos crus e saiba porque são tão importantes para nós.

Para além de ajudar no combate a estes problemas, os alimentos crus ajudam à diminuição do acne, das alergias, e também no tratamento das artrites, asma, cancro ou diabetes. As constipações, herpes, menopausa, problemas de tiróide e obesidade, também podem ser mais facilmente controladas através do consumo de alimentos no seu estado natural.

 

Benefícios dos alimentos crus para a saúde

Quando comemos alimentos processados, o organismo não reconhece os seus nutrientes e eles acabam por se armazenar nas células, tornando-se tóxicos. Desta forma, as células não conseguem desempenhar as suas funções e é por isso que ficamos doentes.

Ao adicionar frutas e vegetais à nossa dieta, estaremos a receber ao máximo os nutrientes desses alimentos. Esses nutrientes são entregues às células através do sangue, o que resulta em células saudáveis. Para além disso, como os alimentos crus são mais fáceis de digerir, libertam mais energia para a limpeza do organismo. Por este motivo, sentimos-nos com mais energia e saúde no nosso dia-a-dia.

 

Benefícios para a perda de peso

Ao substituir alimentos processados por alimentos crus é comum assistir-se a uma perda de peso consistente e relativamente rápida, que será fácil de manter.

É importante ter em conta que comer alimentos crus não é uma dieta, mas sim um estilo de vida que, ao manter, trará muitos benefícios à saúde. No entanto, esta pode ser uma mudança gradual, começando por ingerir apenas alguns alimentos crus e ir aumentando a quantidade, até que a nossa alimentação seja feita apenas com este tipo de alimentos.

Saiba mais sobre a alimentação vegetariana e os seus mitos.

 
alimentos-crus-alimentacao-vegetariana

Benefícios para a beleza

“Tão bem como bela”. Este é o lema de quem faz uma alimentação à base de alimentos no seu estado mais natural .

Para além da perda de peso, este tipo de alimentação dá mais brilho à pele e aos olhos, e fortalece as unhas e o cabelo. As mulheres que optam por uma alimentação natural, relatam que a sua celulite (Como prevenir, tratar e diagnosticar os problemas de celulite) desaparece e que a sua pele se torna mais suave e mais firme.

 

Benefícios para a energia

O corpo raramente “tem tempo” para completar a digestão, e muito menos para limpar o organismo. Ao comer mais alimentos crus, diminuímos a necessidade de energia extra para digerir as refeições. Assim, teremos mais energia e resistência para as actividades do nosso dia.

 

Benefícios para o balanço emocional

Um corpo limpo, contribui para uma mente clara e, por isso, uma alimentação à base de alimentos crus leva à diminuição das alterações de humor e suaviza os altos e baixos emocionais.

Estes são alguns dos benefícios que o consumo de alimentos crus pode trazer à sua vida. No entanto, não há nada melhor que experimentar!

 

O que acha o leitor deste tipo de alimentação?



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.