8 dicas para manter a sua casa sempre arrumada e organizada

Com o stress do dia-a-dia e as correrias de um lado para o outro, torna-se difícil manter uma casa organizada. No entanto, uma casa arrumada e com tudo no sítio certo, pode ser uma forma de poupar tempo. Neste artigo, o Dicas Caseiras vai dar-lhe algumas dicas simples que vão ajudar a manter a casa sempre arrumada e organizada:

1 – O primeiro passo para uma casa arrumada, é definir um local exacto para cada coisa.

2 – Tudo aquilo que é retirado de um local, deve voltar para esse mesmo local. Desta forma, saberá sempre onde está esse objecto, para além de não acumular coisas “mal arrumadas”, que terá que arrumar mais tarde.

3 – Escolha um local específico para deixar a chave do carro, a carteira, o telemóvel e outros objetos do dia, assim que entra em casa. Ao ganhar este hábito, saberá sempre onde estão todos estes objetos que usa diariamente, sem ter que perder tempo à procura deles.

4 – Na cozinha, coloque tudo aquilo que utiliza no seu dia-a-dia, num local de fácil acesso. Por exemplo, os utensílios de cozinha, deverão estar perto do fogão, de forma a facilitar a preparação das refeições. Por outro lado, todas as coisas que utiliza ocasionalmente, devem ficar em sítios mais altos, de forma a não ocupar espaço que pode ser útil para arrumar outras coisas.

 

casa-organizada-arrumada

 

5 – Organize o seu guarda-fatos, colocando as roupas mais utilizadas na parte mais prática e acessível do armário. As roupas especiais para festas ou da estação anterior, podem ser guardadas em caixas e arrumadas numa zona menos acessível.

6 – Normalmente, arrumamos os sapatos com os pares juntos. No entanto, se colocar lado a lado todos os sapatos do pé direito e colocar os pares atrás, vai economizar espaço na prateleira e será muito mais fácil arrumá-los, após a sua utilização.

 

Mais 4 artigos que vai precisar de ler

Dicas muito úteis de como organizar a sua cozinha
Aprenda a limpar e organizar o seu quarto de forma eficiente
Como manter o seu guarda-roupas organizado e funcional
Aprenda várias dicas de como deixar o seu escritório organizado

 

7 – Tenha sempre um pequeno stock dos produtos de casa-de-banho, pois assim conseguirá repô-los assim que eles terminarem, evitando ficar sem produtos a meio da utilização. Não se esqueça de repor o stock sempre que precisar de recorrer a ele.

8 – Utilize 5 ou 10 minutos diários para arrumar objetos espalhados pela casa. Desta forma vai poupar-lhe tempo e trabalho e vai custar-lhe menos do que reservar apenas um dia para arrumar toda a casa.

Esperemos que estas dicas lhe tenham sido úteis e que o ajudem a ter uma casa mais organizada e a aproveitar melhor o seu tempo.



Gostou? Partilhe...

Deixe aqui o seu comentário...

Apenas o nome e email são de
preenchimento obrigatório e não serão revelados.

Comentários ofensivos ou de conteúdo não enquadrado
com o artigo/site não serão aprovados.

2 comentários até agora. Deixe também o seu!

  1. 11-05-2015

    @Alexandre Delacaze:
    Obrigado pelo seu comentário.
    Grande abraço e até uma próxima visita.

  2. 19-08-2014

    Dicas importantes para a correria do dia a dia.
    Belo trabalho.